Opiniões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

arimotokika
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta jul 25, 2014 6:25 pm

terça set 30, 2014 5:10 pm

Tenho uma Beagle de quase 5 meses.

1- Easy walk ou JuliusK9?
2- Trela de treino ou extensível?
3- Vale a pena comprar uma coleira além do peitoral? ou o peitoral chega?
4- encontrei este artigo http://www.arcadenoe.pt/artigo/transpor ... blicos/368 mas continuo sem perceber se posso viajar com ela nos STCP, e se a trela e o açaime são suficientes, ou se é preciso transportadora (viajar nos transportes públicos com ela, será apenas para passear no centro do Porto e de longe a longe (à turista mesmo), andar com a transportadora atrás de mim é desconfortável)
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quinta out 02, 2014 11:22 am

Ninguém por aqui consegue ajudar a autora do tópico com estas questões?

Também tenho curiosidade em saber se os cães podem ser levados no autocarros STCP.... 8)

Obrigada!
arimotokika
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta jul 25, 2014 6:25 pm

quinta out 02, 2014 2:40 pm

Pois... Parece que por aqui só interessa o que pode dar barulho e discussão... :?
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

quinta out 02, 2014 3:24 pm

1- Se o seu cão puxar aconselho o easy walk mas associado nos primeiros tempos a treino para deixar de puxar caso não puxe penso que será melhor o julius K9
2- Para que quer usar a trela para passear ou para treinar para passear eu prefira as normais
3- Acho que o peitoral chega penso que não será necessário usar também coleira

Quanto aos autocarros isto foi a única coisa que encontrei na net:

" ANIMAIS DE COMPANHIA
1. As pessoas com deficiência têm direito de fazer-se acompanhar de cães de assistência, nos termos da lei.
2. Salvo por motivos de perigo, estado de saúde ou de higiene, poderão ser transportados animais de companhia, desde que devidamente acompanhados e acondicionados, nos termos da lei.
3. O contentor deve ser transportado em segurança, de modo que não incomode os restantes passageiros e nunca ocupando lugar.
4. O transporte de animais não tem custo.
5. Atentas as características das viaturas da STCP e o facto de estas circularem em inúmeras ocasiões muito lotadas e com muitos passageiros de pé, poderá ser limitada a presença de contentores com animais sempre que esteja em causa o seu acondicionamento na viatura - em especial se esta for de menor dimensão -, a movimentação dos passageiros e a segurança dos mesmos e do próprio animal. "
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta out 02, 2014 4:00 pm

arimotokika Escreveu:Tenho uma Beagle de quase 5 meses.

1- Easy walk ou JuliusK9?
2- Trela de treino ou extensível?
3- Vale a pena comprar uma coleira além do peitoral? ou o peitoral chega?
4- encontrei este artigo http://www.arcadenoe.pt/artigo/transpor ... blicos/368 mas continuo sem perceber se posso viajar com ela nos STCP, e se a trela e o açaime são suficientes, ou se é preciso transportadora (viajar nos transportes públicos com ela, será apenas para passear no centro do Porto e de longe a longe (à turista mesmo), andar com a transportadora atrás de mim é desconfortável)
1- trela e coleira normal;
2 - trela extensível só para fazer necessidades;
3- Não recomendo peitorais salvo por questões de saúde ou se o cão for puxar um trenó;
4- Não sei responder.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
mjmartins
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: segunda fev 03, 2014 12:33 pm

quinta out 02, 2014 4:55 pm

Apesar de não estar nas questões, gostaria só de lembrar a importância da identificação. Seja coleira ou peitoral colocar o nome e contacto do dono.
Mesmo com cães sossegados pode haver um momento menos bom e ficamos sem o nosso amigo de 4 patas. Se tiver com ele um contacto fica mais fácil alguém que o encontre entrar em contacto com o seu dono.

Cumprimentos

Maria João Martins
arimotokika
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta jul 25, 2014 6:25 pm

quinta out 02, 2014 5:32 pm

Obrigada a todos pelas respostas :)

Ela ainda é pequena, por enquanto ora tenta puxar ora vem atrás de mim ou ao meu lado direitinha... As coleiras fazem-me impressão, então naqueles desgraçados que puxam que nem uns desalmados é que me custa ver... Sempre pensei que o peitoral fosse preferível... Não é? Falei na coleira+peitoral precisamente para colocar a identificação e o meu contacto...

As trelas, a minha questão é que vi algures (não tenho aqui o PC cmg) que as trelas extensíveis são perigosas para cão e dono, mas sendo ela uma Beagle, queria deixar a bicha correr à vontade em sítios sossegados mas amplos o suficiente (praia, por exemplo), mas sem lhe tirar a trela... Por muito bem comportada que seja (que, até ver, é), pode haver um dia em que eu chame e ela não venha, e é um risco que eu não quero correr... Não sei se me faço entender... Daí a ideia de ter a trela normal para percursos curtos e que exijam a proximidade entre nós, e uma trela maior (com 5 ou 8 m, extensível ou normal) para ela poder correr sem eu ter que correr também...
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta out 02, 2014 6:25 pm

LFGomes Escreveu:
1- trela e coleira normal;
2 - trela extensível só para fazer necessidades;
3- Não recomendo peitorais salvo por questões de saúde ou se o cão for puxar um trenó;
4- Não sei responder.
Isto.

Então JuliusK9 num cachorro de 5 meses acho um tremendo erro. Easy Walk menos mal mas não vejo a necessidade disso para já.

