Orelhas de pé - Como fazer.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Anarsvv
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

sábado out 25, 2008 11:46 am

Bem, houve aqui uns tópicos a perguntarem sobre as talas é como faze-las. Bom, como não tinham encontrado um vídeo a explicar (apenas um do Doberman) eu encontrei um para o yorkshire terrier. :)

http://www.youtube.com/watch?v=fxCLeCT6u5U

Afinal, é mais simples do que parece. :D Comentem, digam-me o que acham.
lunaemia
Membro Veterano
Mensagens: 251
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

segunda out 27, 2008 3:51 pm

Realmente é fácil, mas digam-me, porque se faz isso sendo eles tão bebézinhos?
pensei que a fazer-se, seria com eles maiorzinhos.
quanto tempo devem andar com isso nas orelhas?

outra questão:ainda é permitido cortar o rabinho aos cachorrinhos?
Anarsvv
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

segunda out 27, 2008 7:12 pm

lunaemia Escreveu:Realmente é fácil, mas digam-me, porque se faz isso sendo eles tão bebézinhos?
pensei que a fazer-se, seria com eles maiorzinhos.
quanto tempo devem andar com isso nas orelhas?

outra questão:ainda é permitido cortar o rabinho aos cachorrinhos?
Pelo que sei:
Porque é que se faz quando são tão bebézinhos? Não sei.. :lol: Mas pelo que tenho lido não tem que ser só em tão bebézinhos. Pode colocar mais tarde.


Quanto tempo fica com isso nas orelhas? Pelo que li num tópico são 2 semanas.

Se ainda é permitido cortar os rabinhos? Na maioria das clínicas é um NÃO! Mas há algumas que infelizmente ainda estão a fazer esse tipo de cirurgia. Eu pessoalmente não concordo... Espero qu tenha esclarecido, se não, alguém que a esclareça se não me fiz entender. :lol:

beijos.
Nino1
Membro
Mensagens: 98
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quinta out 30, 2008 2:08 pm

Estive a ver, e é só nos sites brasileiros que põem as talas com os cachorros muito pequenos (com cerca de um mês de idade) e deixam-nas ficar 2 semanas. Para garantir que as orelhinhas ficam em pé.

Em portugal só se costuma pôr quando se tem a certeza que não levantam sozinhas (corrijam-me se estiver errada).
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
Nnadine
Membro
Mensagens: 122
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
Localização: Tita (Yorkshire Terrier) e Matias (gato rafeiro)

quinta out 30, 2008 2:19 pm

Tá certa!

Aqui só depois dos 3 meses é que se colocam as talas se as orelhas ainda não tiverem levantadas.
karula
Membro
Mensagens: 113
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

domingo dez 28, 2008 8:57 am

Bom dia!

Tenho um yorkshire com 3 meses e ele ainda não empina completamente as orelhas, as pontinhas ficam em baixo, será normal? Com quantos meses eles levantam totalmente as orenhinhas?
Vi o video para colocar as talas na orelhas mas não percebi muito bem o que utilizam para fazer as talas, é fita adesiva?
Agradecia que alguem me desse uma ajudinha.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo dez 28, 2008 9:08 am

Anarsvv Escreveu:[

Se ainda é permitido cortar os rabinhos? Na maioria das clínicas é um NÃO! Mas há algumas que infelizmente ainda estão a fazer esse tipo de cirurgia. Eu pessoalmente não concordo... Espero qu tenha esclarecido, se não, alguém que a esclareça se não me fiz entender. :lol:

beijos.
Na maioria das clinicas é um sim, pois o corte de caudas é legal, ilegal é o corte de orelhas
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Rosalie
Mensagens: 8
Registado: sábado dez 27, 2008 10:15 pm

domingo dez 28, 2008 6:34 pm

Todos os Yorks nascem com as orelhas para baixo?
karula
Membro
Mensagens: 113
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

sábado jan 03, 2009 4:21 pm

Penso que os yorkies nascem com as orelhitas em baixo. Por volta dos 3/4 meses é que empinam as orelhitas. Mas também depende da cartilágem, se esta for muito fininha demora mais a empinar as orelhinhas.
Nnadine
Membro
Mensagens: 122
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
Localização: Tita (Yorkshire Terrier) e Matias (gato rafeiro)

sábado jan 03, 2009 6:11 pm

A minha Yorkshire com 1 mês e meio já tinha as orelhas levantadas!
Sem ser perciso a ajuda das talas ou adesivos.

:D
karula
Membro
Mensagens: 113
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

sábado jan 03, 2009 7:21 pm

Eu estava preocupada com as orelhitas do meu mas desde quarta-feira que ele tem as orelhitas empinadas. Ficam lindo, não é?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 03, 2009 8:38 pm

O corte das caudas ainda é legal mas deve ser feito enquanto os cachorros têm poucos dias de vida, pois as caudas ainda não têm ligações nervosas e é um processo indolor para os canitos. Nas raças pequenas nem corte propriamente dito se faz, ata-se um elástico e a cauda fica sem fornecimento de sangue acabando por cair.

Agora, duvido que haja muitos vets qiue cortem a cauda a um cão já com semanas ou meses...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Anarsvv
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

terça jan 06, 2009 1:31 pm

Cá na Madeira já nenhuma faz a amputação da cauda dos cães (só se por algum motivo de doença e etc,), e se faz, só conheço uma que deve fazer. :wink:
Anarsvv
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

terça jan 06, 2009 1:32 pm

A minha Bella tem quase 3 meses (faltam 6 dias :lol: ) e ainda não as empinou, dia 12 vou ao vet para que lhe ponha umas talas. :wink: A vet diz que a partir dos 3 meses já se pode colocar.
citadp
Membro
Mensagens: 102
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

segunda jan 19, 2009 12:05 pm

Eu não pus nenhum adesivo nem talas na minha estrelinha, acho que ficam giros com as orelhas de pé, mas assim normais também ficam fofos... e o criador mostrou-me os yorkies q tinhas, "os avos", os "bisavos" os "pais" e nenhm tinham orelhas de pe
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”