está aqui: home

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:


para:


mensagem:

[ enviar ]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas 

Procuro Femea pequines para acasalamento
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum vivapets.com -> Pequinês
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
drummondville
Membro Veterano


Registrado em: 12 Mai 2003
Mensagens: 839
Animais: Cães da Raça Pequinês

MensagemColocada: Sex Fev 16, 2007 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá ambamaro,

Espero que se encontre bem.

Li a sua mensagem e na realidade gostei do que li, mas há certos pontos que têm de ser tomados em conta.

Na realidade o resultado de certas raças são sim do empenho dos criadores que levam anos selecionando os exemplares que têm.

No que toca a selecionar pekes com menos focinho, o Standard assim o exige no sentido de manter a forma braquicefalica, ou antes, a raça pequines não deve ter focinho, pois a sua origem e Standard assim o determina. Sim é verdade que a raça do Epagneul Pequinês teve algumas alterações nos ultimos 100 anos, é verdade que os mesmos têm vindo a ficar menos focinhodos e mais peludos, mas... diga-se que devemos acompanhar o desenvolvimento da raça, respeitar as mudanças de padrão e acompanhar o mesmo Standard actualizado.

Mais peludos.. nao estou de inteiro acordo, uma vez que a pelagem a mais pode ser tomada como uma falha grave. Depende do que é avaliado como muita pelagem, mas... devem ser peludos.

Quanto ao focinho, devem ser ausentes do focinho, como braquicefalicos, mas... nunca tendo problemas respiratorios, ou antes, apesar da ausencia de cana nasal, devem ter umas narinas largas de modo a proporcionar uma livre respiração. Pekes sem focinho com narinas apertadas e problemas respiratorios, são falhas que muitas vezes surgem de maus resultados de crusamentos de varios criadores.
Mas a criação de cães exige trabalho, conhecimento e dedicação, um pouco como a produção de vinhos ou como um tocar piano, uns sabem o valor de um bom vinho e outros sabem o que é tocar piano.

No que toca a alguns medicos veterinarios avaliarem cachorros???
Não sei se tem conhecimento, mas são poucos os especialistas que sabem avaliar bons cachorros numa ninhada.
Há idades muito determinantes nos cachorros desta raça, que revelam a sua potencialidade ou qualidade enquanto exemplares de qualidade para criação, exposição ou não.

Medicos veterinarios pouco se interessam na qualidade de um cão para exposição ou não, apenas querem o bem estar do exemplar, se está bem ou mal de saude, se está mais gordo ou mais magro, se tem as vacinas em dia ou não etc...

O Clube Português de Canicultura já tem normas que possiblitem a avaliação de cachorros e ninhadas, eu, segundo as normas dos mesmos organismos, CPC e FCI apresento as minhas ninhadas e cachorros quando os mesmos têm a devida idade para serem apresentados e Julgados.
Essa idade é apartir dos 6 meses, mas pergunte-se que criador é que quer vender os seus cachorros apartir dessa idade???
Sabe porque??

Muitos pretendem fazer dinheiro rapido, pois vendendo os cachorros aos 2 ou 3 meses de idade, não têm de os alimentar mais 3 ou 4 meses.
Muitos dos nossos criadores da raça em portugal vendem cachorros que mal deicharam a amamentação e mal comem, só tenho pena de quem os comprou e dos cachorros que muitos estão mal desenvolvidos...

Muitos desses "criadores" não pretendem gastar dinheiro nas exposições nem avaliar as ninhadas ou progenitores, enfim...
Estamos num país em crise, segundo parece... e muitos não pretendem fazer um trabalho com algum investimento e custos...
Se todos trabalhassem de igual modo, avaliando as suas ninhadas nas exposições... melhores resultados iriamos ter no que toca a qualidade de exemplares em portugal...

Talvez um dia as coisas venham a mudar...
Miguel
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
ambamaro
Membro Júnior


Registrado em: 01 Ago 2003
Mensagens: 38
Animais: 3 pequinês, 1 caniche, 1 siamês, 1 gato SRD

MensagemColocada: Sáb Fev 17, 2007 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá a todos!

