gato versus sofá

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tanisa14
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 04, 2014 4:42 pm

segunda jul 28, 2014 7:01 am

Bom dia tenho uma gatinha com 2 meses e a pequenina mesmo cortando as unhas já arranhou o sofá que é de pele sintética. Pois a gatinha quer vir para nossa beira e ao saltar como o sofá é alto acaba por ficar algumas marcas das unhas, mesmo com uma manta no local onde ela sobe. Gostaria de saber como posso resolver esta situação pois o meu marido agora fecha a porta da sala para ela não ir para lá e eu quero que a gatinha possa andar por toda a casa.
Que soluções vocês propõem.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jul 28, 2014 5:52 pm

Mude de sofá.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jul 28, 2014 7:12 pm

Ou mude de marido... :twisted:

Desculpe, agora fora de brincadeiras, que isto a vida não está para mudarmos de sofá todas as semanas (ou de marido): pode pegar-lhe ao colo quando ela estiver a querer subir, e só a deixar estar na sala quando vocês estão presentes.

Se fosse uma questão de afiar as unhas, já a resolução teria de ser diferente, mas se é só ao tentar subir...

De qualquer forma, para prevenir que ela venha a fazer isso no futuro, adquira já um arranhador e habitue-a a utilizá-lo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tanisa14
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 04, 2014 4:42 pm

terça jul 29, 2014 5:39 pm

Olá a todos o meu marido e eu já arranjamos uma solução coloquei um edredão grosso a tapar o sofa e mais as mantas que já tinha. Assim a gatinha já sobe e se colocar as unhas de fora já não prejudica. :D
pois o meu marido bem tenta ficar chateado mas a pequenina acaba por lhe dar a volta :P
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jul 29, 2014 5:42 pm

Ainda bem. Para quase tudo há uma solução. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tanisa14
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 04, 2014 4:42 pm

quinta jul 31, 2014 6:53 pm

Peço ajuda de novo. A gatinha agora que o sofá esta tapado ela tenta ir pela parte de trás do mesmo como é um sofá chaiselong com pufs nos cantos ela tenta subir pelos pufs da parte de trás. Agora fiquei sem ideias. Já ando a colocar coisas em todos oa cantos para a pestinha não ir pata trás do aparador roer os fios das boxs e da tv, coloquei o edredão no sofá e cobre a parte da frente. Já comprei um brinquedo com catnip para os dentinhos. Não sei mais o que fazer para puder dar livre acesso a sala. Se não tenho que lhe fechar a porta.
tanisa14
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 04, 2014 4:42 pm

sexta ago 01, 2014 9:54 pm

Hoje fui comprar dois edredões assim já tapa o sofá todo. Não fica lá muito bem mas ao menos a gatinha sobe pelos lados todos. Em relação ao ir para trás do aparador vou ter de arranjar outra solução coloquei entraves nas duas possíveis entradas, mas ela arranjou maneira de passar por uma delas.
Com esta pequenina é tudo em grande ou é uma doçura ou uma pestinha. Mas ninguém lhe resiste :D
Responder

Voltar para “Gatos”