Cadela bruta a brincar com cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça abr 09, 2013 1:41 pm

Parece-me que para começar tenho de treinar melhor o chamamento, para funcionar com distracções. Quando ela estiver a querer começar a chatear muito, chamo-a. E talvez não seja má ideia fazer isso com o churro, é capaz de ser mais atractivo que comida.

Largar o churro ao comando também me parece bem, ainda não me lembrei de treinar isso. Eventualmente com um segundo churro?

Passear mais no jardim/bosque/descampado (é enorme) perto do dog park também é uma ideia, pode ir cheirando a zona e acalmar-se da ideia de que quer ir directa para o dog park.

Ficar perto (não dentro) do dog park até ela acalmar é questão de experimentar, não sei se não a faz mais excitada ainda. Talvez a treinar comandos, brincar ou passear.


Não, realmente não teria muita paciência para um cão cola ou carente. :) Em geral, acho que tenho o cão ideal para mim, enérgico na rua e sossegado em casa. Tenho de trabalhar a relação com mais treino, agility, etc.
lds6
Membro Veterano
Mensagens: 599
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

terça abr 09, 2013 2:56 pm

botas96 Escreveu:Eu estava a referir-me a isto.

"...num mundo perfeito o que os outros pensam deve permanecer assunto deles,e não seu; mas eu também percebo a sua preocupação, e a esmagadora maioria das pessoas (mesmo muitos donos de cães de longa data) associa esse tipo de brincadeiras ao incentivo de agressividade..."

Penso que estava a referir a preconceitos, certo?
O que quis dizer é que uma pessoa não deve ser seu refém.
Ok, já entendi. Mas repare o botas que era mesmo isso que eu queria dizer. Idealmente, não nos devemos guiar pelo pensamento alheio, sobretudo quando lhe detectamos um enorme preconceito.
Mas, ao mesmo tempo, não podemos negar que, por muito que tentemos ignorar, é sempre desconfortável ser alvo dos olhares reprovadores, saber que se deixa de ser bem-vindo, etc. Por isso, havendo formas de minimizá-lo, eu acho preferível tratar de ajustar a imagem que pode passar. Saem todos a ganhar; nós porque nos sentiremos menos "o alvo"; as outras pessoas, por não se sentirem incomodadas. E, no caso da cadela da Lourença, evita males maiores se houver alguém a querer implicar a sério!
Quanto ao exercício, a culpa foi minha, por omissão neste tópico, mas não estava a falar de passadeiras nem de condicionamentos só físicos.
Como poderá constatar em tantos outros tópicos. Até para o cão estar equilibrado é preciso que a mente esteja saciada e ocupada, é um dos requisitos.Capacidade sociais bem desenvolvidas é outro.
Não duvido, mas o que importa não é o que nós achamos, mas a mensagem que passa. Eu posso muito bem entender que "exercício" é igual a exercício físico e mental; outra coisa é o que as outras pessoas poderão entender. Daí que eu ache mais conveniente falar-se de estimulação.
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta abr 10, 2013 7:10 am

Quanto ao churro o meu problema não é bem o que as outras pessoas pensam. Já tive a polícia a embirrar que a minha rafeira é X Pitbull. Se a vissem aos pulos agarrada ao churro, ainda se lembravam de me vir chatear outra vez. A lei, como se sabe, é chata para os donos de PP.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta abr 10, 2013 10:19 am

Lourenca, para resolver a sua situação vai precisar empenhar-se em tempo e dedicação à sua cadela. Obviamente não pode chegar ao parque e soltar a sua cadela com as pilhas todas. Tem de chegar ao parque com a cadela já cansada ou pelo menos, com os niveis de energia já controlados.
No parque terá de a vigiar de perto, sempre que os limites sejam ultrapassados, deve prendê-la, afastá-la da brincadeira e esperar que retome uma postura calma e só aí, voltar a soltá-la. Se não a conseguir acalmar, deve sair do parque com ela.
Tem de arranjar alguma forma de a fazer consumir energia. Se não quer brincar com o churro dentro do parque, brinque com o churro fora dele.
Parte da solução está no principio de chegar ao parque com a sua cadela já muito cansada para depois poder controlar as brincadeiras mais fácilmente. Não há soluções milagrosas, há soluções trabalhosas.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”