Em resposta ao que o Miguel disse, quero mencionar o seguinte:
Quando falo em veterinários terem contratos ou até protocolos com o CPC, não quero referir todos mas sim alguns, por exemplo um por distrito ou por áreas geográficas.

Quanto ao registo das ninhadas, acho que deviam de ser a partir dos seis meses e faço estas perguntas.

Se uma cadela teve 3 bebés e se o dono da cadela não tem escrúpulos quem o impede de registar 4?
Assim fica com um registo provisório para um cachorro com progenitores sem LOP.

Ao registar-se uma ninhada tão cedo, pode acontecer que por qualquer motivo um bebé morra e pronto voltamos ao mesmo.

Se não houver um maior controlo por parte do CPC não sei se o trabalho de alguns é quase em vão por causa de outros.
Acho que o porreiro nacionalismo já acabou.

Cumprimentos
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
drummondville
Membro Veterano


Registrado em: 12 Mai 2003
Mensagens: 839
Animais: Cães da Raça Pequinês

MensagemColocada: Dom Fev 18, 2007 12:21 am    Assunto: Responder com Citação

Bem!!!

Para já os meus parabens pela sua mensagem, estou estupefacto, pelo simples sentido de que alguns membros conseguem perceber, o que possvelmente alguns outros criadores das mais variadas raças possam sentir.

Uma coisa é certa.
Não há qualquer controlo no que toca a esse tipo de casos, dos registos temporarios fantasmas, pois não há ou não tem havido qualquer tipo de controlo de ninhadas, nem normas ou regulamentos que prevejam esse tipo de incidentes.

Dai que temos tudo o que é exemplares bons ou maus registados de igual modo e sem control.

Se isso vem colocar em vão o trabalho e selecção de muitos bons criadores? Sem duvida, aliás, cada vez mais, dai que vemos criadores a venderem cachorros por apenas uns 100euros?? Penso que pouco mais que 250 alguns...
Bons exemplares de raça pura têm o seu preço.

Mas em relação a Medicos Veterinarios a terem esse tipo de contractos, veja-se que não é do interesse dos Vet's mas do Clube Português de Canicultura, logo era impensavel e impraticavel.

Em Portugal realizam-se mais de 12 exposições por ano, o que é mais que uma exposição por mês. Todos os meses temos exposições um pouco por todo o país. Do Porto a Tavira, de Lisboa a Elvas, temos Braga e Beja, enfim... as exposições são um pouco por todo o país, inclusive ilhas, Madeira alguns anos, Açores algumas vezes.

O que pretendo dizer com isto é que essa ideia ou teoria dos Vet's para avaliarem as ninhadas, não tem propriamente dito grande utilidade ou viabilidade.

Poderá no entanto haver uma alternativa à ausencia dessas ditas entidades que não estão actualmente a controlar as ninhadas.
Talvez se existisse um organismo especifico para tal.
Acredite que já investiguei e tentei perceber, fiz uma força, perdi semanas para não falar em meses, fartei-me de escrever e elaborar possiveis normas ou regulamentos a serem aplicados, ou num metodo ou alternativa... mas... as coisas estão como que... em aguas de bacalhau.

Estamos em portugal e incentivo para que as coisas se desenvolvam não é facil, pelo contrario, tudo ajuda e incentiva a que algo não se desenvolva. Mas... como eu já ouvi da boca de um hucraniano; Bem vindo a Portugal... palavras para quê???

A minha opinião e tal como o amaro diz, o unico controlo de qualidade nesta raça presentemente, é mesmo a apresentação de ninhadas ou cachorros, apartir dos 6 meses em exposições. Não é dificil, não custa assim tanto, mas... certamente dá o seu trabalho, mas isso é que é ser criador não??? hehehe.
É só pegar na cachorrada, enfia-la numa caixa transportadora, treina-los a andar na trelinha ao lado esquerdo ( e já estou a ensinar hehehe ) devem acompanhar o passo do dono que os acompanha, nem à frente nem atrás. Fazer o que o Juiz pede, ora uma voltinha ora andar para a frente e voltar, apresentar o pikeno em cima da mesinha de avaliação e...
Ouvir o parecer final.

