Vadiagem

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alex
Membro
Mensagens: 106
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 20, 2014 1:09 pm

Olá a todos,

Há alguem aqui que me possa explicar qual é a atração que exerce uma estrada sobre os gatos???
Estão esterelizados, não passam fome e no espaço de um mês fiquei sem dois gatos :cry:
Tem tanto espaço para brincar, cuscar e caçar mas parece que a estrada tem magnetismo sobre eles...
Estou tão triste, hoje fiquei sem o meu oscar..

Obrigado

Alex
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda out 20, 2014 1:22 pm

Lamento muito a sua perda, mas pelos vistos não serviu de emenda a morte do primeiro, que continuou a deixá-los à solta :(

Bem sei que não deve ser fácil deixá-los presos quando se tem tanto espaço, mas é bem melhor isso do que acabarem dessa forma. Primeiro era a cadela, agora a estrada, não tem lá muita sorte com os gatos, e eles é que pagam as favas, com a vida!!! :(
Alex
Membro
Mensagens: 106
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 20, 2014 1:39 pm

???

Cadela? deve estar a confundir-me com alguém...

Gostava de saber como é que se controla gatos numa herdade com 74ha, onde por acaso a estrada se encontra a 200m do monte??? Eles passam o dia dentro de casa e de noite querem sair.
Vou fazer o que?? Nem que eu queira os posso prender, não lhe parece???

Obrigado

Alex
JPN761
Membro
Mensagens: 100
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

segunda out 20, 2014 2:21 pm

porque nao optar por uma "gaiola\casa"

como exemplo de varios gatis ter uma casa dos felinos com tudo lá dentro.
Estando a mesma vedada de lado e no teto afim de confinar o espeço, ao estarem habituados dentro de casa poderá fazer este espaço junto de uma janela por exemplo, permitindo entrada e saida dos animais!
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda out 20, 2014 2:38 pm

Peço desculpa, pareceu-me ter visto um tópico seu de Dezembro do ano passado :|

E o problema está mesmo aí, o ser de noite!!! os gatos quando veêm as luzes dos carros são como que atraidos e em vez de fugirem, vão na direcção delas e acabam por ser apanhados.
Tente deixá-los fechados durante a noite, que para eles é a melhor altura de caça e talvez por isso eles se pirem, senão vai continuar a perdê-los :( embora tenham comida à disposição, são caçadores por natureza :)
Alex
Membro
Mensagens: 106
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 21, 2014 1:40 pm

Olá a todos

Isto realmente é complicado porque eles são felizes com a liberdade que tem, gostam de dormir sonecas dentro de casa e de noite vão para a vadiagem caçar.... Fazer essa jaula que falam era um suplicio para eles que estão habituados a andar pelo monte a vontade.
Nem sei que faça... O vet ainda no outro dia me disse que o meu problema era estar relativamente perto da estrada, fico sempre a pensar que raio os atrai ali???
Há uns 3 anos também me desapareceu um que ainda hoje choramingo por ele, era lindo e um amigão. Hoje penso que lhe poderá ter acontecido o mesmo com a diferença que deve ter morrido longe da berma da estrada e como é obvio, não se encontrará jamais...

Obrigado a todos pelo apoio vamos ver o que se poderá fazer...

Alex
Tdias72
Membro Veterano
Mensagens: 310
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

terça out 21, 2014 10:48 pm

Ou prende-os ou então não os tenha, também tenho gatos embora não gostem de estar dentro de casa, não os deixo ir a vidinha deles... tenho sempre imenso cuidado ao abrir portas, janelas.. ainda no outro domingo a Luna consegui fugir sem querer e quando voltou veio com uma fratura ao fundo das costas e foi uma voltinha rápida porque voltou logo, mas essas voltinhas saem caro.... eu tambem tenho imenso terreno mas só se não conseguir mesmo impedi-los porque de contrario não saem mesmo....
JPN761
Membro
Mensagens: 100
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

quinta out 23, 2014 11:27 am

eu falava numa gaiola de 3 a 4 metros, tendo espaço apra isso. Pode fazer até mais dependendo do espaço e da carteira.

Ha tempos vi uma foto de alguem que fez uma "gaiola" de 6m por 4m com 3m de altura, onde até tinha um abrigo de jardinagem de madeira tipo do AKI dentro da cerca unicamente para uso dos felinos.

desde uma arvore para andarem a subir e a descer, o abrigo com portas e janelas abertas, arranhadores , zona de WC sem tabuleiro etc...

Claro que é pessoa que pode mas proporcionu o maximo de liberdade e tinha um tunel de 2 m até dentro de casa do tamanho dos gatos afim de nao ter um janela aberta por motivos de segurança. Assim andam á vontade dentro de casa e qd se cansam ou querem apanhar ar vêm até cá fora.


Ideias até ha muitas e vária spossibilidades basta haver vontade €€€€€€€ .


Numa opiniao pessoal entre perde-los e telos numa gaiola ao ar livre prefiro a segunda hipotese!
Responder

Voltar para “Gatos”