Labradora nova ... possivel gravidez ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Agaboy
Membro
Mensagens: 127
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

terça jul 22, 2014 11:16 am

Bom dia

Ontem recebi em casa uma cadela labradora que iam mandar abater a menos que alguem fica-se com ela. Eu e a minha esposa ficamos. Disseram-nos inicialmente que teria uns 4 meses, mas pelo tamanho tem mais de 6 meses e quem a viu por cá e percebe um pouco mais, viu os dentes e diz que deve ter uns 9 meses.
Mas ao certo só saberei quando me derem toda a documentação que agora estão a passar para o meu nome.... ela tem chip e tudo.
Ora quem má veio trazer (não era o anterior dono) disse que ela andava com outro cão labrador pelo que entendi +/- da mesma idade e com outra cadela castrada.
Basicamente por meias palavras, deu a entender que podia estar cheia/gravida/prenha ... não sei bem o termo que usam neste ''mundo''. :D
Mas.... ontem depois de passar-mos algum tempo com ela e tal, depois de chegar... começamos a ver umas pintas de sangue pelo chao, fomos a ver e era a cadela a sangrar. Deduzimos logo que seria a mestruação ou cio (penso que é assim o termo correto).

A minha duvida é.... pode esta pequena cadela estar prenha e actualmente com o cio ou com sangramento ?

Se alguem me puder ajudar... fico grato.

Abraço
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jul 22, 2014 12:03 pm

Eu sei quem o pode ajudar, um veterinário.
Já agora, caso a cadela esteja prenha (é esse o termo correcto) considere a laqueação, já que notoriamente percebe pouco ou nada de cães, mais ainda da criação e do que isso implica.

PS: Se o fim-de-semana chegou mais cedo, vá-se catar Se não, ingore este ps.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Agaboy
Membro
Mensagens: 127
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

terça jul 22, 2014 2:59 pm

Charlie2 Escreveu:Eu sei quem o pode ajudar, um veterinário.
Já agora, caso a cadela esteja prenha (é esse o termo correcto) considere a laqueação, já que notoriamente percebe pouco ou nada de cães, mais ainda da criação e do que isso implica.

PS: Se o fim-de-semana chegou mais cedo, vá-se catar Se não, ingore este ps.
Boa tarde

Antes demais obrigado pela resposta, embora não tenha ajudado.
Eu sei que o mais correto é ir a um veterinário para a cadela ser vista. Mas infelizmente não tenho a carteira cheia de dinheiro que me permita ir lá agora , basicamente para ver se está prenha ou não, e depois quando receber a documentação da dia, voltar lá para rever tudo. A minha ideia é ir lá de uma vez.

Depois tenho de admitir que custa um bocadinho ler a parte final do comentário. É certo que nunca criei cães, admito que nao sou um sábio em cães, mas tambem não acho que seja assim uma nulidade.
Acho que me desenrascava bem caso ela estivesse prenha.
Agora é muito lixado deste lado ver um comentário assim ''negativo'' (fosse com ou sem essa intenção), sabendo eu que se nao fica-se com a cadelinha a esta hora já tinha sido abatida e infelizmente não da melhor maneira.... repito..... não da melhor maneira.
Salvei uma vida... vida essa que do pouco tempo que a tenho cá em casa... fantastico bicho... nem sei o porque de se quererem livrar dela, esteja ou não prenha... sossegada, bem mandada... apesar de tudo... o meu caozito é o meu caozito, mas esta tambem é fantastica.

Salvei-a é o que me importa.... gosto dela e ela parece gostar do ambiente... é bonus... :D espero que nao esteja prenha, porque implica algo mais, mas tambem se dá um geito, nao é por isso que vou mandar abate-la ou o que fosse.
E ler um comentário assim... custa sempre sabendo que fiz o melhor... e faço e vou continuar a fazer o melhor que me é possivel.

