Gato sem apetite?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tyger5
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: domingo fev 16, 2014 11:37 am

sexta out 31, 2014 4:14 pm

Olá foristas. :)
Venho pedir o vosso conselho e opinião, relativamente ao seguinte:
Tenho um gatito, um Bosque da Noruega com 7 anos, castrado. Sempre foi saudável, e nunca foi esquisito com a comida. Acontece que, há um 1 mês e meio, por aí, começou a deixar de comer. Ora, estranhámos, claro, porque ele miava, miava, sempre com a comida na taça. Mudámos a ração. Comeu uma vez. Mudámos de novo, introduzindo com calma, misturando com a primeira, etc.. Nada.
No veterinário, descobriram que ele tinha emagrecido, nada mais nada menos do que 700 gr, o que no meu ponto de vista é bastante, no espaço de 2/3 dias…
Ainda no vet, experimentámos as latinhas, e ele atirou-se a elas ferozmente. :roll: conclusão, a veterinária disse para o alimentarmos com as ditas, durante algum tempo, para "despistar" a possibilidade de ser simplesmente uma "birra", pesando regularmente; se a situação não se alterasse, faria análises.
Conclusão: ele tem comido bem, e o peso tem oscilado sempre em torno dos 4 e trezentos (ele pesava 5 e 100.) aumentando ligeiramente.
Agora a minha pergunta: se fossem vocês, fariam análises? Continua bem-disposto, ativo, rezinga como sempre :p mas a idade dele e a situação preocupa-me…
Obrigada desde já, pelas opiniões :)
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta out 31, 2014 5:07 pm

Não terá nada na boca/dentes que o faça reagir assim com a comida? a vet viu bem?
Estranho a vet não ter feito logo análises, atenção porque os gatos são peritos em disfarçar" as sua doenças :wink:
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

sexta out 31, 2014 5:54 pm

Anàlises..sem qualquer dûvida, eu fazia.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta out 31, 2014 7:12 pm

Estou como a Eliana, análises e logo ali.
Tyger5
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: domingo fev 16, 2014 11:37 am

sábado nov 01, 2014 9:30 pm

Obrigada a todos pelas respostas :)
Em resposta a Alexpat, a vet verificou a boca, e não há nada de "suspeito" na boquita. Vou tentar mesmo marcar as análises, que é melhor prevenir do que remediar…
Obrigada mais uma vez :wink:
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

domingo nov 02, 2014 12:28 pm

Era também o que eu faria.

Vá dando notícias.

Tudo a correr bem para o seu patudinho!
Tyger5
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: domingo fev 16, 2014 11:37 am

domingo nov 02, 2014 7:03 pm

Obrigada Magnolya, felizmente hoje foi pesado por nós (muito mal, diga-se de passagem, que o bicho n para quieto :roll: ) e finalmente começa a ganhar peso… mas vou tentar marcar as análises à mesma...
Responder

Voltar para “Gatos”