Racao para Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Strugas
Mensagens: 3
Registado: terça abr 07, 2009 4:46 pm

terça abr 07, 2009 4:50 pm

Boas, já pesquisei por muitos foruns e por muitos assuntos e nunca encontrei nenhuma informaçao acerca do meu problema ! O veterinario disse que o meu labrador sofria de alegia proveninte de racoes com carne de aves... O meu problema agora é encontrar uma boa raçao sem que a composicao tenha carne de aves... Sera que alguem me pode ajudar ? Obrigado
abelipe
Membro Veterano
Mensagens: 232
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

terça abr 07, 2009 9:25 pm

sugiro-lhe que procure uma ração com carne de borrego então.
Katrina
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

terça abr 07, 2009 10:00 pm

ou salmão
Strugas
Mensagens: 3
Registado: terça abr 07, 2009 4:46 pm

quinta abr 09, 2009 6:45 pm

Obrigado pelas respostas pessoal ;) Eu comprei uma raçao a base de borrego e arroz da friskies(purina) .. Vamos la ver como ele se comporta.. E que ja lhe apareceram manchas vermelhas no lombo e penso k esta a cair um pouco o pelo nessas zonas.. :( Obrigado
abelipe
Membro Veterano
Mensagens: 232
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quinta abr 09, 2009 8:23 pm

friskies(purina)???? nao conhecia, mas posso estar enganado..

Sim salmão tambem dava
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

quinta abr 09, 2009 9:06 pm

Strugas Escreveu:Obrigado pelas respostas pessoal ;) Eu comprei uma raçao a base de borrego e arroz da friskies(purina) .. Vamos la ver como ele se comporta.. E que ja lhe apareceram manchas vermelhas no lombo e penso k esta a cair um pouco o pelo nessas zonas.. :( Obrigado
Há muito tempo, cheguei a dar-lhes essa marca. Não gostaram. Sempre que servia essa ração a eles, ficava com a sensação de que, se eles pudessem, chapavam-me a ração na "tromba" :lol: :lol: :?
Rosadovento
Mensagens: 1
Registado: quinta abr 09, 2009 9:47 pm

quinta abr 09, 2009 10:04 pm

Boa noite!

O meu cão sofre do mesmo problema, aliás, os labradores são muito susceptiveis a alergias... mas deixa-me aconselhar-te a comprar uma ração super premium. São mais caras, sem dúvida alguma, mas notarás claras melhorias no pelo e pele e o que interessa é o bem estar dos nossos pequenitos! Gastamos na ração mas poupamos no veterinário.
Eu dou ao meu o sensitive skin da hill's. Mas existem inúmeras marcas de ração e com todos os sabores que te aconselharam (borrego, salmão, carne de vaca...)
Não as encontras no supermercado mas em qualquer loja especializada ou veterinário.
As melhoras do cachorrito! :)
rita_x
Membro Veterano
Mensagens: 610
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda abr 13, 2009 3:14 pm

Olá a todos!

Eu optei pela marca ACANA. Entregam em casa sem quaisquer custos e existe um site de um laboratório independente que testa as melhores rações (Royal Canin, Eukanuba, etc) e imaginem (também me surpreendi... :o ) a royal canin tem 2 estrelas... a ACANA tem 5 estrelas :)
Existem rações com 6 estrelas, mas essas são as biológicas e infelizmente com o que a minha come... não dava para a sustentar :evil:

Se quiserem envio-vos o site via MP

Bjinhos
Strugas
Mensagens: 3
Registado: terça abr 07, 2009 4:46 pm

sexta abr 17, 2009 4:43 pm

Obrigado pelas vossas respostas!! Sem duvida que o que conta é o bem-estar dos nossos cachorritos.. Vou ver se ele se habitua a essa racao...senao rita_x podes enviar-me esse tal site onde testam as marcas? Ele ja esta muito melhor,ja nao se coça..tem estado a tomar uns comprimidos contra a alergia e estou a por-lhe uma pomada que o veterinario receitou!! Sem duvida que ja tem melhoras e energia :) ja pula e corre novamente..Ja deixou aquele ar triste e aborrecido!! Vou pesquisar informacao acerca dessa marca -ACANA- .. Muito obrigado pessoal :)
pramalhog
Mensagens: 1
Registado: domingo mai 10, 2009 2:46 pm

domingo mai 10, 2009 2:59 pm

Olá a todos!
Sou um novato no fórum e vim aqui parar porque aqui em casa temos um novo membro, uma menina labrador chocolate com 8 semanas ...
Está a adaptar-se relativamente bem ao novo lar e nos andamos derretidinhos!