Abraço
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

terça jul 22, 2014 3:19 pm

Boas não o posso ajudar em relação ás suas questões o melhor será mesmo um veterinário.

Quanto aos comentários anteriores tem uma razão de ser, por aqui leva-se o ter uma cadela prenha como irresponsabilidade, só criadores experientes são tidos como válidos para trazer novos animais de 4 patas a este mundo, o resto são irresponsáveis ignorantes que não querem saber dos animais e só veem €€€ á frente.

Se pesquisar um pouco vai ver que tenho razão em dizer isto.

Atenção a minha opinião pessoal não será bem bem essa embora tb ache que mais vale estar quieto do que andar a trazer animais a este mundo, para depois andarem a sofrer.
Agaboy
Membro
Mensagens: 127
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

terça jul 22, 2014 4:38 pm

icecosta Escreveu:Boas não o posso ajudar em relação ás suas questões o melhor será mesmo um veterinário.

Quanto aos comentários anteriores tem uma razão de ser, por aqui leva-se o ter uma cadela prenha como irresponsabilidade, só criadores experientes são tidos como válidos para trazer novos animais de 4 patas a este mundo, o resto são irresponsáveis ignorantes que não querem saber dos animais e só veem €€€ á frente.

Se pesquisar um pouco vai ver que tenho razão em dizer isto.

Atenção a minha opinião pessoal não será bem bem essa embora tb ache que mais vale estar quieto do que andar a trazer animais a este mundo, para depois andarem a sofrer.
Boa tarde

Desde já grato pelo comentário.

Entendo e eu mesmo penso assim. Seja que animal for, criar só pelo dinheiro, ou criar sem noção... para mim é uma má opção. Mas ambos sabemos que há muitos que o fazem.

Infelizmente neste caso eu lá digo tudo....

A cadela veio ontem dia 21/07 para minha casa... nunca tinha visto sequer a cadela, foi uma adopção ás cegas, mas o certo a 200% é que a salvei do abate.
E como lá digo isto foi atraves de outra pessoa, sei mais ou menos quem é o antigo dono, mas não falei com ele nem sequer foi ele que ma trouxe cá.
E quem ma trouxe é que deu a entender que ela andava com 1 cão labrador, pelo que entendi +/- da mesma idade e que podia estar prenha.
Logo no fundo eu não tenho culpa nenhuma.

A unica culpa que podem dizer que tenho é ter adoptado uma cadela sem saber historial, etc... mas tambem sei de fonte garantida que se não viesse para cá... ontem ainda ou hoje (22/07) tinha sido abatida e não da melhor maneira.

Nesse caso podem chamar-me o que quiserem, eu não ligo. :)

Quanto ao saber tomar conta de um cão... até hoje só tive pequenos, mas acho que me safo bem com um maior :D
Se vier pequenada, admito que é mais complicado e não sei o que irei fazer aos cachorros, da-los a conhecidos em quem confio... e queiram... seria o destino deles.... e nesse caso ainda me sentiria melhor em ter salvo várias vidas.

Mas dispenso isso, verdade seja dita :D

Abraço

Ps. já agora que ração acham que devo dar... ontem cai na asneira por ter sido tudo a correr e em cima do joelho de comprar uma raçao da visan... a prct dog junior... pelo que vi é fraquinha, pior ainda foi ter comprado 20 kg, mas a cadela tambem come-a rapido... a volta de 500/600 g por dia.
Depois estou a pensar dar a mesma marca que dou ao meu caozito mais pequeno ... arden grange premium... para a cadela sendo junior... talves a junior normal ou junior large breed. que acham ?
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

