Caroço na pele.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ricydur
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta mar 12, 2009 5:42 pm

terça mai 12, 2009 6:24 pm

Viva peesoal.

Apareceu um caroço na pele, ao lado das costelas do meu labrador. Ontem quando detectei aquela bola na epiderme do Scott, telefonei de imediacto à veternária . Ela disse-me que esses caroços cosmutam aparecer aquando da vacina, no entanto a vacina foi dada nas costas dele mas não tanto de lado. Ao explicar esta situação ela disse-me para não me preocupar,pois caso não fosse da vacina poderia ser de uma pancada que o cão tivesse dado em alum lado.

Devo-me preocupar?
Última edição por Ricydur em terça mai 12, 2009 6:36 pm, editado 1 vez no total.
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça mai 12, 2009 6:29 pm

E explicou à veterinária que o caroço não estava no local onde foi dada a vacina?
Editei, porque não li com atenção, já li que explicou.
Se fosse a si eu iria mesmo ao vet ver o que é esse caroço.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 12, 2009 6:55 pm

Pode ser um quisto sebáceo ou uma picada de um insecto. Melhor ver no vet do que se trata.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

martapinto
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: quinta mar 05, 2009 3:06 pm

quarta mai 13, 2009 11:23 am

A minha cadela uma vez apareceu com um assim na cabeça...de um momento para o outro :? ...passado uma semana desapareceu, depois apareceu outro igual :o ! Reparei que são verdadeiros "galos" de saltar debaixo da mesa, e de bater com o topo da cabeça na mesa quando pede comida :roll: ... se permanecer para além de uma semana consulte o Vet. Na altura só não consultei porque o Vet da minha cadela estava de férias...e desvalorizei um bocadinho...depois quando fui a uma consulta de rotina com ela, contei-lhe e ele disse que podia bem ser um traumatismo (tipo galo!), que estava bem portanto no preocupare! :D
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

quarta mai 13, 2009 11:30 am

O melhor é levar ao Vet. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta mai 13, 2009 12:58 pm

é melhor ir ao vet com ele. podem ser muitas coisas: um hematoma, um nódulo da vacina, um quisto, uma picada de insecto, uma massa...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta mai 13, 2009 1:15 pm

Ricydur Escreveu:Viva peesoal.

Apareceu um caroço na pele, ao lado das costelas do meu labrador. Ontem quando detectei aquela bola na epiderme do Scott, telefonei de imediacto à veternária . Ela disse-me que esses caroços cosmutam aparecer aquando da vacina, no entanto a vacina foi dada nas costas dele mas não tanto de lado. Ao explicar esta situação ela disse-me para não me preocupar,pois caso não fosse da vacina poderia ser de uma pancada que o cão tivesse dado em alum lado.

Devo-me preocupar?
Pode ser muita coisa, desde o já mencionado a até a uma adiposidade. Como tal só mesmo com exame Veterinário e, eu recomendo-lhe que vá a um que se interesse em avaliar o "caroço" e não a um que lhe diga "isso passa"

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xixaveron
Membro Veterano
Mensagens: 418
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quarta mai 13, 2009 1:53 pm

Eu se fosse a você ia ao vet. , ao meu Djibril aqui á uns 2 anos apareceu-lhe um alto 1 bocadinho abaixo da nuca (não era caroço) , eu como sou um "pussycat" com os meus cães fui logo com ele ao vet. , conclusão tinha 1 abscesso e teve k ser drenado 5 dias seguidos para tirar a porcaria k estava lá dentro . Pode ter acontecido com uma pancada qualquer . Se calhar não é o seu caso mas não perde nada em lá ir .
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

quarta mai 13, 2009 3:39 pm

E não querendo assustar, mas já assustando, pode ser ainda algo muito pior. Por isso, vá ao Vet, OK? Depois conte-nos o que o Vet disse. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Noah2007
Membro
Mensagens: 123
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
Localização: Gaspar - Pug

César - Bouledogue Francês

quinta mai 14, 2009 2:48 pm

Pois eu também sou um bocado Dona Galinha.
O Gaspar também tinha um altinho desses mais ou menos na zona em que leva as vacinas, mas mesmo assim lá fomos à vet perguntar o que era....

Ela diz que se formou um quisto sebáceo, provavelmente por causa de uma pancada, não inspirava cuidados, mas para ir vigiando.

Fiquei bem mais descansada...
PUG Lover
Ricydur
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta mar 12, 2009 5:42 pm

sábado mai 16, 2009 9:38 pm

Obrigado a todos. O caroço foi mesmo da vacina. já está bem mais pequeno. Abraços.
Responder

Voltar para “Cães”