fezes de pulga?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
silvanus
Membro
Mensagens: 56
Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Localização: Gata Europeu Comum
Casal de Caturras

sábado out 25, 2014 8:58 am

boas!
vim pedir opiniões. como tinha dito num topico acerca de pulgas, a minha gatinha também foi vitima desses parasitas, no inicio do mês pus lhe a pipeta advantage e foi cinco estrelas, as maganas morreram todas, tenho que lhe voltar a por agora dia 8 de novembro.

o problema é os "restos" que elas deixaram, eu exterminei a familia toda, ali já andava mãe, filhos, tios e enteados :P mas elas deixaram um género de pontos pretos no pêlo. parece sujeira. sendo ela preta e branca eu só consigo ver nas partes de pêlo branco claro..mas como limpar aquilo?

lembrei-me de lhe dar um banho para levar uma boa esfregadela..mas tenho receio porque já não estamos numa epoca quente e não quero que ela se constipe..o que aconselham? e já agora estes pontos pretos são fezes de pulgas ou sao ovos??
Silvana Martins
JPN761
Membro
Mensagens: 100
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

segunda out 27, 2014 10:45 am

molhar a mao e passar pelo pêlo , de forma a fica rligeiramente humido e ir passando com um pente para pulgas, normalmente dá resultado.

Passar no sentido contrario do pêlo, mais devagar e ir limpando o pente a cada passagem !
silvanus
Membro
Mensagens: 56
Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Localização: Gata Europeu Comum
Casal de Caturras

segunda out 27, 2014 12:12 pm

obrigada JPN761!
Silvana Martins
Responder

Voltar para “Gatos”