Em cachorros de 6 meses e enquanto se mantêm nesta classe, a avaliação maxima é de Muito Bom 1ºLugar. Nunca um exelente, pois essa avaliação está reservada apartir da classe Junior ou intermedia.
No entanto se tirar a qualificação de melhor cachorro da raça, parabens voçê tem um prodigio. Isso pode acontecer.

Fazendo uma avaliação de cachorros aos 6meses já dá para ter uma ideia de como o cachorro vai ficar, pois é uma idade determinante nesta raça.
Depois dos 7 meses é dificil ter uma ideia de como o exemplar vai ficar, uma vez que pode entrar novamente numa fase de grandes transformações, o que é mais normal nesta raça.
Mas pode e deve igualmente manter a sua presença em exposições, pois mesmo nessa fase de transformações, as mesmas são avaliadas e tidas em conta.

Se depois de pontuar um cachorro um criador pretende vender o mesmo, certamente não o fará por pouco valor monetario, uma vez que teve algum investimento no mesmo. Ou antes, seria impensavel vender um exemplar já pontuado por 250euros.
Com o tempo, com a idade, com a pontuação e qualificação os cachorros vão ganhado valor, tanto monetario como valor naraça.
Está-se a qualificar um exemplar como participativo numa raça e essa participação se for de qualidade é sem duvida memoravel na raça.

Dá trabalho e empenho, muitas vezes cansativo, mas... quem gosta, gosta sempre. Algo semelhante aos gelados da Olá Wink

Miguel
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
patanisca123
Membro Veterano


Registrado em: 23 Fev 2006
Mensagens: 381

MensagemColocada: Seg Fev 19, 2007 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Miguel

Pois é eu tb gostei da mens do amaro, aliás não é de esperar outra coisa. Conheço o casal, que considero meus amigos,e caso o Miguel não saiba, são amantes do pequinês e cuidam da raça como deve de ser. Por aqui só confio o meu tiquinho a eles.Pessoas espectaculares, com nível, que são.

Céu
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
drummondville
Membro Veterano


Registrado em: 12 Mai 2003
Mensagens: 839
Animais: Cães da Raça Pequinês

MensagemColocada: Ter Fev 20, 2007 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Céu;

É bom saber que aos poucos temos vindo a unir um maior numero de amantes da raça, parece que isto está se a compor Very Happy ...

É bom saber que se conhecem e trocam opiniões, talvez um dia seja possivel realizar um trabalho colectivo a nivel Nacional em prol da raça, mas tenho plena consciencia de que não só não é facil como exige muito tempo, disponiblidade e bom senço de muitas pessoas.

É muito facil deitar por terra o trabalho de bons criadores, que levam anos a selecionar exemplares, que se esmeram por valorizar uma raça a nivel Nacional, sendo esta uma raça que fez historia na Europa nos anos 86,87 e em 1994. Hoje em dia não existem muitos criadores da raça com exemplares em exposição e estamos a ser como que "invadidos" por exemplares de Espanha que não têm a mesma qualidade que os nossos exemplares Portugueses.

Falta no nosso povo um pouco mais de união.
Será que algum dia esta tendencia tem um fim? E então começamos a trabalhar mais por um país mais nosso, dando valor ao que tem origens portuguesas?

Vou manter a minha fé...
Miguel
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
YolaeFifi
Membro Veterano


Registrado em: 20 Mai 2005
Mensagens: 2546

MensagemColocada: Ter Fev 20, 2007 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação

olá

não participo muito neste forum por ser uma raça que não aprecio, mas adoro ler os testemunhos do moderador, muito bem conseguidos.

