Tartaruga Russa sem apetite

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
I0rda9
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: sábado out 06, 2012 11:21 am

sexta jul 25, 2014 12:51 pm

Boas Tardes,

De à uns dias para cá a minha tartaruga russa , não têm comido tanto, demonstra alguma falta de apetite. Alguém sabe o que poderá ser?

Encontra-se em um terrário com algum espaço, tenho luz de aquecimento e uvb. Têm a disposição cálcio e na comida dou lhe também cálcio visto que ela o bloco não lhe pega muito. Têm um género de "piscina" sempre com água mudada diariamente. A comida é mudada diariamente também.

Alguém têm ideia do que poderá ser?
dre23
Mensagens: 2
Registado: quarta jul 30, 2014 11:27 pm

quinta jul 31, 2014 12:08 am

Boas IOrda9, pode ser muita coisa...tem de me dar mais detalhes, para tentar poder-lhe ajudar...Que alimentação fornece para a sua tartaruga? que Idade tem?Ficou exposta a alguma corrente de ar? Tem ranho nas narinas?Está apática?
Estas pedras de cálcio não são aconselháveis, contem muitos materiais pesados. De qualquer maneira consulte um veterinário, porque parar de comer, nunca é bom sinal.
I0rda9
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: sábado out 06, 2012 11:21 am

quinta jul 31, 2014 12:31 pm

Bom Dia,

A alimentação é a base de vegetais, couves etc e por vezes algum tipo de flores como Hibiscus e dente de leão. Têm actualmente 3 anos. Quanto a correntes de ar não, e apática muito menos, farta-se de andar o dia todo, apenas lhe denoto menos apetite.
De referir que na comida, 3 vezes por semana borrifo com cálcio.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”