Ração para cachorro: boa e barata

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

brunovg
Mensagens: 8
Registado: segunda mar 23, 2009 5:03 pm

segunda mar 23, 2009 10:28 pm

Boas pessoal,

Acabei de adquirir um cachorro da raça Akita, e gostaria de adquirir uma ração boa para cachorros, mas que não seja um exagero.
Não quero gastar balúrdios, mas tb não quero dar 'lixo' ao cachorro.
Não queria gastar mais do que 25€ por 15Kg.

O que é que me aconselham?

Cumps.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda mar 23, 2009 11:30 pm

Bom e barato é impossível, pode dar qualquer ração de hipermercado que alimenta e é do preço que refere.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mar 23, 2009 11:52 pm

brunovg Escreveu:Boas pessoal,

Acabei de adquirir um cachorro da raça Akita, e gostaria de adquirir uma ração boa para cachorros, mas que não seja um exagero.
Não quero gastar balúrdios, mas tb não quero dar 'lixo' ao cachorro.
Não queria gastar mais do que 25€ por 15Kg.

O que é que me aconselham?

Cumps.
Eu aconselho que pelo menos durante o periodo de crescimento do cachorro, dar-lhe uma ração razoável em termos de composição nutritiva equilibrada, mesmo que tenha que gastar mais de 25€ por 15 kg (que será decerto).
Rações de baixa gama, que até podem funcionar bem como manutenção em cães adultos, podem deixar eternos problemas se for a unica fonte alimentar do cão durante o periodo crítico de crescimento...
E um Akita tem mais exigencias neste periodo, comparativamente com outras (algumas) raças...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

terça mar 24, 2009 12:47 am

Olha, cá não vou falar de preço pois não vivo em Portugal, mas conheço um pouco de akita e com razão esta raça exige muito no período de crescimento. Tenho uma cadelinha mestiça de akita. Pois bem, ela come o dobro (4 copos cheios por dia) que meu cão springer, a ração dela custa aqui algo como 35 euros (120 reais) / 15 kg (pedigree junior), ela se dá muito bem com essa ração, mas se não estivesse bem, pagaria mais por algo melhor. Aos 4 meses pesa aproximadamente 18 kg, isso porque não permito que ela engorde muito para não comprometer sua estrutura.

Bem, falando de akitas puros, eles podem ter sérios problemas de aprumo e estrutura. Pernas em "x", jarretes de vaca, subdesenvolvimento, enfim, ligados também ao tipo de chão. Akitas podem ter e, é comum, inapetência, por isso não descuide da alimentação. E como cães de médio / grande porte eu ainda dou suplementação vitamino-mineral para minha cadelinha, receitado pelo veterinário, claro.

Pense bem nisso, gaste agora e evite maiores problemas no futuro. Seu veterinário é a melhor pessoa para aconselhar-se.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
brunovg
Mensagens: 8
Registado: segunda mar 23, 2009 5:03 pm

terça mar 24, 2009 9:06 am

fang Escreveu:
brunovg Escreveu:Boas pessoal,

Acabei de adquirir um cachorro da raça Akita, e gostaria de adquirir uma ração boa para cachorros, mas que não seja um exagero.
Não quero gastar balúrdios, mas tb não quero dar 'lixo' ao cachorro.
Não queria gastar mais do que 25€ por 15Kg.

O que é que me aconselham?

Cumps.
Eu aconselho que pelo menos durante o periodo de crescimento do cachorro, dar-lhe uma ração razoável em termos de composição nutritiva equilibrada, mesmo que tenha que gastar mais de 25€ por 15 kg (que será decerto).
Rações de baixa gama, que até podem funcionar bem como manutenção em cães adultos, podem deixar eternos problemas se for a unica fonte alimentar do cão durante o periodo crítico de crescimento...
E um Akita tem mais exigencias neste periodo, comparativamente com outras (algumas) raças...
E o que é que sugere a preços mais baixos?
Decerto que existe marcas que não são tão conhecidas, e que possuem o mesmo teor, a preços mais baixos.
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

terça mar 24, 2009 9:07 am

brunovg Escreveu:Boas pessoal,

Acabei de adquirir um cachorro da raça Akita, e gostaria de adquirir uma ração boa para cachorros, mas que não seja um exagero.
Não quero gastar balúrdios, mas tb não quero dar 'lixo' ao cachorro.
Não queria gastar mais do que 25€ por 15Kg.

O que é que me aconselham?

Cumps.
Atenção que um cachorro e sendo da raça Akita, merece cuidados na alimentação.
Neste momento estou a gastar 48 Euros por cada 15kg, na alimentação de um Chow de 5 meses...


