Recompensas adequadas para cachorros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gwinevere
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado fev 08, 2014 10:02 pm

segunda set 29, 2014 1:43 pm

Olá!

Tenho uma Cocker Spaniel quase a completar as 12 semanas de idade e tenciono começar a treiná-la o mais brevemente possível. Já está comigo há cerca de 2 semanas, já está bem ambientada, conhece o espaço dela e sabe onde faz chichi (apesar de às vezes não lhe apetecer fazer a deslocação caso a brincadeira esteja boa).

A minha questão é: o que são boas recompensas para dar a cachorros desta idade?
O que não falta por aí são mil e um tipos de biscoitos para cão mas torço-lhes um bocado o nariz. A ração dela também não serve porque como ainda é pequena e come a dose diária dividida em várias porções ao longo do dia nunca está particularmente faminta.

Queria alguma coisa cheirosa e apetitosa para ser usada só no treino, e que não lhe cause nenhuma alteração a nível intestinal (as fezes dela têm estado sempre consistentes e pelo bem dela e o meu gostaria que se mantivessem assim)

Alguma sugestão? :)
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 29, 2014 3:03 pm

Há quem indique rodelas de salsicha. Mas acho as salsichas demasiado processadas e salgadas. Prefiro, por exemplo, tiras de fígado de vitela cozido e secas no forno. Os cães deliram com fígado.

Também pode cozer fígados de galinha e dar-lhe em bocadinhos. Se encontrar carne seca, pode também cortá-la em tirinhas e dar-lhe, mas o fígado é mais apelativo para eles.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Gwinevere
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado fev 08, 2014 10:02 pm

segunda set 29, 2014 5:10 pm

Há problema se o fígado for de porco e for preparado da mesma forma (cozido e seco)?
Já me tinham falado em dar fígado então falei com a minha mãe, que tem mais experiência com talhos já que eu mal como carne, e ela disse-me que o que costuma haver com maior frequência à venda é fígado de porco.

De certeza que consigo arranjar também de vaca ou galinha, mas já agora gostava de saber ser o de porco tem alguma contra-indicação
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda set 29, 2014 5:40 pm

Não, fígado é fígado (mas vitela dá mais sainete 8) ) Atenção que o fígado pode provocar diarreias.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 29, 2014 8:10 pm

Gwinevere Escreveu:Há problema se o fígado for de porco e for preparado da mesma forma (cozido e seco)?
Já me tinham falado em dar fígado então falei com a minha mãe, que tem mais experiência com talhos já que eu mal como carne, e ela disse-me que o que costuma haver com maior frequência à venda é fígado de porco.

De certeza que consigo arranjar também de vaca ou galinha, mas já agora gostava de saber ser o de porco tem alguma contra-indicação
Só acentuei o de vitela porque não gosto de dar carne, ossos ou vísceras de porco aos cães. Já tive más experiências com isso, portanto não lhes dou nada que venha desse animal. E também não deixo de assinalar que porco e vaca são animais com dietas diferentes - o primeiro é um omnívoro e a segunda é um herbívoro -, pelo que os respectivos fígados não serão tão iguais como isso. Por isso, na dúvida, opto pelo que é seguro e já deu provas.

Os talhos tradicionais costumam ter fígado de vitela e de porco, procure nesses. Os supermercados que têm secção de talho também têm fígado de vitela, mas aí aparece com menos frequência.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça set 30, 2014 6:52 am

Há gente que ainda vive das historietas contadas pelos avózinhos. Têm aqui a composição do fígado de porco e do fígado de vitela (com análises feitas em Portugal, ou seja, representativas do que há à venda por cá) e julguem pela vossa cabeça e não com base em preconceitos descabidos

- composição do fígado de porco

- composição do fígado de vitela
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça set 30, 2014 8:30 am

Efetivamente muitos treinadores treinam com fígado, eu inclusive já dei essa dica várias vezes aqui no fórum, agora atenção, com 12 semanas é provável que faça diarreia.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

terça set 30, 2014 10:06 am

LFGomes Escreveu:Efetivamente muitos treinadores treinam com fígado, eu inclusive já dei essa dica várias vezes aqui no fórum, agora atenção, com 12 semanas é provável que faça diarreia.
No tempo dos nossos avós (e pais, :wink:), dava-se fígado cozido quando os cães tinham diarreia e fígado cru quando tinham prisão de ventre. Eu própria (cota, claro!) sempre utilizei esse método com fígados de frango (mais baratos) quando cozidos e fígados de vaca quando crus, sempre com os melhores resultados.

NOTA: O facto de utilizar fígado de vaca quando cru é somente porque é o único que eles comem; o de porco ou de frango cheiram e não lhes tocam.
Maria Jo&atilde;o
Responder

Voltar para “Cães”