Preocupação com o meu novo Esquilo Siberiano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Scavacatti
Mensagens: 2
Registado: terça mar 03, 2015 9:14 pm

terça mar 03, 2015 9:21 pm

Boa noite amigos da arca de noé,

Venho aqui expor umas duvidas que tenho pois no sábado passado adquiri um esquilo siberiano e estou completamente apaixonado.

Para já não sei se será importante dizer que acordou na sexta feira da hibernação, as minhas duvidas são mesmo em questão ao que fazer para o ver feliz e não com aquela cara de medo que tanto mostra de mim, falo muito com ele e faço-lhe festas nas costas e não mostra qualquer agressividade mas sim medo.

Outra situação que acho estranha e que quando estou no quarto ele mete-se sempre no canto da gaiola mais distante sentado e imóvel.

Será que me podem dar algumas dicas, eu adoro o Esquilo e gostava de o ver "feliz".

Obrigado boa noite ,

Pedro.
Rickardo
Membro
Mensagens: 84
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

sexta mai 29, 2015 3:59 pm

Em primeiro lugar convém dizer que os esquilos siberianos são animais que não gostam de ser manuseados.

Facto este ainda mais agravado pela razão de ter o animal apenas a alguns dias e ainda por este ter acordado recentemente da hibernação.

Motivo pelo qual deve deixar o animal ambientar-se a todas estas novas alterações, sem grandes interações para que o mesmo se adapte calmamente pelo que o manuseio é completamente desaconselhado, ir lentamente deixar o animal ambientar-se à sua simples presença antes de qualquer outra coisa.

A gaiola também tem um papel fundamental neste campo, se o quer ver feliz é neste campo que tem de apostar, uma gaiola com as dimensões corretas, grande e especialmente alta, com vários esconderijos e objetos para trepar, podem evitar que o mesmo se refugie no canto da gaiola.
Responder

Voltar para “Exóticos”