Construção de canil para Beagle

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kingoot
Mensagens: 2
Registado: sábado abr 19, 2014 1:01 pm

terça jul 29, 2014 2:22 pm

Boas. Pela primeira vez escrevo um tópico neste forum que á muito o sigo.

Ora eu sou detentor de um beagle de um ano, ao qual vou ter de o mudar de sitio onde está e pô-lo noutro, onde nesse outro sitio queria construir primeiro o espaço e para isso queria conselhos.

Sendo o meu beagle um cão extremamente enérgico e que nunca pára quieto, sei que devo constuir uma canil um pouco grandinho, mas queria saber ideias para o construir, principalmente em termos de materiais a utilizar. A minha ideia era construir basicamente com materiais bem solidos (cimentos ou azulejo ou coisas parecida) para ele não se andar sempre a sujar todo na terra, mas queria deixar tambem um espaço para as necessidades dele (terra, areia ou assim). Ele no sitio onde estava tinha relvado sintético á frente e ao lado da casota dele mas ele infelizmente destruiu tudo, o que é pena pois ela adora andar em relva e espaços floridos, se não era logo a minha primeira opção.

Agora espero as vossas opiniões para construção do canil.
AngusOg91
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

terça jul 29, 2014 4:26 pm

Olá.
Uma boa ideia seria ter um espaço com 10mx15m, onde tenha um loca de cimento de 5mx8m coberto da chuva e do sol e com uma casota para caes de plástico e um tacho para a água, e o resto terra ou relva. O espaço deve ser vedado com postes e tábuas de madeira cobertos por uma rede.

Será uma boa instalação para o cão onde vai poder brincar e correr com ele, mas mais importante que o espaço é o cão ter companhia e passar o mínimo de tempo sozinho, para que possa ser desafiado e socializado, e crescer de uma forma equilibrada.

Pode ser difícil vedar um espaço bem como fazer uma cobertura e uma sombra. Va ao Youtube que têm vídeos bons sobre fazer uma vedação de madeira com rede ou arame para cães, e vídeos sobre coberturas e sombras também. Uma regra muito importante é lembrar-se que o Youtube tem uma resposta para quase tudo, especialmente de procurar em inglês, e com os termos certos.

Boa sorte.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jul 29, 2014 5:48 pm

Há muitas maneiras de se fazer um canil, basta procurar na Net que aparecem milhentas sugestões.

Mas porquê meter um cão como o beagle num canil?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jul 29, 2014 6:55 pm

AngusOg91 Escreveu:Olá.
Uma boa ideia seria ter um espaço com 10mx15m, onde tenha um loca de cimento de 5mx8m coberto da chuva e do sol e com uma casota para caes de plástico e um tacho para a água, e o resto terra ou relva. O espaço deve ser vedado com postes e tábuas de madeira cobertos por uma rede.

Será uma boa instalação para o cão onde vai poder brincar e correr com ele, mas mais importante que o espaço é o cão ter companhia e passar o mínimo de tempo sozinho, para que possa ser desafiado e socializado, e crescer de uma forma equilibrada.

Pode ser difícil vedar um espaço bem como fazer uma cobertura e uma sombra. Va ao Youtube que têm vídeos bons sobre fazer uma vedação de madeira com rede ou arame para cães, e vídeos sobre coberturas e sombras também. Uma regra muito importante é lembrar-se que o Youtube tem uma resposta para quase tudo, especialmente de procurar em inglês, e com os termos certos.

Boa sorte.
Vai lá vai, é só latifundiários.... :roll: Tem mais espaço este canil do que a minha casa toda!!! :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Agaboy
Membro
Mensagens: 127
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

quarta jul 30, 2014 8:53 am

TheOne Escreveu:
AngusOg91 Escreveu:Olá.
Uma boa ideia seria ter um espaço com 10mx15m, onde tenha um loca de cimento de 5mx8m coberto da chuva e do sol e com uma casota para caes de plástico e um tacho para a água, e o resto terra ou relva. O espaço deve ser vedado com postes e tábuas de madeira cobertos por uma rede.

