Caroço na Barriga

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anaromanielo
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm
Localização: Uma Gatinha.

quinta jul 24, 2003 8:14 pm

Olá,
como muitos de vcs já sabem, a minha gatinha Mia fez, há pouco mais de um mês uma cirurgia de castração que deu alguns problemas. Da cirurgia, agora ela já está ótima, a cicatriz está boa e as lesões das injeções já estão quase curadas. No entanto, ontem, quando fui coçar sua barriguinha, notei um pequeno carocinho, parece uma bolinha e se move, será que pode ser um tumor? Estou muito apreensiva... Por favor, me esclareçam, se puderem!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 24, 2003 8:54 pm

Ninguém lhe pode esclarecer uma coisa que descreve. Tem de ser observado pelo veterinário assistente.

Fique bem e as melhoras da gata
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Luar_de_Prata
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quarta out 30, 2002 10:28 pm

quinta jul 24, 2003 9:05 pm

É evidente que deve ir ao vet, ninguém, nem mesmo um vet, pode fazer um diagnóstico à distância. Mas, entre muitas outras coisas, graves ou não, pode ser uma hérnia provocada por uma abertura da menbrana que envolve os intestinos e outros orgãos abdominais.
Se for uma pequena abertura pode não ter problema, e passar apenas gordura para fora dessa membrana. É o que o meu gato tem, na zona que corresponde ao umbigo, já é de nascença.
Mas pode ser grande e vir mais tarde a deixar passar alguma coisa problemática, como um nó de intestino.
Isto é apenas uma hipótese, mais animadora, pois pode ser resolvida no segundo caso, mas, repito, deve levar a gatinha ao vet...

As melhoras da sua gatinha.
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jul 25, 2003 8:38 am

Olá

Aconselho-a a ir ao vet, pode ser uma hernia causada por os pontos terem sido abertos, como podem ainda ser restos de sotura que não foram absorvidos. Mas convém que vá rapidamente ao vet para que ele observe a sua gatinha e faça o diagnóstico correcto.

beijokas
kathleen
anaromanielo
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm
Localização: Uma Gatinha.

sexta jul 25, 2003 4:42 pm

Olá,
com certeza irei ao vet, é que talvez alguém pudesse já ter visto um caso parecido e pudesse me acalmar. Tenho medo que seja um tumor ou algo parecido... contudo, só poderei levá-la ao vet na semana que vem, pois vou viajar e, como moro sozinha, ninguém pode fazer isso por mim... :(
Obrigada pela ajuda!
sunymok
Membro
Mensagens: 63
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm
Localização: 3 gatos - Kuska, Jimmy e Soneca

sexta jul 25, 2003 4:51 pm

Olá,

A Miau quando esterilizou a gatinha dela, passado pouco tempo apareceram uns caroços nas mamas e era uma mastite... não foi grave, mas ela correu com a gata para o vet... não esperou nem um dia porque poderia ser bem grave.

Aguardamos noticias e as melhoras da bichinha!

Suny
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

sexta jul 25, 2003 9:35 pm

Olá,
com certeza irei ao vet, é que talvez alguém pudesse já ter visto um caso parecido e pudesse me acalmar. Tenho medo que seja um tumor ou algo parecido...
eu não vou dar palpites. mas o serafim como estava muito debilitado e ao levar uma patada, rebentou-lhe um ponto que lhe provocou um "carocinho". este foi removido há dias. ele andou sempre feliz e contente.
Juliachan
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado jul 26, 2003 6:10 am

Espero q não seja nada sério! De certo é algo em consequência à cirurgia já q ela teve tantas complicações e reações. Ela é muito nova pra ter tumores e coisas do tipo, sei lá, é oq eu acho. Só o vet pode dizer oq é com certeza... Boa sorte e não deixe de dar notícias! ;)
anaromanielo
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm
Localização: Uma Gatinha.

segunda jul 28, 2003 5:03 pm

Olá Pessoal,
muito obrigada pelo apoio! Assim que tiver algum parecer do vet, conto pra vcs...
Obrigada,
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 28, 2003 9:16 pm

Olá

Mas assim que lhe seja possível vá ao vet, depois pode ser tarde demais...

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”