Idade dos porquinhos da índia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
LilyTitaErvi
Mensagens: 3
Registado: sábado out 20, 2012 10:13 am

quarta out 24, 2012 11:04 am

Olá a todos,
à já algum tempo atrás que pesquiso e que procura em vários sites , qual é a média de vida dos porquinhos da índia , e em todos os que procurei mostraram-me diferentes idades e assim pensei em perguntar aqui, a pessoas que já tenham tido porquinhos da índia se me podiam responder.
É que ontem fiquei a moer no assunto e não paro de pensar quanto tempo é que as minhas porquinha da índias irão viver.
Cumprimentos a todos e aguardo respostas :)
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quarta out 24, 2012 12:24 pm

Tudo depende dos cuidados, da alimentação e do historial genetco, mas podem viver se bem cuidados até aos 12 Anos.
martaldf
Membro Veterano
Mensagens: 1410
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Localização: 3 porquinhas da india e 1 schnauzer miniatura
Contacto:

quarta out 24, 2012 2:56 pm

A media em portugal eh de 4 anos.
Eh uma media, nao quer dizer que nao vivam mais.

Acho que o maximo esperado sao 9 anos (fonte: guinealynx.com), com as condicoes referidas pelo user Bondage2010:
historial genetico, alimentacao e cuidados gerais.

Que idade tem as suas porquinhas?
Qual a origem delas? (criador, criadeiro, feira, loja...?)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
miketica
Membro Veterano
Mensagens: 692
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quarta out 24, 2012 2:58 pm

apenas tive um porquinho da índia e durou 4 anos. acho que a média é 5 anos
LilyTitaErvi
Mensagens: 3
Registado: sábado out 20, 2012 10:13 am

quarta out 24, 2012 4:28 pm

Obrigada aos 3 :) ajudaram bastante ,
Bondage2012 e martaldf :
ambas as minhas porquinhas tem 1 ano, mas a Lily é a mais velha, e é mãe da outra , a Tita, a Lily veio de uma loja de animais perto da minha casa, foi a unica que encontrei nessa loja , provavelmente por ser os outros ja terem sido comprados. Não tenho informação de quem são os criadores ou de onde ela veio.
As condições da loja não vou mentir não eram propriamente magnificas, eram aceitáveis às condições de uma loja de animais.
miketica: obrigada pela informação, gostava de perguntar uma coisa,o seu porquinho tinha que idade quando veio sua casa ?

Mais uma vez obrigada a todos :) cumprimentos
miklos
Membro Veterano
Mensagens: 1182
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta out 24, 2012 9:51 pm

No meu caso a porquinha que tive que viveu mais tempo foi a Gipsy e viveu cerca de 9 anos. Chegar aos 7 já é mais raro e a média tem sido 5 a 6 anos.

Depende muito da alimentação e cuidados, mas também das caracteristicas do animal, pois por vezes um problema de saude pode surgir inesperadamente ou então nunca acontecer.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miketica
Membro Veterano
Mensagens: 692
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quinta out 25, 2012 1:33 pm

veio com cerca de 4 meses, comprei-o numa loja de animais.
ltdpecps
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: domingo dez 04, 2011 4:58 pm

sexta out 26, 2012 6:04 pm

9 anos ? Até achava impossivel mas se calhar não é , talvez raro :) Bem obrigada pelas respostas :)
LilyTitaErvi
Mensagens: 3
Registado: sábado out 20, 2012 10:13 am

sexta out 26, 2012 6:09 pm

Lamento comentei com a conta errada :) mas Obrigada a todos :)
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sábado out 27, 2012 10:37 pm

Olá,

Tenho neste momento um porquinho que fez 5 anos em meados de Abril.Foi comprado numa loja fanhosa e disseram-me na altura que tinha mês e meio.
Há cerca de 10 meses que tem um problema de saúde que não consigo resolver, mas que até agora não mo levou.
Escusado será dizer que vivo em contante angústia, pois para além da idade ser avançada, existe um problema de saúde :(

O vet disse-me que a esperança média de vida dos porquinhos em portugal é de 4 anos, mas que podem realmente viver muito mais :D

Tenho outro belo rapaz que fez 4 anos em Maio.Esse continua são como um pêro.Adotei-o há quase 2 anos, e sei que é de criador com boletim de pedigree e tudo (apesar de nunca o ter visto, e portanto nem me perguntem como é).

Desejo que também as suas porquinhas vivam bastante. :wink:
ltdpecps
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: domingo dez 04, 2011 4:58 pm

sexta nov 02, 2012 12:54 pm

anioska Escreveu:Olá,

Tenho neste momento um porquinho que fez 5 anos em meados de Abril.Foi comprado numa loja fanhosa e disseram-me na altura que tinha mês e meio.
Há cerca de 10 meses que tem um problema de saúde que não consigo resolver, mas que até agora não mo levou.
Escusado será dizer que vivo em contante angústia, pois para além da idade ser avançada, existe um problema de saúde :(

O vet disse-me que a esperança média de vida dos porquinhos em portugal é de 4 anos, mas que podem realmente viver muito mais :D

Tenho outro belo rapaz que fez 4 anos em Maio.Esse continua são como um pêro.Adotei-o há quase 2 anos, e sei que é de criador com boletim de pedigree e tudo (apesar de nunca o ter visto, e portanto nem me perguntem como é).

Desejo que também as suas porquinhas vivam bastante.
Resposta :
Pois .. mas 5 anos já é bastante, pena é dizer que este vive em angustia :( Obrigada , também espero que vivam muito os seus :) beijinhos
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 02, 2012 1:51 pm

LilyTitaErvi Escreveu:Lamento comentei com a conta errada :) mas Obrigada a todos :)
Não deve ter duas contas, deve eliminar uma delas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ltdpecps
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: domingo dez 04, 2011 4:58 pm

sábado nov 03, 2012 11:12 am

dinodane Escreveu:
LilyTitaErvi Escreveu:Lamento comentei com a conta errada :) mas Obrigada a todos :)
Não deve ter duas contas, deve eliminar uma delas.
Pois , o problema é esse , quero eliminar a minha outra conta mas não sei como :?
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado nov 03, 2012 2:52 pm

ltdpecps Escreveu:Pois , o problema é esse , quero eliminar a minha outra conta mas não sei como :?
Vá a '' minha conta '' ali em cima. Depois clique em preferências. Depois vão aparecer várias abas. Clique em Gerir Conta e depois tem lá Cancelamento de conta e é só seguir as indicações.
ltdpecps
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: domingo dez 04, 2011 4:58 pm

segunda nov 05, 2012 10:12 pm

Muito obrigada , agradeço imenso :)
Responder

Voltar para “Exóticos”