Citação:
Mas... infelizmente há NNNNNN casos assim, um pouco por aqui e ali... mas nada posso fazer em relação a esse tipo de casos.


o caso da abertura deste tópico parece-me um desses casos.

a forista com a cadela albina defende unhas de dentes que o albinismo não deve ser considerado como doença. sim, respeito a opinião da mesma, se não tivesse as intenções de levar a opinião 'à prática'. só porque acha que o albinismo não deve ser considerado doença isso já lhe dá o direito de cruzar a cadela.... acho triste. está comprovado que são animais mais frágeis e imunitáriamente mais fracos. além disso a cadela não tem registo, os cachorros não o terão, esse cruzamento não traria nada de bom para a raça.
mas talvez trariam algo bom para o bolso, já que nas lojas se vendem cães indiscriminadamente...

sem mais
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
drummondville
Membro Veterano


Registrado em: 12 Mai 2003
Mensagens: 839
Animais: Cães da Raça Pequinês

MensagemColocada: Ter Fev 20, 2007 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Yola, seja bem vindo/a;

Em relação a esse mesmo assunto, pouco mais posso adiantar como conclui.
Sou aberto a novidades, descobertas a revelações cientificas ou mesmo conclusões entre criadores da mesma raça quando isso se vem a identificar.
Mas quando se trabalha num mundo tão reservado e fechado como em portugal, tal como temos vindo a registar o caso, não por falta de vontade, mas por muitas pessoas terem talvez um extremo egoismo ou mesmo um extremo orgulho do que têm em posse, seja de qualidade ou não. Algumas pessoas são demasiado orgulhosas talvez para darem contributo e valorização ao trabalho já existente.

Em vez de apoiarem os bons resultados, venham eles de onde vierem, são talvez os primeiros a pisarem e darem a primeira facada, o primeiro empurrão, o primeiro... passo a ajudar no mau sentido. Imaginem se eventualmente até eu deixa-se de fazer criação e exposição de PEKES em portugal... só teriamos os exemplares de origens Espanholas em Show...
Será que pretendem mesmo isso??
Não tenho nada contra Espanhois, mas enquanto Portugues penso que deveriamos valorizar o que é nosso.

Nem sempre tive os melhores PEKES de Portugal, já houve melhores, mas mesmo assim eu apoiava e batia palmas de pé ao senhor que os tinha, era um orgulho Nacional saber que havia em Portugal um criador que na altura tinha os melhores exemplares de todas as raças em Portugal, e mesmo até na Europa. Criadores assim são poucos e em Portugal diga-se que foi como que um achado que muito poucos recordam.

Tenho orgulho nesse criador que infelizmente já faleceu, mas penso que esta raça tem muito a dever ao mesmo, por ainda hoje existirem exemplares vivos de criação dele, sendo que há também uma continuidade da mesma linhagem do criador.

Os meus parabens ao mesmo serão eternos, saudade de um bom Criador e amigo, Sr. John Bird do Afixo PEKESVILLE.

Não peço para me aplaudirem de pé, mas penso que tal como tenho vindo a encntrar algumas pessoas, sejam elas quem forem, que em vez de apoiarem, apenas afirmam e batem o pé de como têm os melhore... no entanto não os vejo em exposições... e diga-se de passagem que falar é facil, participar nas exposições não é muito mais dificil, basta estar.

Mas a essas pessoas que dizem que na realidade têm melhor, e se forem de origens portuguesas, PARABENS a eles, venham então participar e revelem o que têm.
Se ganharem e principalmente se Participarem os meus parabens, não estão fazendo nada mais que valorizando esta linda raça que todos nós amamos.
Se não o fizerem, recordem-se que um dia esta raça pode se perder em Portugal.

Cumprimentos Wink
Miguel
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
cisal
Membro


Registrado em: 22 Abr 2004
Mensagens: 86
Animais: uma pequinês

MensagemColocada: Seg Fev 26, 2007 12:33 pm    Assunto: Procuro Femea pequines para acasalamento Responder com Citação

Olá a todos!
Eu entro já a conversa vai longa,
Catarina, se pensa poder ajudar a criar uma ninhada fassa-o em consciência tenha em atenção os prós e os contras de ter assim um animal a mais lá por casa e se tem tempo para ele digo um como poderia dizer mais se tem e está consciente da sua vontade desejo-lhe imensa sorte e deiche que lhe diga se quer uma fémea em exelente forma eu conheço uma que bom ... nem comento mas parece que a que eu penso na pode ser ela fez já duas ninhadas num curto prazo de tempo, mas de qualquer forma eu acho que deve falar ao miguel, olhe que ele pode ajuda-la.


