Levar cão a nadar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlos0492
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça dez 09, 2014 8:38 am

quarta jan 28, 2015 4:42 pm

Boas pessoal,

Alguém me sabe dizer um locar onde possa levar o meu labrador a divertir-se a nadar. A água do mar como é salgada tenho medo que lhe faça mal. Existe algum tipo de piscina ou lago onde possa leva-lo? Alguém sabe se a praia e o mar é uma boa opção?

Cumprimentos
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jan 28, 2015 5:59 pm

Épá, nada contra a praia muito pelo contrário.
Mas há que ter cuidado com o mar de inverno, a praia em questão, etc.
Junto à Malveira da Serra tem uma série de praias mas cuidado.

Tem por ex. a barragem do rio da mula.
Tem lagoas no parque de monserrate.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jan 28, 2015 9:09 pm

A água do mar não faz mal nenhum aos cães, antes pelo contrário. Se o problema é o sal que fica retido no pêlo, só tem é de lhe dar uma chuveirada de água doce a seguir.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta jan 29, 2015 1:28 pm

Dependendo do Labrador e do dono, eu diria que estamos no Inverno e esta é a melhor altura para o levar a nadar na praia.

Mas atenção, o seu cão pode não apreciar ou até ter algum medo do mar e pode mesmo não ter capacidade para se safar sozinho se o mar estiver picado.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jan 29, 2015 1:46 pm

reafirmo, independentemente da idade do cão.
Tenha cuidado com o mar de inverno, ondulação, correntes, arrebentações.
Quanto a mim, a melhor altura para o levar é antes e logo depois da época balnear, com o mar mais calmo.
Tem a praia da ursa (praia selvagem).
De qualquer modo não force o cão, de princípio ele não irá entrar em águas. Quando se sentir à vontade já não vai conseguir tirá-lo de lá.
E independemente da idade que o o cão tenha é preciso também ter o discernimento para selecionar quais as situações e em quais as circunstâncias em que vai lançar o cão. Esta regra é de ouro, principalmente se for para um local isolado e estiver sozinho.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta jan 30, 2015 11:44 am

Boas...

Água do mar nos cães é... salgada!
Vá ao mar com o seu cão e deixe-o tomar banho, tendo em atenção o estado do mar, e as proibições da praia... o resto... o resto passa como disse a floripes3 com um bom banho de água doce...

Só uma dica para gente que tenha cães peludos... Os meus Cães de Pastor Alemão, vão ao mar, sempre que posso e que eles estejam no fim da muda do pêlo... Ajuda imenso na muda de pêlo... experimentem...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Raffiez
Mensagens: 2
Registado: sábado jan 31, 2015 4:57 pm

sábado jan 31, 2015 5:47 pm

Boas, aqui por estes lados principalmente nas praias de Setúbal são óptimas, apesar de água fria, o mar costuma estar calmo, nada como levar um Frisbee ou uma bola de ténis e está resolvido
carlos0492
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça dez 09, 2014 8:38 am

domingo fev 01, 2015 11:27 am

Eu que pensei que a agua do mar lhe pudesse fazer mal ao pelo ou à pele. já vi que todos gostam da praia para divertir os cães. Vou começar a leva-lo quando eu tiver disposto também a entrar na agua. quero fazer isso junto com ele para aumentar a ligação entre nós e porque acho que ele vai ter medo a principio.

Obrigado a todos pelos concelhos
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

sábado abr 09, 2016 9:01 pm

Boa noite!

Quero pedir-vos a vossa opinião. Cães com pêlo longo e espesso, tipo chow chow, samoyedo, etc etc, podem ir à praia, tomar banho no mar ?
Pergunto, por terem o pelo mais comprido e denso, senão fará mal à pele, mesmo dando um banho de água doce depois.

Muito obrigada :)
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda abr 11, 2016 9:32 am

Banho de mar só faz é bem.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

segunda abr 11, 2016 2:08 pm

LFGomes muito obrigada pela opinião ! :)
Responder

Voltar para “Cães”