Peça conselho ao veterinário, passe pelo forun e depois decida.
brunovg
Mensagens: 8
Registado: segunda mar 23, 2009 5:03 pm

terça mar 24, 2009 9:16 am

7Sansoni Escreveu:
brunovg Escreveu:Boas pessoal,

Acabei de adquirir um cachorro da raça Akita, e gostaria de adquirir uma ração boa para cachorros, mas que não seja um exagero.
Não quero gastar balúrdios, mas tb não quero dar 'lixo' ao cachorro.
Não queria gastar mais do que 25€ por 15Kg.

O que é que me aconselham?

Cumps.
Atenção que um cachorro e sendo da raça Akita, merece cuidados na alimentação.
Neste momento estou a gastar 48 Euros por cada 15kg, na alimentação de um Chow de 5 meses...


Peça conselho ao veterinário, passe pelo forun e depois decida.
E que marca compra?
Estava agora a ver a marca pedigree.. humm.. ainda muito indeciso :p
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

terça mar 24, 2009 10:10 am

brunovg Escreveu:
7Sansoni Escreveu:
brunovg Escreveu:Boas pessoal,

Acabei de adquirir um cachorro da raça Akita, e gostaria de adquirir uma ração boa para cachorros, mas que não seja um exagero.
Não quero gastar balúrdios, mas tb não quero dar 'lixo' ao cachorro.
Não queria gastar mais do que 25€ por 15Kg.

O que é que me aconselham?

Cumps.
Atenção que um cachorro e sendo da raça Akita, merece cuidados na alimentação.
Neste momento estou a gastar 48 Euros por cada 15kg, na alimentação de um Chow de 5 meses...


Peça conselho ao veterinário, passe pelo forun e depois decida.
E que marca compra?
Estava agora a ver a marca pedigree.. humm.. ainda muito indeciso :p
Depois de muito ler, optei por Arden Grange...Puppy/Junior.
Quando o cão for adulto, tenciono optar pela ração de salmão, também da mesma marca, até porque entregam em casa.


Off Topic: não quero que entendam esta resposta como publicidade, no entanto, se a moderação entender que o é, podem apagar a marca da ração.
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça mar 24, 2009 5:41 pm

por esses preços que não seja muito má, talvez a purina dog chow....
pifo
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Localização: Tobias & Gaspar

terça mar 24, 2009 7:19 pm

Por que não se informou sobre gastos antes de decidir ter o cachorro?
Continua tudo na mesma... :roll:
Cumps ;)
brunovg
Mensagens: 8
Registado: segunda mar 23, 2009 5:03 pm

terça mar 24, 2009 9:31 pm

pifo Escreveu:Por que não se informou sobre gastos antes de decidir ter o cachorro?
Continua tudo na mesma... :roll:
O saber dos preços das marcas de topo, não me impede de perguntar opiniões/sugestões de outras pessoas.

Obrigado pela sua opinião.
pauloliveira
Membro Veterano
Mensagens: 1265
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

terça mar 24, 2009 10:10 pm

25€ = 15 kg de ração com alguma qualidade, receio que seja um pouco dificil.
Sinceramente acho que comprar Pedigree ou qualquer outra marca de linha branca será igual, eu não aconselharia mas cada um sabe de si.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

quarta mar 25, 2009 12:25 am

brunovg,

akita ou não, filhotes exigem cuidado especial com alimentação, não necessita pagar tanto nas tops, é uma indústria que investe muito em publicidade, mas uma ração de qualidade por 1 ano ou mais evitará muitos problemas futuros, pense como um investimento, após terminado o ciclo de desenvolvimento do cão você poderá trocar de ração.

outra, a mesma ração que for boa para um cão talvez não será para o seu, cada animal responde diferente, embora rações mais caras, geralmente são melhores.

aqui em cada anúncio de canil ou criadores aparece sempre a marca da Proplan ou RC, isso quando não aprece Cyno, Premiata, Premier... e por aí vai...

e olha que essa raça cresce muito rápido.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
brunovg
Mensagens: 8
Registado: segunda mar 23, 2009 5:03 pm

quinta mar 26, 2009 9:11 am

Após várias conversas, sugestões e criticas, irei optar pela ração espanhola, Affinity - Brekkies excel, para cachorros.

Quero agradecer a todos que responderam, e que contribuíram para a minha decisão.
Um agradecimento especial para o josilva7777 e tobias1.

Cumprimentos.
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

quinta mar 26, 2009 11:31 pm

Sucesso como o cão e mantenha-nos informado por favor. :)
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”