Urgente Porquinho da India com pouco apetite e poucas fezes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
martjinhasob
Mensagens: 3
Registado: sábado out 18, 2014 6:20 pm

sábado out 18, 2014 6:22 pm

O meu namorado têm uma porquinha da India e ela está com pouco apetite, come muito pouquinho e faz poucas fezes, e parece que quando fez uma guinchou um bocadinho e quando se massajou a zona abdominal e perianal guinchou outra vez um bocadinho. O que será?? estamos muito preocupados :S
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta out 22, 2014 9:30 am

Já foram ao vet?

Não faço a mínima ideia, apenas sei que não é normal, e quando algo anormal ocorre devemos ir ao vet de imediato.Nos Porquinhos não se pode ficar à espera que desenvolva ou que aguente, porque em 24h ou menos perdêmo-los.

Normalmente os Porquinhos não ficam muito confortáveis se mexermos nessa zona, portanto o guincho pode ter sido por isso...e por mais qualquer coisa, efectivamente.

Diga alguma coisa, se puder.
martjinhasob
Mensagens: 3
Registado: sábado out 18, 2014 6:20 pm

quinta out 23, 2014 12:26 am

O meu namorado foi ao veterinario, no dia seguinte, ao inicio o problema foi dado como uma deficiencia nos dentes, que nao lhe permetia comer com os de cima, o que levava a que ela nao conseguisse comer direito, e ao nao comer as bacterias no estomago começavam a desenvolver-se, dai dores de barriga e também gases. Mas ao fazer um raio x, o médico também detetou um tumor nos ovários :S E era necessário fazer uma cirurgia aos ovarios, e o veterinario não dava certezas de que iria ficar bem, pois era bastante complicado, e também ia ter que ser operada aos dentes, iria custar um dinheirão ao todo, e ela poderia morrer durante a operação ou logo depois, por muito custoso que foi, o meu namorado teve de concordar e aceitar que ela fosse eutanaziada :c Foi um momento muito triste, e ficamos ambos mesmo mal :/
Responder

Voltar para “Exóticos”