COMO TRATAR UM PAPAGAIO NOVO

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
mellzinha
Mensagens: 1
Registado: segunda nov 03, 2008 8:38 pm

segunda nov 03, 2008 9:01 pm

OLA PESSOAL, SOU NOVA NO SITE E GOSTARIA DE SABER ALGUMAS OPINIOES DE CRIADORES , COMPREI UM PAPAGAIO NOVINHO ELE JA ESTAR QUESE TODO INPENADO E DOU A ELE PAPA(feita com massa de milho e leite) NO COMEÇO ELE ADORAVA MAS AGORA SO COME NA HORA QUE QUER.
ELE AGORA QUE ESTA COMEÇANDO A TER FORÇA NO BICO E NÃO SEI O QUE DOU .
ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!!!

HÁ E O QUE POSSO DAR A ELE PARA BRINCAR!!!
gemeas123
Membro
Mensagens: 136
Registado: sexta set 19, 2008 3:35 pm

terça nov 04, 2008 3:32 pm

para ele brincar estão várias ideias no tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53073

agora para comer não sei, vais ter que esperar... :wink:
canary
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

terça nov 04, 2008 9:15 pm

Boa noite,

Não sou criador, mas os que conheço fornecem uma papa própria (com todos os nutrientes indispensáveis para o bom desenvolvimento da ave). Uma das papas que conheço é da marca "nutribird" é de origem Belga (os Belgas são dos melhores do mundo em ornitologia). Estas papas são estudadas de forma ciêntifica, com participação de veterinários, ornitólogos etc. Muito sinceramente, papas com leite não me parece de todo adequado!!!


Cumps,


Canary
Joaoejoca
Membro Veterano
Mensagens: 1202
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça nov 04, 2008 9:32 pm

Como alimentação deverias dar papa própria para criação de papagaios, existem várias de diversas marcas, passando a publicidade, A21 da verselle laga, ou Hagen, ou a exact da kaytee. Deve dar 3 ou 4 vezes por dia e ir reduzindo para 3 e depois 2 fornecendo feijão, milho, ervilhas, grão demolhados de um dia para o outro para que inchem e fiquem mais moles e mais fáceis para o seu papagaio comer, deve deixar sempre fruta como maçã, laranja, banana assim como mistura de sementes para papagaios à disposição dele para que comece a comer sozinho. Tente dar-lhe maçã à mão e quanto mais lhe der comida à mão melhor para a vossa relação. Espero ter ajudado, boa sorte
Responder

Voltar para “Aves”