leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ana_90
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

sábado dez 27, 2014 6:06 pm

Caros membros,

Estou desconfiada que a minha cadela foi picada acima de um olho, por um mosquito e que tenha contraído leishmaniose porque pelo que pesquisei na net, um dos sintomas é a descamação e durante esta semana, apareceu sem pelo nas duas orelhas!

Estou bastante assustada!

Na segunda feira, vou ao veterinário com ela.

Alguém me sabe dizer qual o preço do tratamento?
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo dez 28, 2014 1:40 pm

Acho que o custo varia bastante e, francamente, já nem me lembro do que paguei.

Tenho uma fêmea positiva mas felizmente já está na fase em que parou toda a medicação. Penso que paguei mais porque o primeiro tratamento não resultou e teve que andar com o catéter na pata e a levar injecções no vet. Mas já foi há uns 4/5 anos e não me lembro.
Manuescrito
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Localização: Eu e mais 2 ou 3...!

segunda dez 29, 2014 1:36 am

Eu como vivo em cima da ria de Aveiro, vacinei o meu...o tratamento é longo e só por aí já não deve ser barato...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Manuescrito
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Localização: Eu e mais 2 ou 3...!

segunda dez 29, 2014 1:36 am

Eu como vivo em cima da ria de Aveiro, vacinei o meu...o tratamento é longo e só por aí já não deve ser barato...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Ana_90
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

segunda dez 29, 2014 12:29 pm

Obrigada:)

Mais alguém sabe??

A consulta foi adiada para amanhã.

Alguém faz ideia mais ou menos do preço em que fica este tratamento?

A medicação é muito cara?
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda dez 29, 2014 1:16 pm

Ana_90 desejo do fundo do coração que a sua patuda não tenha contraído leishamaniose. O facto de ter sido picada por um mosquito não quer dizer que tenha logo contraído esta doença.

Tive um patudo com leishmaniose e, actualmente tenho uma patuda que também a tem. No caso dela felizmente está controlado o caso dele foi diferente pois quando a doença foi detectada já tinha os rins afectados. Nenhum deles alguma vez apresentou problemas cutâneos.

Quanto aos tratamentos, sim, não são baratos. Actualmente existe o Milteforan cuja embalagem (a maior) a preço de Associação ficou em cerca de € 160,00 (há 4 anos). Existem também as injecções (Glucantime) que não são baratas mas, se conhecer alguém duma Associação que lhe possa arranjar as mesmas também ficam bastante mais em conta. Em Espanha era (não sei se ainda o é actualmente) muitíssimo mais barato pois as embalagens cá têm 5 ampolas e as espanholas tinham 10) e uma embalagem não chegava aos € 5,00. A juntar a estes preços (preços de ha 3/4 anos) tem de juntar as consultas, análises ... pois pelo menos no início as visitas ao vet têm de ser mais regulares.

Quando tiver notícias, diga alguma coisa. As melhoras da patuda e, se Deus quiser não vai ser nada de complicado. :wink:
Ana_90
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

segunda dez 29, 2014 2:07 pm

Obrigada !

Já fico com uma ideia dos preços..

Vamos ver o que é que os exames dizem mas assim que vi a picada, lembrei-me da leishmaniose.

Ela apareceu com a picada na sexta, dia 19/12/2014 e durante esta semana caiu-lhe algum pêlo da zona das orelhas e um bocado também em cima do outro olho, por isso é que me leva a querer que tenha contraído a doença.

No entanto, como vamos ao veterinário já, calculo que ainda esteja numa fase muito inicial... tenho esperança que isso ajude..

Sou sincera, nunca tive nenhum cão com esta doença e só a conheci porque ouvi falar dela no programa da sic - sos animal. Agora, conheço apenas aquilo que li na internet.

Mas é possível os cães terem uma vida normal, desde que fazendo o tratamento e tomando a medicação, certo?

Julgo que sendo detectado numa fase precoce, que ela não esteja afectada ao nível interno.

