Ração Fluffy energy

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Musa2008
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo fev 10, 2008 3:55 pm

domingo out 12, 2008 12:21 am

Olá boa noite! caros amigos gostaria de saber se alguem conhece a ração Fluffy energy? ou caso não conheçam possam dar uma opinião, segundo a composição:
Carne de aves(minimo20%), cereais, milho(genéticamente modificado), glúten de milho, arroz, polpa de beterraba, frutos secos, frutooligossacarideos, hidrolisados de aves, óleos e gorduras, vitaminas e minerais
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo out 12, 2008 7:12 am

Se o seu cão se dá bem com ela, dê-lhe.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
miggfigg
Membro
Mensagens: 104
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

domingo out 12, 2008 2:34 pm

qual o preço? e onde se pode encontrar?
miggfigg
Membro
Mensagens: 104
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

domingo out 12, 2008 2:34 pm

qual o preço? e onde se pode encontrar?
RitinhaaH
Mensagens: 9
Registado: quarta out 08, 2008 4:15 pm
Localização: Kiza

domingo out 12, 2008 5:41 pm

Não conheço essa marca, mas não me parece má. Se o seu cão gostar, dê-lhe ;)
Musa2008
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo fev 10, 2008 3:55 pm

domingo out 12, 2008 7:04 pm

A Fluffy é uma ração nacional.
Já tem uma gama razoável, Junior, manutenção, Sénior, Energy e Energy plus.
Quanto ao preço da Energy ronda os 16€, o saco de 20Kg.
Eu tenho uma Labrador e um Leão Da Rodésia, e começei a dar a fluffy á cerca de 2 semanas, eles gostam e as fezes parecem normais, nem liquidas nem muito sólidas.
petucas
Membro
Mensagens: 70
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

domingo out 12, 2008 7:21 pm

Musa2008 Escreveu:A Fluffy é uma ração nacional.
Já tem uma gama razoável, Junior, manutenção, Sénior, Energy e Energy plus.
Quanto ao preço da Energy ronda os 16€, o saco de 20Kg.
Eu tenho uma Labrador e um Leão Da Rodésia, e começei a dar a fluffy á cerca de 2 semanas, eles gostam e as fezes parecem normais, nem liquidas nem muito sólidas.
Boas,

Podem ver no site: http://www.fluffy.pt/products.php

De facto a composição não parece nada má, tendo em atenção o seu preço! (16€ - 20KG = 0,80€/Kg!!)

Não faz referência a subprodutos de origem animal, o que nesta gama de preços nunca tinha visto. Pena os de origem vegetal, mas milagres não há!
Ora aqui está uma boa "dica" para este nível de preços. :wink:

Já agora Musa2008, onde se pode comprar esta ração?

Cump
Musa2008
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo fev 10, 2008 3:55 pm

domingo out 12, 2008 7:42 pm

Olá petuscas! para saberes onde comprar a Fluffy, contacta a sede que eles informam o local mais próximo. Tel 262 837 310
A primeira vez enviei um email mas não tive resposta, por isso o melhor é telefonar.
Para quem for da zona de Viseu, possso ajudar, conheço duas lojas.
E até posso adiantar que numa delas consigo abaixo dos 16€

Abraço!
TicoMatias
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: segunda jan 14, 2008 10:56 pm

domingo out 12, 2008 9:27 pm

:D Vasco só pode ser BOA!!
Basta ter o nome q tem....(é o menino da marijonscp...)

se o Matias não comesse ração de dieta eu experimentava!!

um abraço

Isabel
Guardiang3l
Membro
Mensagens: 53
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

segunda out 13, 2008 7:54 am

Musa2008 Escreveu:Olá boa noite! caros amigos gostaria de saber se alguem conhece a ração Fluffy energy? ou caso não conheçam possam dar uma opinião, segundo a composição:
Carne de aves(minimo20%), cereais, milho(genéticamente modificado), glúten de milho, arroz, polpa de beterraba, frutos secos, frutooligossacarideos, hidrolisados de aves, óleos e gorduras, vitaminas e minerais
Olá Vasco!
Ora aqui está uma ração que eu não daria aos meus cães de certeza.

