Festa da Familia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

sábado jul 26, 2014 3:25 pm

Ora hoje dia 26 realizou-se no Parque da Cidade do Porto a Festa da Familia e entre várias actividades relacionadas com o mundo canino, tiveram a Maratona do Cão.

Eu participei :D


Mais alguem aqui do Forum lá esteve?
Última edição por icecosta em sábado jul 26, 2014 8:14 pm, editado 2 vezes no total.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
KimaeBlota
Membro
Mensagens: 200
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

sábado jul 26, 2014 3:33 pm

icecosta Escreveu:Ora hoje dia 26 realizou-se no Parque da Cidade do Porto a Festa da Familia e entre várias actividades relacionadas com o mundo canino, tiveram a Maratona do Cão.

Eu participei :D

Mais alguem aqui do Forum lá esteve?
Não estivemos lá, mas estamos a acompanhar pela televisão :D
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

sábado jul 26, 2014 6:59 pm

Foi porreiro pecou um bocado foi pela falta de organização.

A maratona começava ás 10H e só partimos ás 10H30, assim como tb alguem devia sugerir que da próxima vez participantes da maratona que cortem a meta a arrastar os cães ou que façam partes do percurso com os cães ao colo sejam desclassificados.

Pelo que ouvi houve um que atravessou a maior parte do percurso a deslizar sob as 4 patas rebocado pelo dono, mas pronto para alguns os prémios valem mais que os animais.

Não percebo é como é que a organização permitiu isto.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

domingo jul 27, 2014 1:52 pm

Eu como sou de Aveiro só cheguei lá às 14h e estive lá até às 22h. Por acaso gostei, o meu cachorro fartou-se de brincar com outros cães. O meu cão é bastante sociável portou-se lindamente, e fartou-se de receber elogios. Só há uma pequenita coisa que não me agradou muito, então mas só as fêmeas é que podem usar lacinhos no pelo? :lol:
Sempre que vinham ter comigo diziam "owiiin, que linda menina, posso tocar???" e quando eu dizia que era um menino diziam "ai é? então mas tem um lacinho". Ai.. tive de explicar à vontade mais de 10 vezes que os machinhos também podem usar lacinhos. Aliás, é obrigatório expor fêmeas e machos Bichon Maltês, Yorkshire, Shih tzu, etc com lacinhos... Eu quero deixar claro que os machinhos também podem usar lacinhos não vão ficar menos machos por isso... Ou é preferível o meu cachorro andar com os pelos à frente dos olhos e não ver nada à frente? É que eu passei o dia todo a tentar explicar isto.. hahah
Última edição por Susana94 em domingo jul 27, 2014 4:27 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jul 27, 2014 1:57 pm

sendo que os laços nos cães estão associados desde sempre a fêmeas (nem eu sabia que era obrigatório machos usarem laços em expos), não vejo o porquê do seu desagrado.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

domingo jul 27, 2014 3:44 pm

confesso que se visse um cão com um lacinho tb seria levado a pensar que seria uma cadela especialmente se fosse um laço cor de rosa :D .

Ainda para mais a temática do dia de ontem era o cão mas 90% daquela malta nunca terá ido a uma exposição canina.

Não é pessoal do meio vá lá...

De resto foi uma iniciativa muito porreira tirando o factor desorganização, aliás estava lá um senhor a comentar comigo que o ano passado esteve bem pior a nivel da organização.

Portanto é fazer votos que continuem com esta iniciativa e que continuem a melhorar.

De manha para alem da maratona ainda vi tb os cães da PSP em acção foi porreiro, de resto foi passear pelos restantes divertimentos com os miudos, adoraram andar nos póneis e em tudo o resto, até na roda gigante quiseram ir 1 tem 4 anos o outro tem 2 anos :D

E apanhei grande seca nos stands que estavam a dar coisas para os cães mas valeu a pena trouxe uma quantidade enorme de dental sticks e uma taça nova para o faisca.