terça jul 22, 2014 4:47 pm

Agaboy Escreveu: Ps. já agora que ração acham que devo dar... ontem cai na asneira por ter sido tudo a correr e em cima do joelho de comprar uma raçao da visan... a prct dog junior... pelo que vi é fraquinha, pior ainda foi ter comprado 20 kg, mas a cadela tambem come-a rapido... a volta de 500/600 g por dia.
Depois estou a pensar dar a mesma marca que dou ao meu caozito mais pequeno ... arden grange premium... para a cadela sendo junior... talves a junior normal ou junior large breed. que acham ?
Em relação a ração essa da visan efectivamente é fraquinha.
Arden Grange é uma boa opção, embora existam outras.
Sendo labrador é melhor que seja a Junior Large Breed :)
Agaboy
Membro
Mensagens: 127
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

terça jul 22, 2014 5:07 pm

sensonite Escreveu:
Agaboy Escreveu: Ps. já agora que ração acham que devo dar... ontem cai na asneira por ter sido tudo a correr e em cima do joelho de comprar uma raçao da visan... a prct dog junior... pelo que vi é fraquinha, pior ainda foi ter comprado 20 kg, mas a cadela tambem come-a rapido... a volta de 500/600 g por dia.
Depois estou a pensar dar a mesma marca que dou ao meu caozito mais pequeno ... arden grange premium... para a cadela sendo junior... talves a junior normal ou junior large breed. que acham ?
Em relação a ração essa da visan efectivamente é fraquinha.
Arden Grange é uma boa opção, embora existam outras.
Sendo labrador é melhor que seja a Junior Large Breed :)
Boa tarde

Obrigado pelo comentário e quero agradecer tambem ao user anterior que se não me engano esqueci-me de o fazer.

É efetivamente culpo-me pela minha pressa e euforismo, na escolha da ração, nem olhei para a composição nem nada. Vi que era um bom preço... bom demais na verdade... 27 euros por 20 kg de comida. E a unica coisa que pensei foi, ela come que se farta, isto vai durar pouco. A raça Labrador sempre foi a minha favorita juntamente com a Beagle... e na raça Labrador o que mais gosto é chocolate ou preto... e logo por sorte minha é chocolate.
Calculo que uma vez que vou dar aos 2, lá para meio do proximo mes esteja perto do fim, espero que assim seja para puder dar-lhe algo melhor.

Sem ser arden grange e dentro dessa gama de preços... aconselha alguma ?
Pelo que vi a arden grange salvo erro não chega aos 50 euros o saco de 12 kg.

Abraço
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

terça jul 22, 2014 5:16 pm

Agaboy Escreveu:
sensonite Escreveu:
Agaboy Escreveu: Ps. já agora que ração acham que devo dar... ontem cai na asneira por ter sido tudo a correr e em cima do joelho de comprar uma raçao da visan... a prct dog junior... pelo que vi é fraquinha, pior ainda foi ter comprado 20 kg, mas a cadela tambem come-a rapido... a volta de 500/600 g por dia.
Depois estou a pensar dar a mesma marca que dou ao meu caozito mais pequeno ... arden grange premium... para a cadela sendo junior... talves a junior normal ou junior large breed. que acham ?
Em relação a ração essa da visan efectivamente é fraquinha.
Arden Grange é uma boa opção, embora existam outras.
Sendo labrador é melhor que seja a Junior Large Breed :)
Boa tarde

Obrigado pelo comentário e quero agradecer tambem ao user anterior que se não me engano esqueci-me de o fazer.

É efetivamente culpo-me pela minha pressa e euforismo, na escolha da ração, nem olhei para a composição nem nada. Vi que era um bom preço... bom demais na verdade... 27 euros por 20 kg de comida. E a unica coisa que pensei foi, ela come que se farta, isto vai durar pouco. A raça Labrador sempre foi a minha favorita juntamente com a Beagle... e na raça Labrador o que mais gosto é chocolate ou preto... e logo por sorte minha é chocolate.
Calculo que uma vez que vou dar aos 2, lá para meio do proximo mes esteja perto do fim, espero que assim seja para puder dar-lhe algo melhor.

