Importação Espanha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anagms
Mensagens: 5
Registado: quarta nov 26, 2014 3:25 pm

quarta nov 26, 2014 3:30 pm

Olá a todos,

Sigo o forum há algum tempo mas nunca me tinha registado. Fi-lo porque tenho uma dúvida para a qual não estou a conseguir encontrar respostas e porque decerto alguém já trouxe algum cachorro de Espanha.

Vou adoptar um cachorro que vem de perto de Barcelona. Não vem de criador pelo que não sabem também o processo necessário - aqui está a questão: vi tudo o que era necessário para o trazer (tanto para poder entrar em portugal como para poder viajar de avião comigo) mas quem tem neste momento os cachorros diz que o processo normal de vacinação para a raiva naquela zona de espanha é vacinar aos 6 meses (ou 4 meses noutras zonas).

Quem já alguma vez passou pela experiência pode partilhar um pouquinho aqui?

Obrigado desde já
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta nov 26, 2014 5:47 pm

Vem de carro ou de avião?
anagms
Mensagens: 5
Registado: quarta nov 26, 2014 3:25 pm

quarta nov 26, 2014 6:41 pm

queria que viesse de avião. Caso não exista forma (raiva e peso quando a tiver) então a única opção será o carro - queria evitar já que seria uma viagem de 12h para cada lado.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta nov 26, 2014 6:53 pm

Se vem de avião pedem-lhe mesmo os documentos todos. O mais cedo que pode tomar a vacina da raiva é aos 3 meses e só se torna válida 3 semanas depois, portanto na melhor das hipoteses só pode vir perto dos 4 meses. Se vier de carro o mais provável é não lhe pedirem nada...

Já agora, porquê ir tão longe buscar um cachorro a alguém que, pelos vistos, percebe tanto de cães como de Fisica Nuclear?
Responder

Voltar para “Cães”