O meu gato sofre da Gula

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

torresx
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo ago 18, 2013 9:21 am

segunda set 22, 2014 10:30 am

olá caros amigos.
eu tenho o meu gato o Luso gato comum europeu e estou com um problema grave, ele sofre da Gula, pois é.
ele não pode ver comer a frente, come tudo, come casca de melão, alhos crus, casca de cebola eu sei lá tudo o que cair no chão desaparece, é o único defeito dele, de resto é mansinho nunca estragou nada em casa temos sofás de pele, cadeiras ele nunca estragou nada e não cortamos as unhas a ele, gosta de as roer lol, a comida dele é a ração da RC esterilizado e Purina ONE salmão, e as latas da RC, schesir e Diamond Gourmet dia sim e dia não á noite.
Não sei o que fazer com ele.
terá a bicha solitária?
obrigado :P
001Lopes
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado set 20, 2014 7:13 pm

segunda set 22, 2014 12:23 pm

bem, antes assim do que ao contrário :D
Mas o seu gato deve ser um guloso então 8)
Mas ele é gordinho ou nem por isso?
torresx
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo ago 18, 2013 9:21 am

segunda set 22, 2014 4:20 pm

ele não é gordo pesa 3.1kg é quase anão loolol é pequenino 40cm comprimento mais ou menos
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda set 22, 2014 7:42 pm

Que idade tem o gato? O ideal é consultar o vet para avaliar se ele está com bom peso ou não e verificar as desparasitações - a "bicha solitária" que se refere popularmente é um parasita, a ténia - mas não seria isso que o leva a esse comportamento fora do normal de comer coisas estranhas.
Poderá ter algum problema de absorção de nutrientes.
Muito cuidado então com tudo o que "cai ao chão" há coisas muito perigosas para os gatos, quer por serem tóxicas, quer por poderem causar perfurações. Conheço um caso dum gato que morreu porque foi ao lixo roubar as cabeças de camarão.
Ana_90
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

quarta set 24, 2014 8:18 pm

Bingley Escreveu:Que idade tem o gato? O ideal é consultar o vet para avaliar se ele está com bom peso ou não e verificar as desparasitações - a "bicha solitária" que se refere popularmente é um parasita, a ténia - mas não seria isso que o leva a esse comportamento fora do normal de comer coisas estranhas.
Poderá ter algum problema de absorção de nutrientes.
Muito cuidado então com tudo o que "cai ao chão" há coisas muito perigosas para os gatos, quer por serem tóxicas, quer por poderem causar perfurações. Conheço um caso dum gato que morreu porque foi ao lixo roubar as cabeças de camarão.
O camarão é tóxico para os gatos?

A minha gata desde que foi esterilizada, ficou com gula também!

Antes, nunca mas nunca ia para a bancada da cozinha nem para cima da mesa. Sempre comeu apenas friskies.

Depois da operação, come tudo e mais alguma coisa! Vai para cima da mesa e rouba-nos o comer do prato.

Esta semana, estava um peixe dentro de uma taça, a descongelar em cima da bancada. Passado pouco tempo, apanhámo-la no chão, a roer o peixe!!

Bróculos, feijão verde, cereais integrais, feijão frade... tudo! Agora deu-lhe para comer tudo!
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta set 24, 2014 8:24 pm

O camarão não é tóxico, mas as cabeças têm uma casca dura que provocou uma perfuração.
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta set 25, 2014 8:35 am

8) os meus gatos sofrem todos de gula!

permito-me chamar a atenção para o facto de os gatos serem muito curiosos e se algo lhes chama a atenção, cheirar e lamber são maneiras de perceberem o que é...
e se cheira bem e sabe bem....porque não comer ???

ah....já agora, os cães fazem o mesmo.

