Ajuda: Gato versus Comprimido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tanisa14
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 04, 2014 4:42 pm

terça out 21, 2014 7:49 pm

Boa noite,

O meu gatinho quando era o desparasitante interno em pasta ele devorava e comia tudo.
No mês passado o veterinário receitou em comprimido porque abrangia mais parasitas do que em pasta.
Da primeira vez tentei várias vezes e consegui juntando um pouco de fiambre e ele lá comeu.
Hoje é que foi dos diabos :evil:
Pois nem misturado na comida húmida, nem fiambre, e mesmo a forçar pela boca abaixo ele fazia pressão para não entrar o comprimido.
A minha questão é como vocês fazem para dar os comprimidos, porque este menino além de arranhar e ferrar eu e o meu marido fez cá uma festa que nem imaginam.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça out 21, 2014 8:36 pm

O que eu faço é muito simples: agarro o gato em causa (tenho vários), abro a boca, jogo o comprimido para o fundo da garganta e empurro rapidamente com o meu dedo mindinho.

Isto exige prática e gatos habituados a serem manuseados. Mesmo assim de vez em quando lá levo uma dentada involuntária. Come with the territory 8)

Como nem toda a gente consegue, sugiro que compre no vet uma coisa que parece plasticina mas que os gatos gostam e que serve para embrulhar comprimidos.

Nunca usei mas tenho amigos que usam e dizem que corre bem.
ClaudiaLG
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: segunda fev 17, 2014 1:18 pm

quinta out 23, 2014 10:27 am

Eu faço assim:

Pego no Diego ao colo, agarro a pele na nuca com a mão esquerda, pego no comprimido com o indicador e polegar da mão direita e com o dedo do meio abro-lhe a boca, atiro-o mesmo para o fundo e pronto :)
Nenhum gosta mas tem que ser :)
JPN761
Membro
Mensagens: 100
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

quinta out 23, 2014 11:07 am

eu andei a matar a cabeça como seria comigo mas correu sem problemas , alias chamei-a para comer , ela apareceu de repente como normal e ia colocar uns fraos na mao junto com o comprimido ...

antes dos graos chegarem ja ela tinha devorado o comprimido :)

sem qualquer tipo de problema, fiquei parvo mas agradecido :)
LordNagash
Membro Veterano
Mensagens: 628
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta out 23, 2014 11:13 am

Não tentei ainda, pq qdo foi necessário ele já estava no vet e foi o vet que deu o comprimido...mas tenho a impressão que se embrulhar o comprimido se for pequeno ou partido se for grande, em carne moída, aquilo marcha tudo.

:o
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
tanisa14
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 04, 2014 4:42 pm

quinta out 23, 2014 12:08 pm

Desde já agradeço todas as sugestões apresentadas. Vou experimentar a solução que o WaterMonitor referiu da plasticina. Pois abrir a boca e colocar lá o comprimido não é a melhor solução com este gatinho. Embrulhar em comida deu certo a primeira vez. Agora a última tentativa saiu furada e com mazelas para nós e um tormento para o gatinho.
Um muito obrigado a todos :D
cgcunha
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta set 03, 2014 7:58 pm

quinta out 23, 2014 6:37 pm

Eu costumo moer o comprimido até ficar em pó e depois misturo numa colherzinha com a pasta de malte que eles adoram :)
LenaPS
Membro
Mensagens: 173
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm
Localização: Tommy, Micky

sexta out 24, 2014 2:52 pm

Olá a todos,

Tenho gatinhos ha muitos anos. E é tão engraçado constatar que os animais sao como as pessoas. Todos diferentes.

O micky quase que toma o comprimido sozinho..lol mostro-o e come.
O tommy...tá bem ta. Nem pasta. Nem seringa..nem moido...nem numa gamba! Entao tive de aprender..que apesar de parecer um metodo muito primitivo..o melhor mesmo é ter o gatinho a uma altura pela cintura ( por exemplo, mete lo em cima da bacada da cozinha ou de um movel) agarrar no cachaço com uma mao ( eles sentam-se logo e imobilizados) e com a outra mao abrir o focinho e meter o comprimido o mais fundo da garganta possivel. Eles nunca se engasgam. A minha vet explicou-me ( porque era um grande medo que eu tinha) que os gatos raramente, muito raramente, se engasgam. è a melhor forma. requer, infelizmente, algumas tentativas de inicio, mas funciona. Passado um minuto já andam todos contentes de rabito no ar. :) tuff love!
Rozza
Membro
Mensagens: 180
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Localização: Pipoca
Nikita
Yoshi

quarta nov 12, 2014 12:22 pm

Eu tenho agora um gato que precisa de medicação diária, 2x ao dia e é um castigo para lhe dar os comprimidos. Uma vez por outra lá consigo dar-lho sem problema, mas são a excepção.

Já experimentei triturar os comprimidos, misturar na comida, embrulhar em carne... Já experimentei colocar o gato num sitio alto, segura-lo pela nuca, embrulha-lo numa toalha. Nada. Mal sente o sabor/cheiro não lhe toca mais e cospe se calhou a entrar na boca. Baba-se e debate-se desalmadamente. Um filme! Chegou a furar-me uma unha com uma dentada e as minhas mãos estão uma miséria...
E stressa ele e stresso eu de cada vez que tem de tomar medicação.

Já procurei um aplicador de comprimidos, mas as farmácias daqui não têm e o vet só me arranjou um que foi oferta de uma marca, mas o tamanho dele é especifico para o comprimido da marca de modo que não seguram os que tenho de dar ao meu gato.
Alguém aqui usa um aplicador? Acham que facilita?
paulacris2
Membro Veterano
Mensagens: 739
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quarta nov 12, 2014 10:57 pm

Como já foi dito aqui, os gatos são todos diferentes....

Eu tenho 6 e alguns dou com a mão, metendo pela guela abaixo, ou desfaço no paté para outros e outros tomam com aplicador.....

Imagem
Devemos ajudar sempre os animais
Responder

Voltar para “Gatos”