BJ.
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
sandraebilly



Registrado em: 17 Mar 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: Ter Mar 24, 2009 11:34 am    Assunto: albinos Responder com Citação

ola! eu tenho um pequines albino é lindo quando o vi pela primeira vez tinha 2 meses e foi amor á primeira vista!!!!
Quanto ao acasalamento nao concordo, o veterinario do billy aconselha o acasalamento, e tem havido varios pedidos! cada vez que vem o billy perguntam sempre se nao há mais!!!!
Por norma sao sempre castanhos escuros/claros tambem sao lindissimos, mas realmente os albinos sao raros, porque os criadores nao querem procriar!
AGORA PERGUNTO NÃO QUEREM PORQUÊ? SERÁ QUE TEM MEDO?MEDO DE OS ALBINOS TEREM MAIS SUCESSO ?
Ainda coloco mais umas perguntas,
SERÁ QUE OS SERES HUMANOS QUE NASCEM ALBINOS NAO PODEM TER FILHOS?
UM ALBINO MUITAS DAS VEZES NASCE DE PAIS QUE NAO SAO!
MAS TEM DIREITOS TAL E QUAL COMO OUTRO SER HUMANO !
PORQUE QUE OS CAES ALBINOS NAO PODEM TER OS MESMOS DIREITOS !
ACONSELHEM-SE COM VETERINARIOS NAO COM AS ASSOCIAÇOES POIS ESSES SÓ LHES INTERESSA TER RAÇAS PADROES QUE SEMPRE EXISTIRAM!!!!!
E ESQUEÇEM-SE QUE UMA RAÇA Á MILHARES DE ANOS SURGIARAM COM MISTURAS!!!!!
OBRIGADO PELA ATENÇÃO
SANDRA E BILLY BOY
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
sandraebilly



Registrado em: 17 Mar 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: Ter Mar 24, 2009 11:39 am    Assunto: Re: Eu tenho uma menina! Responder com Citação

“Esta mensagem foi editada por encontrar-se fora das normas de utilização”
Para mais informação contacte o moderador.
Obrigado
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
drummondville
Membro Veterano


Registrado em: 12 Mai 2003
Mensagens: 839
Animais: Cães da Raça Pequinês

MensagemColocada: Ter Mar 24, 2009 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Sandra;

Seja bem vinda à arca e ao fórum, espero que tenha algum tempo para ler outros tópicos que possam ser do seu interesse.

Presumo que a Sandra deveria se informar um pouco melhor em relação ao albinismo e aos problemas adjacentes que podem resultar de criações realizadas com tais exemplares, no entanto vou deixar o resultado da sua opinião e conclusão como resultante e alvo do seu próprio critério.

O Albinismo é muitas vezes o resultado de características genéticas que transformam o exemplar com uma falha na assimilação da melanina, como tal eis o resultado da ausência da cor. Tal como esta mutação da ausência de cor pode surgir, é considerado de acordo com especialistas, que da mesma maneira podem resultar outros encontros deformatórios congénitos com os possíveis descendentes desses exemplares albinos, dai ser desaconselhada a sua reprodução. O albinismo é uma doença que pode trazer outros problemas além da ausência da cor, no entanto sugiro que faça uma pesquisa mais aprofundada sobre o mesmo tema e que reflicta um pouco sobre o assunto.

Queira me desculpar apenas algumas observações, mas um medico Veterinário que aconselha a criação com um cão albino deixa-me um pouco intrigado em relação à sua competência, qualidade e conhecimentos enquanto possível profissional ou medico veterinário. No entanto esta é a minha opinião pessoal.

