Cercado para porquinho da índia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
JonnyLindo
Mensagens: 1
Registado: quarta jul 30, 2014 5:35 pm

quarta jul 30, 2014 5:48 pm

Olá a todos os amantes de animais.
Comprei um porquinho da índia há quase um ano (e ele tem 1 ano de idade) e ele sempre viveu numa gaiola. O problema é que ele cresceu muito e a gaiola dele já é pequena.
No dia 22 de Setembro, ele irá fazer 1 ano desde que está connosco e então nós queria-mos dar-lhe uma espécie de presente: uma nova casa.
Eu gostaria que a casa dele fosse um cercado de telas aramadas porque é mais fácil de limpar, é mais económico e tem mais espaço.

Estive a pensar e gostaria de ter um cercado de telas armadas, pano soft e aquelas placas de policarbonato alveolar que se colocam no fundo do cercado para proteger o chão do chichi (porque eu vou coloca-lo no chão)
Problema é que eu não sei onde encontrar esses materiais (telas aramadas e essa placa de policarbonato.

Para quem não sabe, essa placa ou chapa utiliza-se no fundo da gaiola e também dos lados em cercados de telas aramadas da altura dos porquinhos, mais ou menos. Provavelmente, poderá ter outro nome mas eu só conheço "placas de policarbonato alveolar".

Alguém me pode dizer onde posso arranjar esses dois materiais? Será que existe em algum hipermercado? Moro em Matosinhos, Porto (Norte), Portugal.

Para além dessa informação, poderiam-me dar dicas de como limpar e tratar um cercado de telas aramadas? Conselhos úteis são sempre bem-vindos e gostaria imenso que me dessem sugestões de como montar o meu cercado. É mesmo económico e barato montar um cercado? É mais barato do que uma gaiola (comprada nas petshops) certo?

Será que também me podem dar dicas de tipos de forração mais adequado para cercados?

Obrigado pela vossa compreensão e disponibilidade.
O pai atento de um porquinho da índia amoroso <3[/img]
Vitruvia
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo abr 06, 2014 3:41 pm

domingo set 07, 2014 2:16 am

Sinceramente, não sei muito acerca da manutenção ou segurança desses materiais, portanto nesse aspecto não posso ajudar.

Quanto ao encontrá-los, duvido que se encontrem facilmente em hipermercados. Geralmente, as lojas de bricolage e ferragens, lojas de jardinagem, e até lojas mais viradas para a agricultura é que costumam ter esse tipo de coisa.

Em relação ao preço, depende muito das lojas, das zonas do país, e também da sorte. Já cheguei a encontrar gaiolas grandes que em promoções acabavam por custar cerca de €100, assim como já vi gaiolas de tamanhos médios que custavam mais ou menos o mesmo. É uma questão de passar em várias lojas e perguntar, procurar na Net, etc. :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”