Tranquilizantes para cães em SUPERMERCADOS!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bernardinha
Membro Veterano
Mensagens: 392
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado jan 03, 2009 10:30 pm

Não vou agarrar-me ao meu primeiro julgamento que foi literalmente ficar de "boca aberta", sem que alguém me diga que sim, é possivel. Numa ida ás compras ao E Leclerc do Montijo vi á venda na secção das rações e brinquedos para os animais uma vasta gama de embalagens de comprimidos ditos "natura" para os cães. Desde vitaminas a óleos gordos estava um rotulado de "Tranquilizante", de extratos de Valeriana que realmente é sobejamente conhecida pelos seus efeitos calmantes para os humanos. O mais irónico nisto tudo era depois a "publicidade" na caixa: VIVA EM PAZ COM O SEU ANIMAL". :o
Neste momento não posso precisar a marca, mas na minha próxima ida vou anotar. A minha questão é: não será isto um bocadinho pó eskisito?? Nunca vi isto em lado nenhum e o sitio onde acharia mais provável de ver era mesmo SÓ num vet e não de venda ao público! Tb já viram? em outros hiper?
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 03, 2009 11:11 pm

Também já tinha visto.
No entanto há que dizer que se trata de um produto natural, extracto de valeriana e não um barbitúrico ou medicamento qualquer para dopar os bichos. Compra-se o equivalente para humanos em qualquer ervanária.

Se é adequado para dar aos animais? Não sei. Quando a promotora me abordou para apresentar os produtos eu disse-lhe que os animais precisam é de estímulo físico e mental, não de calmantes, naturais ou outros. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Figurante
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: sexta dez 12, 2008 10:01 pm

sábado jan 03, 2009 11:39 pm

dinodane Escreveu:Também já tinha visto.
No entanto há que dizer que se trata de um produto natural, extracto de valeriana e não um barbitúrico ou medicamento qualquer para dopar os bichos. Compra-se o equivalente para humanos em qualquer ervanária.

Se é adequado para dar aos animais? Não sei. Quando a promotora me abordou para apresentar os produtos eu disse-lhe que os animais precisam é de estímulo físico e mental, não de calmantes, naturais ou outros. :wink:
Também penso que este tipo de calmante for idêntico aos humanos não me choca nada, embora salvaguardando se é ou não adequado a animais.

Mas atenção... Nem tudo que é natural é inofensivo...
As "drogas" também não naturais...
Noutra escala... o açúcar também é natural...
E o álcool?
Bernardinha
Membro Veterano
Mensagens: 392
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado jan 03, 2009 11:53 pm

Como disse no meu post, a valeriana é sobejamente conhecida pelo efeito tranquilizante, existe até um produto de venda livre no mercado e que até é dado ás crianças, o que não me pareceu correcto foi assim saído do nada a venda livre em grandes superficies. Até pode ser como o "Melhoral, não faz bem, nem faz mal", mas o que é certo é que a variante que tinha menos stock era essa: a tranquilizante. Basta esperar pelo bom senso dos donos, que ás vezes nos faz esperar sentados!

Tks
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jan 04, 2009 6:37 am

Bernardinha Escreveu:Como disse no meu post, a valeriana é sobejamente conhecida pelo efeito tranquilizante, existe até um produto de venda livre no mercado e que até é dado ás crianças, o que não me pareceu correcto foi assim saído do nada a venda livre em grandes superficies. Até pode ser como o "Melhoral, não faz bem, nem faz mal", mas o que é certo é que a variante que tinha menos stock era essa: a tranquilizante. Basta esperar pelo bom senso dos donos, que ás vezes nos faz esperar sentados!

Tks
Conheço quem recorra a valeriana á muitos anos, cada vez que o cão tem de fazer uma viagem de avião (todos os anos pelo menos 4 viagens)....agora a frase de marqueting "viva em paz com o seu pet"...não me parece sugestão para viagens e casos pontuais...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jan 04, 2009 7:32 am

A valeriana pode ser vendida de forma livre visto ser um produto natural. O que me deagrada é exactamente o alegado claim " viva em paz com o seu cão" pois dá sem meias palavras a entender que o quese quer fazer é deixar os cães nervosos ou com distúrbios comportamentais permanentemente calmos.

O portuga é em toda a Europa aquele que mais se dedica a automedicação e se falamos em animais é assustador
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

domingo jan 04, 2009 11:35 am

Figurante Escreveu: (...) Mas atenção... Nem tudo que é natural é inofensivo...
As "drogas" também não naturais...
Noutra escala... o açúcar também é natural...
E o álcool?
Julgo que seria importante considerar isto.
De facto, não é pelo facto de determinadas substâncias serem naturais que deixam de ser necessariamente inofensivas. Um comprimido produzido sinteticamente até poderá ser mais inofensivo do que um produto natural.
Por outro lado, não creio que todos os produtos "naturais" vendidos em determinadoas lojas, em relação aos quais não se exige receita médica para a sua aquisição, sejam garantidamente inofensivos...

Como diz o TheGreatDane, "O portuga é em toda a Europa aquele que mais se dedica a automedicação e se falamos em animais é assustador".

A venda livre de tranquilizantes para cães devia ser proibida.
Estou a imaginar as horas e horas seguidas de abandono de cães dentro das habitações porque o dono foi trabalhar ou porque prefere ir ao cinema do que levar o bicho aos passeios (absolutamente necessarios para a sua qualidade de vida). O cão fica ansioso, ladra, chora, os vizinhos queixam-se, é uma chatice pegada e, claro, por que não dar um calmante ao cachorro, que é muito "excitado"?
Responder

Voltar para “Cães”