Labrador em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiaguit0
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta fev 13, 2014 6:24 pm

quinta mar 26, 2015 10:37 pm

Saudações,

Acham que um cão raça Labrador consegue viver bem num apartamento? Não será "claustrofóbico" para ele? Não me vai destruir a casa? :P

Cumps!
chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

quinta mar 26, 2015 10:46 pm

Eu também já perguntei se poderia ter cães de grande/médio porte com muita energia num apartamento e praticamente todos me deram a mesma resposta.. que é : Desde que exercite o cão devidamente pode ter. E realmente é verdade.. e se lhe disserem para não comprar um cão desse porte para um apartamento ignore, simplesmente exercite muito o bixo. Eu adoptei uma husky de 4 meses ontem e ela veio super energética, o que é que eu fiz? levei-a num passeio de 2 horas ou mais, ela chegou a casa e aterrou logo na minha cama, não sou nenhum expert em cães mas deu para ver que a solução é o exercício, se quer ter um cão e lhe puder dar muito carinho e passeios vá em frente, ás vezes opiniões alheias não são as melhores.. tbm disseram mal sobre a raça husky mas eu adoptei uma..eu gosto de desafios. Uma veterinária já me disse que " um cão cansado é um cão feliz " Boa sorte :)
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta mar 27, 2015 10:27 am

O problema é que o conceito de "exercitar o cão devidamente" é subjectivo... O que mais se vê são animais fechados em apartamentos. Se é complicado para os mais pequenos, para os maiores é inadmissível :? :? :? :? :? :? :? É que nem em casa têm espaço para esticar as pernas "devidamente"... :o
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sexta mar 27, 2015 10:36 am

chico762 Escreveu:Eu também já perguntei se poderia ter cães de grande/médio porte com muita energia num apartamento e praticamente todos me deram a mesma resposta.. que é : Desde que exercite o cão devidamente pode ter. E realmente é verdade.. e se lhe disserem para não comprar um cão desse porte para um apartamento ignore, simplesmente exercite muito o bixo. Eu adoptei uma husky de 4 meses ontem e ela veio super energética, o que é que eu fiz? levei-a num passeio de 2 horas ou mais, ela chegou a casa e aterrou logo na minha cama, não sou nenhum expert em cães mas deu para ver que a solução é o exercício, se quer ter um cão e lhe puder dar muito carinho e passeios vá em frente, ás vezes opiniões alheias não são as melhores.. tbm disseram mal sobre a raça husky mas eu adoptei uma..eu gosto de desafios. Uma veterinária já me disse que " um cão cansado é um cão feliz " Boa sorte :)
Sim verdade.
Desde que o cão tenha 'qualidade de vida' não vejo problema nenhum :wink:
Dudapf
Membro
Mensagens: 80
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

sexta mar 27, 2015 2:13 pm

Eu sinceramente acho que se tiverem tempo , e passeiem muito o cão, sim , pode ter. Mas não esquecer que isso não pode ser só no ínicio quando tudo é bonito e excitante e novo ( não pretendo ofender de maneira alguma, atenção ).
Eu sinceramente nunca tive um canito de porte grande/médio num apartamento, porque não há um sítio onde ele fique "bem" quando estamos a trabalhar, a estudar, a passear com amigos etc...
Quem tem tempo e acha que sim, tudo bem :wink:
FilipaTab
Mensagens: 6
Registado: segunda fev 02, 2015 6:43 pm

sexta mar 27, 2015 4:18 pm

Eu tenho um atualmente. Sim, ele vai destruir a sua casa. Tanto labrador como qualquer outra raça o irá fazer! O que eu aconselho é a não deixar acessível coisas que não queira que sejam ruídas. ;) Quanto ao espaço, acho que não fará mal desde que o passeie pelo menos 3 vezes por semana (andar e não parar muito - para ele desgastar as suas energias) e ter muitos brinquedos espalhados pela casa.
À medida que for conhecendo melhor o cachorro, vai percebendo o que se adapta melhor a ele. O que referi em cima está a funcionar com o meu.
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

sexta mar 27, 2015 5:13 pm

3 vezes por semana? É insuficiente o cão precisa de pelo menos 1 bom passeio todos os dias.