Sem ser arden grange e dentro dessa gama de preços... aconselha alguma ?
Pelo que vi a arden grange salvo erro não chega aos 50 euros o saco de 12 kg.

Abraço
Boa tarde,

Como disse Arden Grange é uma boa opção, tinha em mente outras como por exemplo, TOTW, ACANA ou Naturea, mas não estava ciente do preço da AG que fui agora ver (43euros os 12kg é bastante bom). :)

Por esse preço ocorre-me Natura Diet, Visan Optima ou Dingo (mais económica das 3), mas não lhe sei dizer se são superiores ou nao a Arden Grange.

Como já dá AG ao seu outro pequeno talvez até lhe dê até mais jeito, em termos de encomenda (penso q tem um sistema de desconto em relação a quantidades) e por isso, no seu caso eu experimentaria essa ração com a Labrador :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça jul 22, 2014 6:37 pm

Não tem dinheiro para ir ao veterinário, mas tem dinheiro para comprar coisas (sim, li o seu outro post) que nem sabe se são adequadas para a cadela ou não e que lhe está a dar porque sim.

Não tem dinheiro para ir ao veterinário, mas levou para casa um animal que necessita pelo menos de cuidados básicos.

Não tem dinheiro para ir ao veterinário, mas se a cadela cuja idade desconhece estiver prenhe (é assim que se escreve) dá-se um jeito mesmo que nasçam 10...

Ou a sua história é uma alta tanga ou então ainda tenho mais pena do animal. :roll:
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

terça jul 22, 2014 6:46 pm

Ó agaboy isso vai ai uma confusão, de 4 meses para 6 meses e por fim 9 meses num labrador ainda se nota ora meta ai umas fotos da cadela para a gente ver...
paws
Membro
Mensagens: 63
Registado: quinta jun 26, 2014 5:14 pm

terça jul 22, 2014 6:48 pm

Esta história é um pouco estranha não é por nada... sim umas fotos da cachorra era interessante.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jul 23, 2014 12:09 am

WaterMonitor Escreveu:Não tem dinheiro para ir ao veterinário, mas tem dinheiro para comprar coisas (sim, li o seu outro post) que nem sabe se são adequadas para a cadela ou não e que lhe está a dar porque sim.

Não tem dinheiro para ir ao veterinário, mas levou para casa um animal que necessita pelo menos de cuidados básicos.

Não tem dinheiro para ir ao veterinário, mas se a cadela cuja idade desconhece estiver prenhe (é assim que se escreve) dá-se um jeito mesmo que nasçam 10...

Ou a sua história é uma alta tanga ou então ainda tenho mais pena do animal. :roll:
ah nem reparei, uam cadela de 4 meses prenha.... fantástico. Ai afinal tem 6, ups afinal são nove.
Qualquer pessoa minimamente interessada no bem-estar do seu animal saberia que há vets que são sensíveis á causa, procuraria pagar a presatações, o que fosse.
A sua história é uma load of crap tão grande que merecia era levar umas palmadas á antiga.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Hugo84
Membro
Mensagens: 65
Registado: terça jan 21, 2014 3:47 pm

quarta jul 23, 2014 4:24 am

Por acaso este fórum é 5 estrelas cada vez da mais vontade vir aqui. As pessoas vêm pedir opinião a quem percebe algo de cães e tem que vir sempre os sábios da NET mandar as suas bocas. Já ajudaram a salvar 1 ou mais vidas e estão disposto ate a ajudar mais. Se n tem dinheiro agora que n esta fácil para ninguém vão tentando ajudar da melhor maneira ou seria melhor mandar para abate?! Posso dar uma ajuda com a comida. Natura diet da Ringo é muito boa mesmo dou ao meu cão e os resultados são muito bons. Depois tem a dingo mais barata um pouco que tb tem um preço qualidade muito bom. Cerca de 35 euros 15kg. Espero ter dado alguma ajuda. Já que aqui só sabem mandar as suas Boquinhas de pessoas super entendidas na matéria. :)
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quarta jul 23, 2014 7:58 am