Passo a explicar: Carne de aves por si só significa que a carne se encontra ainda em modo fresco quando vai para processar para ração. Nesse processamento é removida a água e o valor nutricional no fim é reduzido em cerca de 80% comparativamente a uma carne já desidratada (por ex. farinha de frango). Logo se o produtor dessa ração garante apenas a inclusão em 20% de carne fresca... no final o animal quase não come proteína animal.
Como 2º ingrediente esta marca diz cereais. Que cereais são estes? Cevada, centeio, trigo, ...? E mais à frente menciona milho (ainda por cima geneticamente modificado!!!!), gluten de milho (um sub-produto do milho sem qualquer valor nutricional) e depois arroz. Isto são indícios claros de que esta ração tem cereais em excesso, uma coisa que é completamente dispensável na alimentação animal pois são animais carnívoros. Deveriam ou não existir de todo ou existir em menor número possível.
Mais à frente menciona óleos e gorduras. Que fontes de gorduras são estas que o produtor não identifica? Origem animal, vegetal?

Não sei qual o preço desta ração mas por ter ingredientes de origem tão duvidosa não daria aos meus cães com toda a certeza.

Qualquer dúvida mais Vasco, é só apitares! :D
Guardiang3l
Membro
Mensagens: 53
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

segunda out 13, 2008 8:12 am

Ah e ainda faltam os conservantes! Onde estão eles? Porque não foram identificados?
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

segunda out 13, 2008 10:21 am

Guardiang3l Escreveu: gluten de milho (um sub-produto do milho sem qualquer valor nutricional)
Onde é que descobriu que o glúten de milho não tem qualquer valor nutricional? :o
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
petucas
Membro
Mensagens: 70
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

segunda out 13, 2008 11:46 am

Guardiang3l Escreveu:Não sei qual o preço desta ração mas por ter ingredientes de origem tão duvidosa não daria aos meus cães com toda a certeza.
Não esquecer a gama deste produto!!
São 16€ por 20Kg... Dá 0,80€/Kg!

Dentro desta gama, e para o que tenho visto, continuo a dizer que não está muito mau, comparando com o que se vê noutras marcas. (muito, muito utilizadas!)

Cump
Guardiang3l
Membro
Mensagens: 53
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

segunda out 13, 2008 2:35 pm

BigBrother Escreveu:
Guardiang3l Escreveu: gluten de milho (um sub-produto do milho sem qualquer valor nutricional)
Onde é que descobriu que o glúten de milho não tem qualquer valor nutricional? :o
Ok, reformulo e até completo: de reduzido valor nutricional e potencialmente alérgeno.

AAFCO: The dried residue from corn after the removal of the larger part of the starch and germ, and the separation of the bran by the process employed in the wet milling manufacture of corn starch or syrup, or by enzymatic treatment of the endosperm.

An inexpensive by-product of human food processing which contains some protein but serves mainly to bind food together. It is not a harmful ingredient but should not rank high in the ingredient list of a quality product.


http://www.aafco.org/
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

segunda out 13, 2008 3:52 pm

Guardiang3l Escreveu: Ok, reformulo e até completo: de reduzido valor nutricional e potencialmente alérgeno.
Reduzido valor nutricional? 60% de proteína é reduzido valor nutricional? Xiiii, o que é que não seria se tivesse alto valor nutricional 8)

Quanto a ser potencialmente alergénico - ora, todas as proteínas são potencialmente alergénicas, e a do milho não é mais que as outras.
AAFCO: The dried residue from corn after the removal of the larger part of the starch and germ, and the separation of the bran by the process employed in the wet milling manufacture of corn starch or syrup, or by enzymatic treatment of the endosperm.

An inexpensive by-product of human food processing which contains some protein but serves mainly to bind food together. It is not a harmful ingredient but should not rank high in the ingredient list of a quality product.


http://www.aafco.org/
Quando fizer o "quote" faça-o bem. Duvido que tenha sido a AAFCO a escrever o que pus a bold. É mais provável ter sido escrito por um maluquinho licenciado em leitura de rótulos :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Responder

Voltar para “Cães”