Tenho uma dúvida que queria colocar os "experts" aqui do forum...

A Brownie está a comer uma ração cuja marca, após pesquisa aqui no forum, não aparece referida - "ANF Puppy". Foi-nos aconselhada pela criadora, mas eu não encontro grande informação sobre esta ração.

http://www.doggyfriend.com/store/store_detail.asp?p=558

Alguém sabe alguma coisa sobre esta marca? devo mudar par uma mais conhecida tipo Royal Canin ou Eukanuba ?

Desde já grato pela vossa informação,
Paulo Ramalho
roquesoares
Membro
Mensagens: 136
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

domingo mai 10, 2009 6:16 pm

Boas!!!
De facto do labradores manifestam muitos problemas em relação à alimentação, sendo que nem todas as rações têm o emso efeito em todos os cães.
Na minha opinião, no que toca a alimentação ela depende de essencialmente de duas coisas. 1 o orçamento disponível (não é necessário entrar em loucuras). 2 a adaptação do cão à ração ou outro tipo de alimentação. Tendo estes dois aspectos em consideração é só fazer uma análise custo beneficio e terás a melhor ração para o teu cão e para ti.
A alimentação não é tudo para o teu cão. O tempo que passas com ele e a qualidade desse tempo é também muito importante. Dá passeios de média a longa duração brinca e treina muito e verás um cão feliz e bonito.
Até à próxima!!!
Mkiko
Membro Veterano
Mensagens: 2697
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Localização: Dora (Lab)Fang(ham) Peixes Passaros e mais bicheza

quarta mai 13, 2009 1:12 pm

Eu dei durante muito tempo a mesma ração sempre com excelentes resultados agora infelizmente onde estou, não consigo encontrar quem venda, por isso mudei mas estou a tentar encontrar porque relação preço qualidade é muito boa mesmo,inclusive um criador de Labs, em Portugal é a marca que dá Yamura gostei muito dos resultados.
leofssilva
Mensagens: 1
Registado: terça jun 09, 2009 12:16 am

terça jun 09, 2009 12:21 am

Ola Boa Noite, entao Ja ouviu falar da Premiata Fitnnes, estou dando ao meu e ele esta mto bem, tudo, o pelo, o odor e disposição,
A 3 meses venho usando ela, antes eu dava a Pedigree Equilibrio, nao gostei...

Até mais
melgibson
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Localização: Labrador

sexta jun 19, 2009 3:02 pm

rita_x Escreveu:Olá a todos!

Eu optei pela marca ACANA. Entregam em casa sem quaisquer custos e existe um site de um laboratório independente que testa as melhores rações (Royal Canin, Eukanuba, etc) e imaginem (também me surpreendi... :o ) a royal canin tem 2 estrelas... a ACANA tem 5 estrelas :)
Existem rações com 6 estrelas, mas essas são as biológicas e infelizmente com o que a minha come... não dava para a sustentar :evil:

Se quiserem envio-vos o site via MP

Bjinhos
Quem te mostrou esse site, quem foi? :lol:
A Acana é das melhores rações q o Mel se deu até hoje, já comeu Royal, Eukanuba, ProPlan mas sem duvida q a Acana p o Mel é melhor e mais barata, a gama q lhe dou é a Pacífica e é biológica :wink:
BebeBuny
Mensagens: 5
Registado: sábado fev 28, 2009 10:21 pm

quinta jun 25, 2009 11:15 am

Eu dava a One da Purina (Junior) ao meu labrador de 6 meses dava se bem com ela mas cai lhe bastante pelo.

Fui ontem a vet e ela aconselhou-me a Dog Show de borrego (da Purina também). Disse k era equivalente a One k comprava no hipermercado e k tem a vantagem de ser de borrego o k evita a queda de pelo do meu bebe.
Para adultos aconselhou de salmão.

Outra vantagem tb é mais barata (15kg=40€)


Alguem ja experimentou?

Quais sao as quantidades k devo misturar para uma boa transição?
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”