Cancro mamário

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mbm1986
Membro
Mensagens: 78
Registado: segunda mai 25, 2009 11:05 am

segunda mar 02, 2015 7:38 pm

Boa noite,
Recentemente (novembro 2015) foi detetado um carcinoma mamário do tipo simples sólido, com grau II de malignidade, na minha gata de 9 anos.
Efetuámos cirurgicamente o que estava ao nosso alcance, no entanto, e após a mastectomia das 2 cadeias mamárias, o tumor tornou a desenvolver-se numa zona do abdómen, tornando-se desta forma inoperável.
Visto que dadas as (péssimas) circunstâncias estamos a intentar para que a Mittocas possa ter a maior qualidade de vida (quanto possível), logo gostaríamos de saber de histórias idênticas com as quais possamos aprender algumas técnicas.
Assim, gostaríamos de tentar tudo o que está ao nosso alcance por forma a atenuar o sofrimento que normalmente é associado a estes casos.
Para já estamos a administrar um anti-inflamatório (único medicamento recomendado pelo veterinário para controlar as suas dores) e um medicamento que ajuda a reforçar o sistema imunitário (dadas as suas propriedades regeneradoras e antioxidantes).
Se souberam de algum outro medicamento, mesmo que homeopático, que auxilie nesta etapa, ficaríamos (eu, Mittocas e minha família) eternamente gratos pela partilha de experiências.
Um obrigada pela atenção que me concederam lendo este meu apelo, e sabendo que o pior desfecho se aproxima para a minha gata linda, espero que me possam auxiliar a torná-lo o mais confortável quanto nos for possível.
Obrigada.
gatoslindos
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça out 29, 2013 7:21 pm
Localização: 17 gatos - europeus comuns, tigrados, malhados, siamês do Cião e Bombay

terça mar 03, 2015 3:48 am

Já passei por isso mas um tumor na cavidade craniana. No ano passado tive a minha siamesa de 12 anos com um tumor mamário, assim que foi removido administrei por minha iniciativa um complemento natural. No entanto ainda só passou 4 meses desde que foi removido. Tenho outro caso o qual nada resultou dado nem se saber se é cancro, é inconclusivo.
Não vou dar receitas que ainda não (ou não querem) estão definitivamente comprovadas que resultarão. Pode pesquisar na net pela curcuma, ou açafrão da Índia, não existe doses estipuladas e a forma de administrar é por cápsulas. Mas apenas se sabe que evita a metastização e inflamação.

Tenho documentos comigo sobre estudos se quiser ler.

Pesquise na net sobre o seu caso em concreto, faça em inglês que obtém mais resultados e ficará com maior conhecimento o que ajudará a aceitar a situação e alternativas.
ATENÇÃO aos leitores embora a curcuma seja segura NUNCA ADMINISTREM SEM CONSULTAR UM VETERINÁRIO.
Comportamento indevido  felino não é um problema, nós é que não sabemos entender a psicologia animal.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça mar 03, 2015 10:27 pm

Olá mbm1986.

Primeiro, sinto muito pelo que está a passar com a sua gatinha.
Não faço a mínima ideia de quem seja o Vet que segue a sua gatinha mas há Vets com bons conselhos e até tratamentos a nível de práticas em homeopatia. Nada melhor que se informar através do seu Vet ou então fazer breve pesquisa no Google por Homeopatia Veterinária. Fazer tratamentos com mezinhas recomendadas por terceiros, da net, é sempre um risco... e a sua gatinha não precisa de mais riscos do que aquele em que ela já está. "jogue pela certa" e informe-se bem com profissionais de medicina Vet a melhor forma de manter a sua gatinha com o máximo de qualidade de vida.

Boa sorte e votos de que consiga o melhor que pode para a sua gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”