Pedro
arimotokika
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta jul 25, 2014 6:25 pm

quinta out 02, 2014 11:05 pm

Nem é para já... É para quando ela tiver uns 10/12 meses... Há que começar a ver as coisas agora com tempo, para depois não andar a fazer as coisas em cima do joelho... Se calhar não me expliquei bem...
arimotokika
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta jul 25, 2014 6:25 pm

sexta out 03, 2014 10:19 am

Pronto.... 1ª saída mais a sério, e parece-me que vamos ter problemas com os puxões... ela não me ouve nem sente os "esticões" que dou na trela... mesmo estando parada com ela, ela puxa até onde eu deixe e deita-se.... podia deitar-se à minha beira, mas não, puxa até onde vai e deita-se com a trela puxada, para poder roer a presilha da trela.... Oh boy... :?
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta out 03, 2014 10:48 am

arimotokika Escreveu:Pronto.... 1ª saída mais a sério, e parece-me que vamos ter problemas com os puxões... ela não me ouve nem sente os "esticões" que dou na trela... mesmo estando parada com ela, ela puxa até onde eu deixe e deita-se.... podia deitar-se à minha beira, mas não, puxa até onde vai e deita-se com a trela puxada, para poder roer a presilha da trela.... Oh boy... :?
Comece a treinar o andar sem puxar a trela em casa passando depois para sítios mais tranquilos.
Meta-lhe a trela e vá recompensando sempre que a trela não estiver esticada e quando ela lhe presta atenção. Evite os puxões especialmente em cachorros.. Se ela puxa em vez de você dar um puxão pare e espere que ela volte para trás (e recompense) ou troque de direção para que ela comece a perceber que deve estar de olho em si.
Comece já a trabalhar nnissao e se vir que não é capaz procure ajuda o mais cedo possível.
Boa sorte!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
arimotokika
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta jul 25, 2014 6:25 pm

sexta out 03, 2014 11:25 am

pois maraya. tb já experimentei isso de não puxar... ela simplesmente deita-se a tentar roer o peitoral e o bocado da trela que lhe fica à disposição... em casa a coisa corre bem... na rua é que a porca torce o rabo... logo à tarde vou-lhe comprar a coleira e o peitoral fica para as viagens de carro, parece-me ser mais seguro em caso de acidente... e de trela pode ser que ela perceba melhor o que lhe estou a tentar "dizer"...
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda out 13, 2014 6:48 pm

Antes disso tudo tem que treinar os primeiros passos da "propedêutica" de um treino.
Primeiro em casa treina o "olha" (veja no youtube em dog training"), o fica, o senta, o junto, e depois tenta num ambiente mais distrativo, como a rua.

Não pode esperar que um cachorro que começou há pouco a andar na trela não puxe! Para ele é tudo giro e engraçado e tem que ser explorado!

Porque não usar já o peitoral easywalk? Se ela o vai usar em adulto deverá habituá-la em criança. Isso é como andar de carro ou lavar os dentes, ensina-se enquanto crianças!

Nota: Um esticão na trela para ser eficaz deve ser o forte o suficiente para "magoar" um cão, quer mesmo ir por esse caminho?
arimotokika
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta jul 25, 2014 6:25 pm

terça out 14, 2014 8:56 pm

ZezinhoManel Escreveu:Antes disso tudo tem que treinar os primeiros passos da "propedêutica" de um treino.
Primeiro em casa treina o "olha" (veja no youtube em dog training"), o fica, o senta, o junto, e depois tenta num ambiente mais distrativo, como a rua.

Não pode esperar que um cachorro que começou há pouco a andar na trela não puxe! Para ele é tudo giro e engraçado e tem que ser explorado!

Porque não usar já o peitoral easywalk? Se ela o vai usar em adulto deverá habituá-la em criança. Isso é como andar de carro ou lavar os dentes, ensina-se enquanto crianças!

Nota: Um esticão na trela para ser eficaz deve ser o forte o suficiente para "magoar" um cão, quer mesmo ir por esse caminho?
se eu a quisesse magoar, além de não ter vindo pedir ajuda, tinha enveredado pelo caminho mais fácil e que toda a gente que conheço, que tem cães, me tenta impingir, que são as estranguladoras... Mas obrigada pelo tempo despendido...

em relação ao peitoral, fiquei a saber o mesmo... perguntei qual dos 2 (entre easy walker ou julius K9) e recomendaram nem um nem outro... no entanto a veterinária afirma que o peitoral é melhor... o problema é que com o peitoral ela recusa-se a sair do sítio... posso tentar "comprá-la" com fiambre, bacon , o que seja, que ela simplesmente parece uma mula empacada... a coleira ela adora-a... enquanto que o peitoral ela esquiva-se o mais que pode, a coleira ela estica o pescoço para eu lha por... e se a vê fica logo delirante... e não me parece que esteja a associar coleira->rua; porque se fosse esse o caso, também iria associar o peitoral... se bem que se eu deixasse ela ficava sempre em casa.... é preguiçosa mesmo....
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça out 14, 2014 11:49 pm

Eu já lhe respondi. O peitoral easywalk é muito bom para treino, seja cão pequeno, grande, ou assim assim. Apenas tem que ter cuidado para não apertar muito nas axilas.

Para ela gostar do easywalk tem primeiro que ser ela a querer coloca-lo. O que quer dizer que tem primeiro, através de biscoitos, salsicha, whatever, atraí-la para colocar a cabeça no peitoral, e ir reforçando todos os passos e "farejos" que ela dê em direcção ao peitoral. Faça isto numa posição baixa, pois se estiver debruçada sobre a cadela ela irá sentir-se intimidada. NUNCA force a colocação do colar, pois vai estar a dar dois passos para trás.
Responder

Voltar para “Cães”