O User deve querer que nós digamos ao criador do Tópico que está a fazer tudo bem, alem de que a própria história não tem nexo nenhum... :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Agaboy
Membro
Mensagens: 127
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

quarta jul 23, 2014 9:13 am

WaterMonitor Escreveu:Não tem dinheiro para ir ao veterinário, mas tem dinheiro para comprar coisas (sim, li o seu outro post) que nem sabe se são adequadas para a cadela ou não e que lhe está a dar porque sim.

Não tem dinheiro para ir ao veterinário, mas levou para casa um animal que necessita pelo menos de cuidados básicos.

Não tem dinheiro para ir ao veterinário, mas se a cadela cuja idade desconhece estiver prenhe (é assim que se escreve) dá-se um jeito mesmo que nasçam 10...

Ou a sua história é uma alta tanga ou então ainda tenho mais pena do animal. :roll:
Vou tentar ser curto e grosso com todos os .............. (escolham a palavra que vos apetecer) que acham que eu sou este e aquele.

Pois o falar não é fazer... se for o post que eu penso.... uma coisa é comprar um produto que custa 10 euros por ai e outra é ir ao veterinario e pagar 40 ou 50 euros... infelizmente é o melhor veterinário que conheço na zona e ja experimentei 3.... mas é tambem caro. Já por aqui ve-se que prefiro dar ''qualidade'' do que preço.

Para mim os cuidados básicos de um animal são comida e agua, para humanos e outro animal qualquer a mesma coisa. Sem comida morre, sem agua morre. O resto tambem conta é claro... higiene, etc. Por causa disso ontem já lhe dei o seu primeiro banho pois vinha sujita e tal. Mas ela tem mais do que isso, tenho passeado um bocadinho de manha e um bocado ao final do dia, tenho tendado ensinar-lhe coisas, etc, amor não falta para ela e o meu outro caozito. Acho que quanto aos cuidados basicos esta mais do que bem servida.

Sim da-se um jeito. Não tenho carteira infelizmente para comprar pias, para comprar 1 brinquedito para ela roer, raçao, estou a ver uma casota na net, vou ter de fazer uma jaula para meter a casota para passar a noite fechada, vou ter de digamos dividir o terreno para puder ter os 2 caes soltos durante o dia sem me preocupar com guerras, etc... é que 1 é cao pequenito e outra é cadela grande... e dao-se muito bem com nos perto e mesmo mais afastados, mas a cadela sendo novita quer muito brincar e o cao nao e ai rosna-lhe e sei la o que pode acontecer.
A brincar a brincar apenas essa divisao e a jaula, gasto uns 200 euros, 50 pela cazota, mais perto de 50 que ja gastei, sao 300 euros.... bem gastos. Mas assim de 1 dia para o outro sem ideias em gasta-los.
Mas se vieram alguns pequenos, nao ia dar nem abater a cadela, deixava-os ter, logico que ia gastar mais, mas ia fazer o melhor possivel pelos bichos e depois o mais certo era da-los.

Tanga nao gosto de andar.
Ate lhe digo mais, sei que muitos não acreditam, eu acredito, não conheço pessoalmente o ex-dono da cadela, mas conheço e ouço coisas.... e vou só dizer assim por alto, porque tenho sido sincero demais e vários membros apontam o dedo e só criticam.
O ex-dono só disse a outra pessoa, se conheces quem fique com ela tudo bem, se não arranja uma pistola. É que animal (refiro-me ao ex-dono) nem o minimo de civismo tinha para manda-la abater num veterinario, ia dar-lhe um tiro mesmo. Por isso não tenha pena da cadela que agora está bem, ou pelo menos melhor do que estaria.... tenha pena da mentalidade do ex-dono.

Abraço
Responder

Voltar para “Cães”