Será uma boa instalação para o cão onde vai poder brincar e correr com ele, mas mais importante que o espaço é o cão ter companhia e passar o mínimo de tempo sozinho, para que possa ser desafiado e socializado, e crescer de uma forma equilibrada.

Pode ser difícil vedar um espaço bem como fazer uma cobertura e uma sombra. Va ao Youtube que têm vídeos bons sobre fazer uma vedação de madeira com rede ou arame para cães, e vídeos sobre coberturas e sombras também. Uma regra muito importante é lembrar-se que o Youtube tem uma resposta para quase tudo, especialmente de procurar em inglês, e com os termos certos.

Boa sorte.
Vai lá vai, é só latifundiários.... :roll: Tem mais espaço este canil do que a minha casa toda!!! :roll:
Tambem achei demasiado. Agora se for para estar sempre fechado......

Eu para a minha cadela labrador fiz uma jaula de 200cm x 160cm, mas é para ter lá a casota e ela passar apenas a noite, porque de dia é para andar solta.
Agaboy
Membro
Mensagens: 127
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

quarta jul 30, 2014 8:54 am

TheOne Escreveu:
AngusOg91 Escreveu:Olá.
Uma boa ideia seria ter um espaço com 10mx15m, onde tenha um loca de cimento de 5mx8m coberto da chuva e do sol e com uma casota para caes de plástico e um tacho para a água, e o resto terra ou relva. O espaço deve ser vedado com postes e tábuas de madeira cobertos por uma rede.

Será uma boa instalação para o cão onde vai poder brincar e correr com ele, mas mais importante que o espaço é o cão ter companhia e passar o mínimo de tempo sozinho, para que possa ser desafiado e socializado, e crescer de uma forma equilibrada.

Pode ser difícil vedar um espaço bem como fazer uma cobertura e uma sombra. Va ao Youtube que têm vídeos bons sobre fazer uma vedação de madeira com rede ou arame para cães, e vídeos sobre coberturas e sombras também. Uma regra muito importante é lembrar-se que o Youtube tem uma resposta para quase tudo, especialmente de procurar em inglês, e com os termos certos.

Boa sorte.
Vai lá vai, é só latifundiários.... :roll: Tem mais espaço este canil do que a minha casa toda!!! :roll:
Tambem achei demasiado. Agora se for para estar sempre fechado......

Eu para a minha cadela labrador fiz uma jaula de 200cm x 160cm, mas é para ter lá a casota e ela passar apenas a noite, porque de dia é para andar solta.
AngusOg91
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

quarta jul 30, 2014 2:09 pm

Eu referi estas dimensões porque pelo que eu li me pareceu que a finalidade era deixar o cão lá durante todo o dia. E como é óbvio, concordo com o facto de ser péssima ideia deixar o cão o dia todo sozinho, daí que não perceba a necessidade de um "canil", a não ser que seja só para passar a noite.
kingoot
Mensagens: 2
Registado: sábado abr 19, 2014 1:01 pm

quarta jul 30, 2014 2:18 pm

Floripes3 Escreveu:Há muitas maneiras de se fazer um canil, basta procurar na Net que aparecem milhentas sugestões.

Mas porquê meter um cão como o beagle num canil?
Porque infelizmente não por minha vontade não o posso ter dentro de casa, logo tenho de construir um espaço agradável para ele estar lá fora.

Acerca dos outros comentários eu estou a pensar fazer uma coisa grande pois ele gosta de correr a brincar e assim tem espaço. Infelizmente nesta altura não tenho muito tempo para ele, mas depois irei ter e eu como gosto de mandar umas corridas, não podia ter melhor companheiro, pois foi uma das razões que me levou á sua compra.

Já agora que acham se eu apostasse no relvado sintético outra vez, mas desta vez bem aplicado no chão (o outro que tinha alem de ter sido uma sintético ja velho, não foi bem aplicado), pois ele adoro andar na relva, mas tenho medo que ele estrague novamente tudo...

Opiniões de outro tipo de materiais a usar também são aceites :)

Obrigado desde já..
Responder

Voltar para “Cães”