Em relação aos criadores não quererem cães albinos ou não desejarem procriar com os mesmos, penso que deveria ler o que são normas de criação, de acordo com as entidades reguladoras do mundo da canicultura, ou o FCI ou mesmo o CPC, (Clube Português de Canicultura). A recordar que se não fossem estas entidades, muitas das raças que ainda hoje conhecemos provavelmente já não existiriam, tal como acontece infelizmente com algumas raças que se encontram em estado crítico ou “em vias de extinção”…

Em relação a receios de sucesso por parte de exemplares albinos… não compreendo muito bem esta sua observação, mas deduzo que seja falta de conhecimento em relação ao que é o mundo da canicultura. Permita-me informa-la se possível…
Uma vez que exemplares albinos não são registados no LOP, à partida passam a ser cães sem raça definida, concluindo assim que são automaticamente rafeiros, por muito bonitos que sejam.

Ora o único sucesso que pode existir no mundo do Cão é um determinado exemplar registado num Livro de Origens, neste caso por exemplo o LOP (Livro de Origens Portuguesas) possa ser apresentado em exposições e competir ao longo de algumas exposições no decorrer da sua vida canina para que alcance a qualificação de Campeão ou outro titulo que possa ser disputado. A questão é que os exemplares albinos não podem competir por serem precisamente albinos e não registados.

Agora se me perguntar qual a minha opinião em relação a cães albinos… bem ai a conversa é outra.
Para mim tudo o que sejam PEKES, sejam albinos ou não, registados ou não… para mim eu gosto de todos.
Na minha óptica e de acordo com o que a Sandra diz… é bem provável que nos Palácios Imperiais da Antiga China se cruzassem exemplares albinos entre outros que não o fossem. No entanto actualmente esse tipo de cruzamentos não é permitido perante qualquer raça canina que seja regulamentada pela FCI.
Existem cães albinos que são “perfeitos” morfologicamente mas que têm essa dita falha genética. Na minha perspectiva e de acordo com as normas existentes, são óptimos cães para fazerem companhia, em relação às criações com os mesmos presumo que se alguém o fizer que esteja preparado para os riscos que podem advertir desse mesmo cruzamento tendo assim uma boa margem económica em caso de existirem futuras complicações com os cachorros.
Será que vale a pena o risco?

Pessoalmente prefiro ter exemplares brancos e trabalhar a descendência dos mesmos, mas trata-se meramente de opinião pessoal.
Cumprimentos e participe Wink

Miguel
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
marina1234



Registrado em: 29 Abr 2012
Mensagens: 1

MensagemColocada: Dom Abr 29, 2012 5:17 pm    Assunto: Re: Procuro Femea pequines para acasalamento Responder com Citação

Catarinaaaaa escreveu:
Olaa.. Eu possuo um pequines macho, com pedigree, vacinas em dia e bastante docil e gostava de encontrar uma femea disponivel para acasalamento, de preferencia da zona de Lisboa e Sintra Very Happy Se estiver interessado ou conhecer alguem interessado deixe uma mensagem. Obrigada.


Boa tarde, eu tenho uma pequines que anda á procura de namorado, mas somos do barreiro.
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
fmoniz
Membro Veterano


Registrado em: 06 Abr 2012
Mensagens: 748

MensagemColocada: Dom Abr 29, 2012 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Mamma mia... here we go again...
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Geight
Membro Veterano


Registrado em: 30 Mar 2012
Mensagens: 547

MensagemColocada: Dom Abr 29, 2012 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação

E passados 5 anos o cão do user ainda anda à procura de namorada!
Mas olhe que eu acho que não vai dar, o cão citado não gosta nada de relações à distância... Confused
_________________

 


_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____

Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Geight
Membro Veterano


Registrado em: 30 Mar 2012
Mensagens: 547

MensagemColocada: Dom Abr 29, 2012 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Artemysa escreveu:
Na realidade o albinismo não é um problema de saúde, é sim uma característica fenotípica, tal como ter pêlo castanho ou de outra cor qualquer. As pessoas que inventaram as normas dos clubes de canicultura, provavelmente só consideraram o albinismo um "defeito" porque os restantes cães não conseguiriam competir com o exotismo do albino.


Esta matou-me, a sério, o que a gente aprende com alguns antigos membros!! Laughing
_________________

 


_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____

Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum vivapets.com -> Pequinês Todos os tempos são GMT
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum

rede vivapets:  Português Português English English Español Español Deutsch Deutsch