Pessoas irresponsáveis

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta out 23, 2014 4:12 pm

Tadinho do bichano :(
Antes de haver rações, era mesmo os restos que comiam, sorte tinham aqueles que comiam um peixinho cozinho, mas, os tempos mudaram e era de esperar que as mentalidades também, principalmente vindo de jovens, é triste sabermos de situações destas e não poder fazer grande coisa, eu tirava-lhes o gato!!! mas depressa iriam arranjar outro :( afinal, "é só um gato", morre este, arranjasse outro :evil:

Quanto á diarreia, pode ser mesmo da alimentação, ainda é muito jovem, será que já foi desparasitado? por xs os parasitas tb causam diarreia, e se não for muito frequente, 2 ou 3 dias a comer um arrozinho com frango cozido resolve a situação, já que não o levam ao vet :(
LordNagash
Membro Veterano
Mensagens: 628
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta out 23, 2014 5:05 pm

Quem não se preocupa mto com os seus animais é pq não deve ter lá mto bons fígados....
Pobre bichano...
Acerca da sopa, por acso já tinha experimentado misturar uma colher pequena de sopa no meio da ração, pra lhe dar um gosto diferente, mas a alimentação base do gato é ração, as vezes mistura-se um pco duma latinha.Mais uns extras tipo peixe cozido ou assado, bife ou frango cru, fiambre. E tb por vezes um pco de leite, sei que não devia, mas o bichano gosta tto de leite..E nunca teve nenhumas fezes fora do comum.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
JPN761
Membro
Mensagens: 100
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

quinta out 23, 2014 5:10 pm

alguns humanos não deviam ser adotados....


Eu também dou comida á minha mas nao são restos e chego a fazer peixe de proposito para ela aparte pois o meu leva sal e o dela não.
ou come a serio ou nao come. de restos só mesmo quando me distraio e ela vai lamber os pratos por descuido nosso. De resto no outro dia fiquei parvo pois ela andava de roda e ja tinha comido e deixei-a vir á mesa e ao meu prato, vi que gostava e coloquei no prato dela um pouco dos meus legumes salteados (couve, cenoura, couve roxa e courgette) chamou-lhe um figo e comeu tudo. sendo vegetais penso que nao fariam mal tendo sido feitos com um fio de azeite unicamente!

Sopa também dou cerca de 2 colheres das nossas. mas depois corto na ração ou nos humidos!
silvanus
Membro
Mensagens: 56
Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Localização: Gata Europeu Comum
Casal de Caturras

sábado out 25, 2014 8:48 am

eu por acaso conheço muita mas muita gente assim, e faz me uma confusão enorme pensarem desse jeito "ah é so um gato" ou entao "no meu tempo nao havia rações e muito menos dinheiro para tal coisa".
e então jogam espinhas, ossos e batatas fritas porque acham que o animal com fome come tudo..e de facto se eles nao tiverem mesmo mais nada não tem outro remedio senao comer aquilo mesmo.
já inclusive me levaram a mal quando chamei a atenção para isso, ficaram ofendidos quando disse que era ração que se devia dar!

é triste mas há pessoas que a a maneira de pensar é do género "se o gato adoecer ou morrer arranjo outro!"

estou a falar no geral, as pessoas que conheço que pensam dessa forma claro
Silvana Martins
Responder

Voltar para “Gatos”