Produtos para limpeza das manchas de lágrimas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Richardson
Mensagens: 2
Registado: quarta out 29, 2014 4:15 pm

quarta out 29, 2014 4:23 pm

Boa Tarde,

Possuo um persa, que constantemente tem a região à volta dos olhos com manchas causadas pelas lágrimas, uso alguns produtos recomendados pelo veterinário para a limpeza do rosto, mas não têm sido suficientes para remover estas manchas totalmente, para agravar, o gato também tem acne felino que tem estado mais ou menos controlado.
Vi no youtube alguns produtos de limpeza que utilizam soluções de lavagem e pó para a remoção das manchas causadas pelas lágrimas. Sabem alguma marca que seja mais eficaz e onde a posso adquirir?

Obrigado
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quarta out 29, 2014 4:29 pm

Quando tive um persa limpa-lhe os olhos com este produto:

http://www.petoutlet.pt/pt-pt/produtos/ ... retty-eyes

Não sei se já conhece.
Richardson
Mensagens: 2
Registado: quarta out 29, 2014 4:15 pm

quarta out 29, 2014 7:13 pm

Obrigado pela resposta. Por acaso não conhecia. E consegue com este produto remover as manchas na totalidade?
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quarta out 29, 2014 7:55 pm

Penso que isso depende da cor do pêlo. De que cor é o seu gato?

O meu era branco e nunca consegui que ele tivesse o pêlo completamente branco nessa zona.

Sei que existe um produto em pó para aplicar nessa área, que funciona como "impermeável". Nunca cheguei a comprar porque para além de ser caro, na altura que quis encomendar encontrava-se esgotado.

Nos brancos, as manchas são provocadas pela acidez da lágrima, se estou bem lembrada e ao colocar o pó, está a proteger o pêlo do contacto direto com a lágrima.

Na altura, a criadora é que me indicou e aconselhou sobre todos os produtos e procedimentos. Não hesite em pedir conselhos, caso tenha adquirido o gatinho a criadores sérios.
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quarta out 29, 2014 8:01 pm

É este o pó, que pelos vistos continua indisponível:

http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... ucts/90901


Pode explorar melhor essa loja online. Foi a criadora do meu que ma deu a conhecer e foi daí que mandei vir todos os produtos de higiène.
Não deixe de ver a secção de cosmética e farmácia.
Responder

Voltar para “Gatos”