Se houver mais donos de patudos com esta doença, p.f., partilhem as vossas histórias...
Todos os casos são importantes para ficar mais alerta!
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda dez 29, 2014 6:40 pm

Ana_90 Escreveu: Ela apareceu com a picada na sexta, dia 19/12/2014 e durante esta semana caiu-lhe algum pêlo da zona das orelhas e um bocado também em cima do outro olho, por isso é que me leva a querer que tenha contraído a doença.
Gostava de lá estar para ver a cara do vet quando contar a história toda :lol:
Ana_90
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

segunda dez 29, 2014 10:13 pm

Não percebi o seu comentário... Qual é o problema?
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça dez 30, 2014 8:33 am

1 - os flebótomos não andam a passear de um lado para o outro a meio de Dezembro

2 - mesmo que andassem a passear de um lado para o outro, a picada de flebótomo não deixa marca

3 - mesmo que um flebótomo andasse a passear a meio de Dezembro e picasse deixando marca não era em 10 dias que iam aparecer os sinais típicos de leishmaniose.

É a atirar para o hipocondríaco, não é?
Ana_90
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

terça dez 30, 2014 8:44 am

Não sei se é ou não mas que os pêlos começaram a cair esta semana, começaram...
E nunca lhe caiu pêlo antes.

Se é coincidência, não sei.

Prefiro ir na mesma ao veterinário para ficar mais descansada.

Mas que não seja mesmo! E que esteja tudo bem!
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça dez 30, 2014 5:51 pm

Ana_90, se a picada só foi a 19/12 mesmo que o seu patudo tivesse contraído a doença, não teria já os sintomas. A queda do pêlo pode dever-se a um outro factor qualquer ... por exemplo, uma alergia. De qualquer das maneiras, faz bem em ir ao vet.

Quanto à doença, desde que o animal não tenha nenhum orgão afectado e faça o tratamento, pode e tem uma vida perfeitamente normal. :wink:

Depois dê notícias.
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça dez 30, 2014 5:57 pm

St0pAF Escreveu:1 - os flebótomos não andam a passear de um lado para o outro a meio de Dezembro

2 - mesmo que andassem a passear de um lado para o outro, a picada de flebótomo não deixa marca

3 - mesmo que um flebótomo andasse a passear a meio de Dezembro e picasse deixando marca não era em 10 dias que iam aparecer os sinais típicos de leishmaniose.

É a atirar para o hipocondríaco, não é?
Quanta agressividade ... :roll: :roll:

Para sua informação actualmente existem mosquitos o ANO INTEIRO pelo que, a prevenção deve ser feita durante os 12 meses do ano e, não só no início da primavera até ao início do outono como antigamente.

Quanto à sua parte do seu comentário, também estou de acordo ... se o animal foi picado há 10 dias muito dificilmente se poderá para já, saber se foi infectado ou não.

Em relação à dona ser hipocondríaca ... quer-me pareceer que mais vale "pecar" por excesso do que por defeito. Oxalá todos os donos fossem cuidadosos ... os animais seriam bem mais felizes
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

terça dez 30, 2014 9:26 pm

Ou não, já viu o que era andar sempre a ser espetado com agulhas só porque a dona todos os dias encontrava sintomas novos?!

Relaxar respirar e analisar...

E depois então se vir razões para isso vá ao vet a carteira agradece e o cão tb :)
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça dez 30, 2014 9:35 pm

Arguida2 Escreveu: Para sua informação actualmente existem mosquitos o ANO INTEIRO pelo que, a prevenção deve ser feita durante os 12 meses do ano e, não só no início da primavera até ao início do outono como antigamente.
E para sua informação, os flebótomos não são mosquitos (mas, agora que fala, de facto tem sido uma mosquitada nos últimos tempos que o pessoal anda todo cheio de babas :lol: Acho que é melhor começar a usar insecticida durante 24 meses que 12 é pouco :lol: )
Responder

Voltar para “Cães”