URGENTE TARTARUGA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jpedromr
Mensagens: 1
Registado: quarta set 17, 2014 1:59 am

quarta set 17, 2014 2:06 am

Bom dia,

Desde já peço desculpa por nem sequer me apresentar, mas isto é bastante urgente. De momento estou a trabalhar em Paris numa empresa de Ground Service no aeroporto de Charles de Gaulle e regresso a Portugal no fim do mês.

Hoje um colega de trabalho encontrou num avião uma tartaruga. É uma tartaruga terrestre e não faço ideia o que lhe fazer. Não faço ideia se consigo levá-la para Portugal, tenho algum receio que esteja doente ou mal tratada. O avião vinha da Tunísia, pelo que o animal já é bastante viajado!

Aqui está uma foto, amanha colocarei mais:
Imagem

Até agora o que fiz foi tentar dar-lhe àgua (sugestão dos meus colegas) e demos-lhe um pouco de maçã e alface mas acho que ela não comeu nada.

Já tive tartarugas mas aquáticas. Em relação a esta estou completamente a leste do que hei-de fazer. Felizmente amanha estou de folga, pelo que posso deslocar-me a uma loja de animais e comprar o que for necessário.

Ajudem-me sff.

Obrigado e cumprimentos a todos.
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

quarta set 17, 2014 12:24 pm

parece me ser uma tartaruga terreste russa, ou entao uma pardalis, mas como os cuidados de a manter sao mais ou menos os mesmos, le este link:

TERRESTRE RUSSA :

http://www.arcadenoe.pt/raca/tartaruga_russa/324

TERRESTRE PARDALIS :

http://www.chelonia.org/articles/pardaliscare.htm
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Apalone
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quinta set 18, 2014 8:36 pm

Parece muito pequena, nas recém nascidas é importante 1xdia borrifar um pouco a carapaça mas de modo a não ficar toda molhada. Beber é só um dia por semana e depois retirar para não beber água suja.
Costumam pegar bem na rucula ou na endívia mas o ideal são ervas do campo tipo serralha ou dente-de-leão (de locais sem pesticidas). Alface não vale a pena que tem pouco valor nutricional. Colocar vitaminas em pó 1 x semana.
Depois o essencial é comprar uma lâmpada uvb de 10.0 e se é pequenina eu não deixava hibernar, comprava uma lâmpada de aquecimento. Substrato de areia e terra com um esconderijo numa caixa aberta ou com boa ventilação. Se fechar o terrário para poupar no aquecimento é melhor esquecer.
Se vinha da Tunísia deve ser uma graeca, pelos tipo de manchas parece. Não sei se é legal trazer animais na bagagem pessoal se calhar vinha mesmo muito mal escondida. Normalmente estão mal tratadas e a mortalidade é muito elevada mas vale a pena tentar e vá dando noticias pode ser que não esteja a comer por ainda não se ter ambientado.
Boa sorte com ela.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”