Sai de lá era 1h30 da tarde ainda queria voltar para ver o resto á tarde mas já estava tudo sem paciencia...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

domingo jul 27, 2014 4:14 pm

Charlie2 Escreveu:sendo que os laços nos cães estão associados desde sempre a fêmeas (nem eu sabia que era obrigatório machos usarem laços em expos), não vejo o porquê do seu desagrado.
Se você lesse mais sobre o assunto talvez entendesse.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

domingo jul 27, 2014 4:18 pm

icecosta Escreveu:confesso que se visse um cão com um lacinho tb seria levado a pensar que seria uma cadela especialmente se fosse um laço cor de rosa :D .

Ainda para mais a temática do dia de ontem era o cão mas 90% daquela malta nunca terá ido a uma exposição canina.

Não é pessoal do meio vá lá...

De resto foi uma iniciativa muito porreira tirando o factor desorganização, aliás estava lá um senhor a comentar comigo que o ano passado esteve bem pior a nivel da organização.

Portanto é fazer votos que continuem com esta iniciativa e que continuem a melhorar.

De manha para alem da maratona ainda vi tb os cães da PSP em acção foi porreiro, de resto foi passear pelos restantes divertimentos com os miudos, adoraram andar nos póneis e em tudo o resto, até na roda gigante quiseram ir 1 tem 4 anos o outro tem 2 anos :D

E apanhei grande seca nos stands que estavam a dar coisas para os cães mas valeu a pena trouxe uma quantidade enorme de dental sticks e uma taça nova para o faisca.

Sai de lá era 1h30 da tarde ainda queria voltar para ver o resto á tarde mas já estava tudo sem paciencia...
Eu admito que não consegui ver o que queria nem as palestras que eram do meu interesse. Mas ao que assisti, gostei e acho que é uma iniciativa que ajuda a valorizar mais os animais de estimação. Não me vou queixar da falta de espaço porque até tinha bastante!
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jul 27, 2014 4:20 pm

Susana94 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:sendo que os laços nos cães estão associados desde sempre a fêmeas (nem eu sabia que era obrigatório machos usarem laços em expos), não vejo o porquê do seu desagrado.
Se você lesse mais sobre o assunto talvez entendesse.
eu não vou ler sobre bichons e lacinhos porque honestamente não penso que algum dia vá pertencer ao meio das exposições. A Susana é que se sentiu incomodada, com algo que é perfeitamente natural da parte de quem vê de fora. Não vamos todos estudar bichons e lacinhos para que a Susana se sinta melhor, acho que cabe á Susana tomar a iniciativa e explicar e não se sentir incomodada com algo que á partida sabe que as pessoas não sabem nem ganham por aí além s esouberem.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

domingo jul 27, 2014 4:25 pm

Ó charlie2 lá está voce...

Leia lá uns livros sobre bichons o saber não ocupa lugar :D :D :D

Desculpe lá não resisti :lol:
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

domingo jul 27, 2014 4:32 pm

Charlie2 Escreveu:
Susana94 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:sendo que os laços nos cães estão associados desde sempre a fêmeas (nem eu sabia que era obrigatório machos usarem laços em expos), não vejo o porquê do seu desagrado.
Se você lesse mais sobre o assunto talvez entendesse.
eu não vou ler sobre bichons e lacinhos porque honestamente não penso que algum dia vá pertencer ao meio das exposições. A Susana é que se sentiu incomodada, com algo que é perfeitamente natural da parte de quem vê de fora. Não vamos todos estudar bichons e lacinhos para que a Susana se sinta melhor, acho que cabe á Susana tomar a iniciativa e explicar e não se sentir incomodada com algo que á partida sabe que as pessoas não sabem nem ganham por aí além s esouberem.
Então porque é que me respondeu?
Eu escrevi aquilo apenas para desmistificar que apenas as fêmeas usam laço. Os machos também podem, tanto como as fêmeas. Isso para mim é o natural, mas há quem não veja assim e ponto. Não me responda que eu não quero falar mais deste assunto porque a mensagem que eu queria passar já passei. E evite responder-me sempre que vir uma mensagem minha na arca. Obrigada.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jul 27, 2014 4:51 pm

icecosta Escreveu:Ó charlie2 lá está voce...

