Ajuda Gato bebe fezes com sangue

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedroh9
Mensagens: 2
Registado: segunda nov 24, 2014 9:01 pm

segunda nov 24, 2014 9:06 pm

Boa noite, sempre tive gatos e nunca me aconteceu nada assim

Adotei um gatinho da rua e neste momento já está com 1 mês e meio e com a devida desparazitacao

Começei por lhe dar FRISKIES junior, sei que não é grande coisa
Sempre fez as fezes normais até que começou a fazer fezes mais moles e com um rasto de sangue no fim ao ponto de lhe limpar no fim com um papel

Dirigi-me de imediato ao vet e deu-me uma racção Royal Canin Intestinal e a coisa melhorou nas fezes, mas desde que dei essa racção começou a vomitar 1x por dia. Parei de imediato com essa racção visto que na embalagem diz doses para gatos a partir dos 2kg e fui comprar Purina Pro Plan Junior e os vomitos pararam, 4 dias depois voltou as fezes moles com uma pinga de sangue no fim.

Alguém com experiência que me possa ajudar?
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda nov 24, 2014 10:27 pm

Duvido que alguém por aqui seja capaz de o ajudar, pois o gatinho está numa situação bastante delicada.

Contacte o quanto antes o veterinário, pois é a única pessoa apta para ajudar.
Aconselho a fazê-lo o quanto antes.
JPN761
Membro
Mensagens: 100
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

terça nov 25, 2014 5:06 pm

arriscava a hipotese de juntar as fezes num saco de plastico e leva-las ao vet, afim de um estudo das mesmas, poderá e repito poderá ser de parasitas, ou mesmo alguma queda que tenha dado e ter provocado lesão interna.

Só mesmo um olho clinico será o mais indicado
silvanus
Membro
Mensagens: 56
Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Localização: Gata Europeu Comum
Casal de Caturras

quarta nov 26, 2014 10:56 am

a minha gata passou pelo mesmo, tive durante algum tempo com o mesmo problema até ter encontrado a ração certa, ela ao comer rações de gama inferior á friskies ficava com sangue nas fezes, ou seja tudo de marca branca incluindo comidas humidas davam lhe esse problema.
a veterenaria receitou lhe uns antibioticos, mudei para a ração purina e acabaram se os meus problemas.
mas cada caso é um caso, o melhor é ser visto pela veterenaria
Silvana Martins
Responder

Voltar para “Gatos”