Caniche com má formação no osso da anca-Alguem c/ experiênc?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tofas
Mensagens: 4
Registado: terça jan 08, 2013 4:10 pm

quarta jul 30, 2014 8:47 am

Bom dia,

tenho um caniche de porte pequeno (pesa cerca de 4kgs) e tem neste momento 10 meses.

Há cerca de dois meses começei a notar que ele coxeava. Levei-o ao veterinário, ao qual foi tirado um RX e me foi dito que tem má formação no osso da anca. Perguntei de imediato o que havia a fazer. O meu veterinário (clinica pequena) diz que existe operação, mas ele não a faz, terá que ser num hospital veterinário. Mas disse-me que a operação é dolorosa e de recuperação lenta.

Entretanto o meu Benny (é assim o nome dele) tem piorado dia para dia e já praticamente não mete a patinha no chão. Ele neste momento está medicado para as dores.

Estive a informar-me num Hospital, ao qual fazem essa operação que é cortar a cabeça do Fêmur. Esse veterinário disse-me que a operação tem uma recuperação lenta (cerca de 5 a 6 meses) mas que depois ele ficará bem e terá mais qualidade de vida.

Estou um bocado assustada e sem saber o que fazer.

Gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo? Se já alguem fez esta operação?

Obrigada
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jul 30, 2014 9:05 am

Está a falar de displasia da anca certo?

As melhoras :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tofas
Mensagens: 4
Registado: terça jan 08, 2013 4:10 pm

quarta jul 30, 2014 9:30 am

Eu penso que será displasia da anca. Mas o que me disseram foi má formação do osso da anca. Penso que seja o mesmo.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jul 30, 2014 10:15 am

Se puder pagar os custos da operação, não deixe de a fazer. A recuperação poderá ser mais ou menos lenta, mas depende não só da competência de quem a fizer, como também do próprio cão.

Tenho conhecimento de vários animais que foram operados e todos ficaram bem. O seu é jovem, vale a pena seguir em frente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta jul 30, 2014 10:35 am

Tal como a Floripes3 disse, se tiver possibilidades (pode combinar com o vet ir pagando) NÃO DEIXE de operar o seu patudo ainda por cima, sendo jovem e tendo uma vida toda pela frente.

Tenho uma cadelita que também tinha displasia da anca (bilateral). Foi operada e hoje está excelente. Tal como o seu patudo, a Estrelita também já andava com uma patita no ar por causa das dores. Hoje pula, corre, salta sem qualquer problema.

O caso dela foi bastante complicado pois era uma cadelita que tinha sido abandonada e foi parar ao canil. Tinha vários problemas de saúde mas, felizmente conseguiu superá-los a todos. :wink:

Esteve cerca de 3 semanas internada mas, por causa das outras patologias que tinha pelo que, não lhe sei dizer ao certo quanto tempo é o internamento. A recuperação TOTAL foram cerca (até andar normalmente) não foram mais de cerca de 3 meses.

Vou-lhe mandar por mp o nome do médico que a operou caso esteja interessada em ouvir uma opinião. :wink:

As melhoras do seu patudo.
AngusOg91
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

quarta jul 30, 2014 2:12 pm

O meu conselho é definitivamente o mesmo, faça a operação.
Tofas
Mensagens: 4
Registado: terça jan 08, 2013 4:10 pm

quarta jul 30, 2014 3:17 pm

Obrigada pelas respostas.
Tofas
Mensagens: 4
Registado: terça jan 08, 2013 4:10 pm

terça set 16, 2014 10:32 am

Tofas Escreveu:Obrigada pelas respostas.
Olá, venho dar noticias. O meu Benny foi operado na quinta-feira, já está em casa. Agora vamos ver a recuperação. Na sexta-feira vamos à mudança do penso e ver como estão os pontos.
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

terça set 16, 2014 11:57 am

As melhoras para o pequenote :D
Responder

Voltar para “Cães”