Leia lá uns livros sobre bichons o saber não ocupa lugar :D :D :D

Desculpe lá não resisti :lol:
nah, eu é mais bolos :lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jul 27, 2014 5:14 pm

Voltando á festa...

Nas notícias vi que passaram por lá cerca de 7000 cães.
Serei só eu que sou esquisitinha, ou isso é capaz de ser muito cão, a poderem apanhar "coisas" uns dos outros.
E claro que não estou a falar de pulgas!

Mas também acho que antes de ir, ninguém deve ter ideia que passaram por lá tantos cães...
KimaeBlota
Membro
Mensagens: 200
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

domingo jul 27, 2014 5:16 pm

Peço desculpa mas a Susana não tem de ficar ofendida ou incomodada com o facto das pessoas desconhecerem certas coisas que você conhece.
O que de melhor tem a fazer é explicar com calma sem essa irritação que esta presente no seu texto.
Nem todos nós temos que saber tudo sobre exposições caninas e sobre bichons, compreendo que seja a sua raça de eleição mas têm de compreender que não nos interessamos todos pelo mesmo, provavelmente se você não se interessa-se por essa raça nem pelo mundo canino (fosse assim vá ''como a maior parte das pessoas'' ) se visse um cachorrinho com um laço na cabeça inevitavelmente iria pensar que era uma fêmea.
Não leve a mal as pessoas a abordarem dessa forma, é normal.
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

domingo jul 27, 2014 5:43 pm

De volta á festa, eles já tinham anunciado que o limite de participantes na maratona (só na maratona) era de 4000, mas na maratona os participantes tinham de ter os cães legais e fazer prova disso.

Portanto pelo menos vacinados estavam, quanto aos stands da royal canin e pedigree onde estavam a dar coisas, é que estava tudo muito junto e eram demasiados cães por m2, chegou a uma altura que cada vez que os olhos do meu se cruzavam com o pastor alemão da frente era logo rosnadelas de parte a parte o mais incomodo para mim ainda foi isso, depois era muita excitação.

Quando quis sair da area do stand da royal canin, tive de pedir para afastarem os cães, tive tanto tempo na fila com o cão que ele assim que se aproximava de outro desatava a rosnar, então quando vamos para sair tenho caes dos 2 lados e sou obrigado a passar pelo meio, não consegui o cão olhava para a esquerda desatava a rosnar ao labrador, chegava-me para a direita era o pastor alemão, isto quase a andarmos ombro com ombro.

Crianças a correr por todo lado e a por as mãos nos cães tive de segurar o meu algumas vezes e por uma vez assustei-me mesmo porque pensei que tinha mesmo mordido um miudo que se meteu com ele assim vindo do nada é que nem eu o vi a chegar, só sinto o esticão da trela e ouço o cão a rosnar imediatamente tive a reação de puxar a trela e quando olho tenho o miudo á frente do cão já com lagrimas nos olhos até fiquei branco, mas nem lhe tocou o miudo é que se assustou.

Na zona da partida com os cães todos em cima uns dos outros á um pequenito que mesmo no momento em que dão a partida atira-se pra cima do meu foi rosnadelas por todo o lado aquela zona onde estavamos afastou-se logo tudo prós lados, a seguir durante a corrida entre espectadores a passear pelo trajecto da maratona e caes que tentavam atacar os outros em plena corrida era um ver se te avias

O cão é muito calmo mas era demais muitos cães muitas cadelas pessoas por todo o lado chegou uma altura que o animal já estava demasiado irritado.

Agora a nivel higiénico muitos participantes estiveram pior que mal.
havia zonas que era coco por todo o lado.

Ainda houve uma miuda com o cão que me veio pedir uma saca e dei-lhe mas a maioria deixavam as fezes do animal e não se passava nada. :D :D
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Responder

Voltar para “Cães”