Verdes para gato..( comida )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ricardobr1
Mensagens: 7
Registado: quinta dez 09, 2010 3:52 pm

quarta fev 20, 2013 4:56 pm

Olá Estou com uma dúvida sobre qual verdes ( folhas e plantas ) posso dar para os meus gatos!

Aqui no Brasil alguns verdes ( plantas e folhas ) nós chamamos de:

Hortelã, Agrião, Manjericão, Salsinha, Coentro...



:D
Mortheph
Membro Veterano
Mensagens: 214
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

quarta fev 20, 2013 6:53 pm

A famosa erva de gatos (catnip), e aquelas ervas (julgo que seja aveia, mas não tenho a certeza), que se compram as sementes para plantar em casa. Só conheço estas. No entanto, alguns gatos gostam de legumes e frutas cozidas. Os meus gatos costumam comer este tipo de alimentos nas latas de comida húmida 100% natural. Existem de carne (frango, peru, coelho, borrego, vaca, veado, etc), com espargos, espinafres, cenoura, abóbora, manga, papaia, maça, ananás, etc.
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta fev 20, 2013 8:27 pm

tenho cá em casa fãs de rúcula e de sopa de legumes! 8)
ricardobr1
Mensagens: 7
Registado: quinta dez 09, 2010 3:52 pm

quarta fev 20, 2013 10:17 pm

homeless Escreveu:tenho cá em casa fãs de rúcula e de sopa de legumes! 8)
rúcula .. vou ver se eles gostam...
Mortheph Escreveu:A famosa erva de gatos (catnip), e aquelas ervas (julgo que seja aveia, mas não tenho a certeza), que se compram as sementes para plantar em casa.
essas também já ouvi falar.. vou comprar essas também, ..

abrs a todos!!
MmeMorgana
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quarta fev 20, 2013 10:45 pm

ricardobr1 Escreveu:Olá Estou com uma dúvida sobre qual verdes ( folhas e plantas ) posso dar para os meus gatos!

Aqui no Brasil alguns verdes ( plantas e folhas ) nós chamamos de:

Hortelã, Agrião, Manjericão, Salsinha, Coentro...



:D

Salsa, tomilho e sálvia são boas opções, não fazem mal aos gatos e são de certeza mais económicas e fáceis de arranjar do que a catnip.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
907090lili
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: segunda out 08, 2012 10:12 am

segunda mar 25, 2013 10:42 am

atenção aos espinafres, os gatos não metabolizam bem. e nunca dêem alho e cebola, provoca anemia severa se comida com assiduidade.
LordNagash
Membro Veterano
Mensagens: 628
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

segunda mar 25, 2013 2:23 pm

907090lili Escreveu:atenção aos espinafres, os gatos não metabolizam bem. e nunca dêem alho e cebola, provoca anemia severa se comida com assiduidade.
alho e cebola o meu gato nao come...mas por acaso ja estive a cortar cebola com o gato ao pe...eu a chorar que nem um perdido e ele na maior...nem era nada com ele...
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”