o camarão não é toxico para os gatos. acontece é que por ter as barbas que são rijas se forem mal mastigadas podem provocar problemas a nível do intestino.
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quinta set 25, 2014 10:24 am

adoro este topico e quem tem um gatinho sabe o quanto isto é verdade...
Gula a montes!! hahahah
Então e quando vamos de pé ante pé à cozinha para não os acordar, com um olho fechado e outro aberto, para ir buscar algo para beber e assim que abrimos o frigorifico, zuuuummmm seta a mil a hora para os nossos pé a miar que nem um faminto porque já sabe o som do frigorifico a abrir.
Impossivel ir ao frigorifico a noite sem ser com companhia felina!
E depois da-mos a cheirar para ver que é agua e eles olham para nos "pfff, esta porcaria" e vão-se embora deitar como se já nem valessemos a pena.... :lol: :lol: :lol:
adoro gatos!!! ehehehe
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quinta set 25, 2014 10:30 am

E de manhã, quem nunca tropeçou e quase que caia (ou caiu mesmo) enquanto está a caminho da cozinha quando eles se entrelassam nas nossas pernas porque estão cheioooosss de fome e nos impossibilitam a chegada ao saco da ração.
Depois de ainda estarmos todos apardalados de uma noite de sono, ainda a esfregar os olhos, va de uma rasteira para acordar-mos e abrir as pestanas! depois, catrapum no chão, eles escapam-se muito rapida e subtilmente e quando olhamos estendidos no chão para eles, vá de um miau tipo (levanta-te e da-me comida pah!)
Então, sem saber se havemos de rir ou de chorar chegamos ao saco da ração, pomos na tacinha deles a comidinha e eis que cheiram, dão meia volta e tudo começa de novo!!!
Ana_90
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

quinta set 25, 2014 10:47 am

É verdade!!! Revejo-me nessa descrição! :P

A minha agora deu em miar sem parar sempre que a taça está vazia.

Devora tudo num instante. Quando se acaba, mia ininterruptamente para a taça! À espera que caiam secos do céu!
torresx
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo ago 18, 2013 9:21 am

sexta out 03, 2014 6:12 pm

eu agora faço uma coisa ao meu gato ele como não bebe muita agua,
na tigela da agua meto uma colher de sopa de leite e misturo com um copo cheio de agua e ele assim já bebe quase tudo.
não sei se estou a fazer bem, já oiço tanta coisa.
Ana_90
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

sábado out 04, 2014 11:32 am

torresx Escreveu:eu agora faço uma coisa ao meu gato ele como não bebe muita agua,
na tigela da agua meto uma colher de sopa de leite e misturo com um copo cheio de agua e ele assim já bebe quase tudo.
não sei se estou a fazer bem, já oiço tanta coisa.
Em relação à água, já experimentou chamar o gato para o bidé ou lavatório e mostrar-lhe a água a sair da torneira? Normalmente, os gatos adoram beber água corrente...
Talvez ele assim bebesse mais água.

A minha gata também bebia muito leite mas disseram-me que o leite que as pessoas consomem faz mal aos gatos adultos porque os intestinos dos gatos não o digerem muito bem e deixei de lhe dar. Agora, ela só bebe água corrente. Da taça dela não bebe água nenhuma.
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

terça out 07, 2014 11:13 am

torresx Escreveu:eu agora faço uma coisa ao meu gato ele como não bebe muita agua,
na tigela da agua meto uma colher de sopa de leite e misturo com um copo cheio de agua e ele assim já bebe quase tudo.
não sei se estou a fazer bem, já oiço tanta coisa.
Acho que o melhor será tentar a agua a correr como já aqui foi sugerido. Eles adoram. O leite de vaca não é o mais aconselhado para gatos, principalmente, sempre!
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

terça out 07, 2014 11:34 am

Os meus gatos devem ter todos a mania das elegâncias...nenhum deles sofre de gula!!! E eu que adoro vê-los gordinhos :? Não são magros, mas não são gulosos...o Lúcio só gosta de ração e biscoitos, nem patés nem saquetas, os outros 3 comem normalmente...
Responder

Voltar para “Gatos”