Areia - Urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda set 01, 2014 11:41 am

Gostaria de saber que areia aglomerante utilizam.
Comprei uma no leclerc por 2 euros e tal da marca petit ami, estou sempre a limpar os dejetos mas mesmo assim tenho um cheiro muito desagradável na cozinha, que piora a cada dia :( .

Embora pretenda encomendar uma na net, visto ser um caso de urgência agradecia que me fossem dadas sugestões de marcas que sejam fáceis de encontrar no Continente, Intermarché, Leclerc ou lidl que são as lojas às quais me é mais fácil recorrer.

Obrigada!
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda set 01, 2014 12:26 pm

a aglomerante do Lidl é muito razoável.
a do PD também embora de quando em vez haja rupturas de stock.
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda set 01, 2014 6:12 pm

Muito obrigada!

Vou já a caminho do lidl :D
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça set 02, 2014 7:14 pm

o melhor é tb comprar uma caixa fechada
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta set 04, 2014 12:14 am

Pois, tenho mesmo de comprar uma caixa fechada.

Não encontrei a tal areia no lidl, só havia absorvente.

Encomendei uma na tienda, espero que chegue rapidamente e que seja de qualidade, até porque tenho a impressão que o Fred piorou dos olhitos com a areia que tem agora, mesmo estando a fazer o antibiótico :(
Janaa
Membro
Mensagens: 59
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

quinta set 04, 2014 7:41 am

A que uso e gosto bastante é a Cat's Best Nature Gold. É um bocado mais cara do que as que encontra nos supermercados mas vale a pena porque dura muito mais tempo sem cheiros.
Tem é de encomendar na Tienda ou no Zooplus... nunca a vi à venda em lojas por cá.
JPN761
Membro
Mensagens: 100
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

quinta set 04, 2014 10:44 am

fugindo um pouco ao topico mas gostava de saber diferenças entre silica e esta areia aglomerante?

Pessoalmente tenho usado silica do PD (tenho comprado em promoçao de 2,49 o saco de 3,8 kg)

mas cada vez leio mais sobre esta aglomerante, é melhor, pior?
Nao sinto cheiros com a silica.
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta set 04, 2014 12:20 pm

se tiver um PD por perto...a deles (aglomerante) é boa só não se usa lá em casa pois deixaram-me pendurada 2x em 6 meses..... :evil:
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta set 04, 2014 12:24 pm

silica - são "cristais" que absorvem a urina. pelo que vi as fezes ficam na mesma. quando os gatos lá de casa usaram notei muito cheiro a urina e passava a vida a lavar a liteira.

aglomerante - funciona como "argila" - a urina é aborvida e fica em 2bolas" facilmente removiveis. fezes ficam "panadas". para funcionar como de ser há que respeitar a "altura minima" senão fica tudo emplastrado no fundo....
:roll: raramente tenho de lavar liteiras.


provavelmente é uma questão de....quantos gatos versus quantas liteiras há....
JPN761
Membro
Mensagens: 100
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

quinta set 04, 2014 4:43 pm

Obrigado.

irei experimentar, mas de resto nao tenho problemas com a silica .

A Becas tapa tudo mto bem (demais ) portanto as fezes ficam quase panadas embora com cristais e a urina é empapada, de vez em quando quando retiro os solidos também retiro a maior parte dos cristais "amarelos" , lavo uma vez por semana na muda da silica sempre apesar de nao cheirar
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sexta set 05, 2014 1:26 am

Já há alguns anos comprei sílica para experimentar, mas nunca mais voltei a comprar. Para além do cheiro intenso a xixi, a sílica ficou rapidamente com mau aspeto devido à cor amarelada. Não gostei.

Para mim, a melhor areia é sem qualquer sombra de dúvida a aglomerante. É mais prática e higiénica.
A marca Classic foi a minha preferida até agora. Fiz uma encomenda na tienda e mandei vir uma que me parece boa, não me recordo o nome, espero não me desiludir.

A parte que menos gosto, penso que como os restantes donos de gatos, é a limpeza da caixa de areia, mas sou muito picuinhas com cheiros e ando sempre de pá na mão (que guardo num saco de plástico das compras que mudo todos os dias e a pá é trocada por uma nova todos os meses).

Como procedem à limpeza das vossas caixas de areia e com que frequência?

Essa é, por acaso, uma das minhas curiosidades. Conhecer as dicas e sugestões das outras pessoas.
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta set 05, 2014 10:40 am

limpo as liteiras todos os dias!
não noto cheiros...a não ser que suas altezas decidam defecar na altura.... :roll:


lavá-las já o faço quando acho que é preciso.

só uso aglomerante (Cat & Clean).
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

sexta set 05, 2014 1:14 pm

Olá, eu comprava a areia cat's best para o meu gato nas lojas online, é uma areia biológica e pode-se deitar na sanita.
Quando estava quase a acabar um saco de 5l comprei no continente a sanicat aglomerante, é um saco cor de laranja e 10l são 3,5 euros +-.
A primeira vez que usei misturada com a da cats best durou quase um mês para um gato e acho que nem usei metade do saco.
Agora pus outra vez porque estava a começar a cheirar mal e a ficar suja e ainda tenho metade do saco, pelo que vi não deita muito pó e aglomera bem.
Acho que é uma boa areia pelo menos para mim e para o meu gato.
Espero ter ajudado!
-------------
Ana Luísa
easter
Mensagens: 8
Registado: sexta abr 11, 2014 4:36 pm

sexta set 05, 2014 2:12 pm

Eu compro a areia "Tidy Cats", no continente.
É um garrafão com 6Kgs e custa +/- 11.00; forma aglomerados e neutraliza o cheiro mesmo!
Gosto bastante!
Keera
Membro Veterano
Mensagens: 290
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

domingo set 07, 2014 1:20 pm

já experimentei os 3 tipos de areia (aglomerante, sílica e normal), assim como também já usei 3 tipos de caixa (aberta, fechada e uma OmegaPaw). conclusão: optei por usar simplesmente uma caixa fechada (que me custou uns 11 euros no Continente), e uso areia norma da mais barata que encontro (City Cat ou marca do Pingo Doce, sempre da não perfumada - acho que a areia perfumada ainda acentua mais os cheiros!!).

gostei da sílica mas acho muito cara para os resultados (muito cheiro a xixi ao fim de pouco tempo), e não desgostei da aglomerante (usei SaniCat) mas também não achei assim tão fantástica quanto isso. as bolas de xixi muitas vezes desfaziam-se em pedacinhos quando tentava tirá-las. pensei que teria de limpar a caixa menos vezes mas senti que cheirava a xixi na mesma, com todos os bocadinhos que ficavam para trás misturados na areia limpa...

agora uso areia normal, que troco na totalidade uma vez por semana. um saco de 5 kg dá-me para duas semanas (encho com 2,5kg de cada vez). para limpar passo bem por água para tirar todos os restos de areia e coloco bastante spray antibacteriano, esfrego bem com uma esponja e passo novamente por água, e faço o mesmo com a pá. os cocós, vou tirando durante a semana conforme me lembro :lol: não sinto necessidade de limpar mais nem de tirar a areia com xixi, aguenta bem uma semana sem cheirar muito mal :)
Responder

Voltar para “Gatos”