Cães na neve

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Olatodos
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: domingo dez 02, 2007 5:06 pm

terça nov 25, 2014 1:15 am

Olá a todos :)

Este ano vou à Serra da Estrela, e a minha cadela também vai :) No entanto, não sei se há alguns cuidados a ter por causa da neve. Ela pode andar com as patas "descalças" na neve?

Aceito dicas e conselhos :)

Ah, e a minha cadela é um labrador.

Obrigada
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça nov 25, 2014 8:12 am

A minha cadela emigrou comigo para um sítio com neve, e a neve em si parece-me que nao causa problemas. O sal e outros produtos que usam nas estradas e caminhos é que sao bastante agressivos para as patas. Normalmente depois de todos os passeios passo-lhe as patas por água e seco com uma toalha. E se ela for friorenta como a minha (como é Labrador talvez nao seja) talvez precise de um casaco.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça nov 25, 2014 8:22 am

A melhor resposta a essa pergunta está no nome da raça do seu cão: Labrador. O Labrador é uma península da Terra Nova, que não é propriamente uma região tropical.

Leve-o para a neve, sim, vai ver que ele vai adorar. E se tem dúvidas quanto ao estado das patas no fim de um passeio, só tem de lhas examinar, limpar e tratar qualquer possível problema, que também pode surgir com um passeio por um terreno seco e quente, mas pedregoso. O pêlo espesso é suficiente para o defender do frio, apenas deve ter o cuidado de se munir de uma boa toalha para o limpar de humidade quando entrar em casa ou no carro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

terça nov 25, 2014 10:34 am

Também estou a pensar ir a Serra da Estrela este ano. Vai ficar em alguma pousada/hotel onde aceitam cães? Poderia partilhar connosco?
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

terça nov 25, 2014 12:34 pm

Floripes3 Escreveu:A melhor resposta a essa pergunta está no nome da raça do seu cão: Labrador. O Labrador é uma península da Terra Nova, que não é propriamente uma região tropical.

Leve-o para a neve, sim, vai ver que ele vai adorar. E se tem dúvidas quanto ao estado das patas no fim de um passeio, só tem de lhas examinar, limpar e tratar qualquer possível problema, que também pode surgir com um passeio por um terreno seco e quente, mas pedregoso. O pêlo espesso é suficiente para o defender do frio, apenas deve ter o cuidado de se munir de uma boa toalha para o limpar de humidade quando entrar em casa ou no carro.
Olá Floripes :wink:

Não tirando razão ao que disse neste caso em particular, porque de facto o Labrador é um cão até bastante tolerante com o frio, essa regra que mencionou não pode ser levada á letra.

Basta ver o Dobermann por exemplo e o seu país de origem, e comparar com a tolerancia ao frio deles (são uns "maricas" nesse aspecto :lol: )
Depois também temos a questão do ambiente habitual do cão, se for um cão de exterior terá mais resistência ao frio do que um cão de interior.

Tirando isto, não se preocupe em demasia com as patas do animal por causa da neve. Não acredito que o cão esteja um dia inteiro com as patas enfiadas na neve, e se for para uns passeizitos uma limpeza e inspecção no final do dito é o suficiente, como já referiram aqui.

Pedro
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça nov 25, 2014 3:05 pm

Pode andar "descalça" na neve sim &#61514; :D
Vá acompanhando o estado da cadela e volta e meia espreite as patas por baixo. O bom senso lhe dirá se está tudo ok para continuar, se a cadela se está a divertir, ou se por outro lado está a morrer de frio (duvido), ou desconfortável com a textura, ou com algum sinal de lesão.
Boas férias.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Olatodos
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: domingo dez 02, 2007 5:06 pm

terça nov 25, 2014 3:15 pm

Obrigada a todos pelas respostas :)

Ela durante o dia-a-dia tanto anda dentro como fora de casa, mas mesmo quando os dias estão mais frescos ela nunca manifestou estar com frio...

Eu acho que ela vai adorar :p Só estava com medo porque podia ficar com queimaduras nas patas por causa da neve (como ficam as pessoas se mexerem muito na neve sem luvas).

Sendo assim vou levar mantas para ter no carro para secar e aquecer as patas, e vou vigiando.

Obrigada :)
Olatodos
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: domingo dez 02, 2007 5:06 pm

terça nov 25, 2014 3:22 pm

Sheeva22 Escreveu:Também estou a pensar ir a Serra da Estrela este ano. Vai ficar em alguma pousada/hotel onde aceitam cães? Poderia partilhar connosco?
Sheeva22 são umas casas tipo turismo rural, enviei-lhe MP.
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

terça nov 25, 2014 5:30 pm

Olatodos Escreveu:
Sheeva22 Escreveu:Também estou a pensar ir a Serra da Estrela este ano. Vai ficar em alguma pousada/hotel onde aceitam cães? Poderia partilhar connosco?
Sheeva22 são umas casas tipo turismo rural, enviei-lhe MP.
Podem deixa-los em minha casa....
Moro relativamente perto da Serra.

Já agora esse Turismo Rural é mesmo na Serra ou na zona de ??


Já la vão uns anos que não levo os cães à Serra, mas quando levava aplicava uma cera 30 minutos antes, depois das brincadeiras secava bem patas e tornava a aplicar. Penso que essa cera ainda se vende.....

Cumps, Lesly
Olatodos
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: domingo dez 02, 2007 5:06 pm

terça nov 25, 2014 5:44 pm

lesleyanne Escreveu: Podem deixa-los em minha casa....
Moro relativamente perto da Serra.

Já agora esse Turismo Rural é mesmo na Serra ou na zona de ??


Já la vão uns anos que não levo os cães à Serra, mas quando levava aplicava uma cera 30 minutos antes, depois das brincadeiras secava bem patas e tornava a aplicar. Penso que essa cera ainda se vende.....

Cumps, Lesly
O Turismo Rural é para os lados de Gouveia, eu não conheço muito bem a zona nem nunca fui para esses lados.

A cera que aplicava era própria para animais ou era de uso comum?

Cumprimentos
Cookies
Membro Veterano
Mensagens: 302
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

terça dez 02, 2014 2:30 pm

Olá boa tarde

Poderia, por favor enviar-me o endereço.

Gostaria de levar a minha patuda à neve :)
Responder

Voltar para “Cães”