Novo membro da familia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kyba
Mensagens: 4
Registado: terça jan 20, 2015 2:58 pm

quinta jan 29, 2015 10:08 am

olá, bom dia a toda comunidade, é o seguinte este sábado vou buscar a minha cadela (shar pei) o que me está a preocupara é que eu investiguei tanto sobre esta raça e aprendi muita coisa.... onde por exemplo esta raça tem estômago sensível e pele/pelo sensível, daí na área da alimentação procurar uma ração que seja indicada a eles, neste caso ate já comprei ração pro plan puppy sensitive, mas depois vejo o criador a onde vou busca-la que lhe esta a dar neste momento, arroz, legumes, carne e massa cozinhada para eles.... será bom por parte dele fazer isso?! ele diz-me que não há problema, e eu confio nele claro, mas será que ao chegar a minha casa a cadela vai aceitar bem a ração?! o criador em questão (que não divulgo nome) é um criador bem conceituado no nosso pais donde participa em exposições, etc,.
dognice
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: domingo jan 18, 2015 2:13 pm

quinta jan 29, 2015 11:59 am

Para além do LOP, participar em exposições também é requisito para ser bom criador? :) A ver se com tanta exigência de estalão não lhe sai um cão cheio de problemas.
kyba
Mensagens: 4
Registado: terça jan 20, 2015 2:58 pm

quinta jan 29, 2015 5:49 pm

dognice Escreveu:Para além do LOP, participar em exposições também é requisito para ser bom criador? :) A ver se com tanta exigência de estalão não lhe sai um cão cheio de problemas.
pode não ser requisito, mas tem mais probabilidades de ser bom criador..penso que um criador, que tenha cães com LOP, RI, afixo, que tenha certificados da exposições, sendo que ganhou alguns prémios em primeiro...mas isso é irrelevante se ganha prémios ou não...mas tendo estas pequenas coisas, será uma forte possibilidade de ser um bom criador?! ou estarei totalmente errado?

não percebi ao que se refere quando diz "exigência de estalao" :?
dognice
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: domingo jan 18, 2015 2:13 pm

sexta jan 30, 2015 11:40 am

kyba Escreveu:
dognice Escreveu:Para além do LOP, participar em exposições também é requisito para ser bom criador? :) A ver se com tanta exigência de estalão não lhe sai um cão cheio de problemas.
pode não ser requisito, mas tem mais probabilidades de ser bom criador..penso que um criador, que tenha cães com LOP, RI, afixo, que tenha certificados da exposições, sendo que ganhou alguns prémios em primeiro...mas isso é irrelevante se ganha prémios ou não...mas tendo estas pequenas coisas, será uma forte possibilidade de ser um bom criador?! ou estarei totalmente errado?

não percebi ao que se refere quando diz "exigência de estalao" :?
Basicamente o estalão tem a ver com as caracteristicas físicas que se pretende obter numa raça de cães... São estabelecidas por pessoas com poder no mundo da canicultura que assim decidem conforme mais gostam. Não quer dizer que as escolhas sejam unanimes ou as mais acertadas. Basicamente a ideia é que os cães de uma raça sejam todos muito semelhantes... Imagine um produto que compra no supermercado e que sabe exactamente o que pode esperar da sua compra... É essa a ideia...
Tenha é cuidado com o facto de que, quando se manipula e restringe muito a genética, normalmente as probalibidades de haver problemas aumentam exponencialmente... Mas quando se pretende um cão com características físicas tão precisas, não há volta a dar, não é?

Sim, esse deve ser um bom criador para o que pretende!
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça fev 03, 2015 9:16 pm

Quem dera à maioria dos caes comer comida cozinhada. Desde que as proporcoes de hidratos de carbono, legumes e carne estejam equilibradas, de certeza que é muito melhor que racao.
Responder

Voltar para “Cães”