1 H a andar com bom ritmo sem parar todos os dias.
Pode sempre substitiuir o passeio por outra actividade desde que o obrigue a exercitar-se com ritmo elevado.

Agora 3 vezes por semana isso não é nada ...

Quanto á parte da casa, enquanto for novo e não estiver ensinado é normal que aconteçam acidentes, mas á medida que cresce e vai sendo ensinado, partindo do principio que se dá actividade fisica e estimulo mental diário ao cão, vai ter praticamenet 0 problemas.

Tenho um boxer num apartamento e não podia ser mais sossegado dentro de casa, a minha formula para isto?

Fácil + de 10Kms de corrida numa base diária, sempre que não posso ir correr procuro substituir por outro tipo de actividade ( brincar com uma bola, treinar os comandos básicos, ensinar-lhe uns truques, sempre misturando com muita brincadeira pelo meio ) nunca menos de 1H diária.

Resultado o cão em casa só quer é estar a dormir na cama dele ou no sofá mais próximo se for convidado :)

Mesmo sozinho fica sossegado porque está exercitado e relaxado, agora um cão que não tenha a sua dose de actividade diária vai estar mais irrequieto, sozinho acaba por aborrecer-se e como tem bastante energia acumulada procura formas de se entreter que normalmente nunca são muito boas para os donos, e consoante o tamanho dos cães tb varia o tamanho das asneiras...

A meu ver quem quiser ter um cão dentro de um apartamento especialmente um animal de porte médio/grande ou maior tem de estar disposto a fazer sacrificios na sua vida em termos de tempo e de actividade fisica, caso contrário acaba com um animal insatisfeito que lhe vai causar dores de cabeça em termos comportamentais.

Existe é quem não entenda o conceito de "cão" confundem-no com um animal humanizado que se adapta ao meio ambiente que o rodeia como um humano se adaptaria, e isso é errado o cão tem de ser tratado como um cão, ele não precisa de uma data de festas e abraços na hora do dono ir trabalhar, precisa é que o dono o tenha levado a passear e lhe tenha proporcionado actividade suficiente em antes de o deixar sozinho em casa, caso contrário chega a casa e tem a casa destruida e de quem é a culpa aos olhos do "dono" vai ser o cão que destroi tudo.

Nunca do dono que não foi capaz de proporcionar condições para o cão ser equilibrado.

Infelizmente muita gente acha que pode ter o cão em casa sem ter trabalho e depois tem surpresas desagradaveis....

E isto torna-se especialmente verdade quando falamos de raças de trabalho, cães que foram feitos para ter uma actividade presos dentro de casa com 3 passeios por semana alguns até a mobila e as portas comiam :)

Muita gente ao ler isto vai pensar, eu não tenho tempo nem vontade para conseguir dar este tipo de actividade diária ao meu cão.

Eu trabalho por turnos e muitas vezes o tempo e a vontade não são grandes mas assumi a responsabilidade de ter um cão e sei que se o quiser ter satisfeito e equilibrado tenho de lhe proporcionar actividade e como tal muitas vezes acabo a correr debaixo de chuva, durmo 4 horas levanto-me e ainda meio grogue já estou a vestir o equipamento de corrida :), existem dias em que a vontade é tanta mas tanta .... mas pronto faço alguns sacrificios para depois ser recompensado com um animal excelente que proporciona momentos unicos.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Dudapf
Membro
Mensagens: 80
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

sexta mar 27, 2015 10:30 pm

FilipaTab Escreveu:Eu tenho um atualmente. Sim, ele vai destruir a sua casa. Tanto labrador como qualquer outra raça o irá fazer! O que eu aconselho é a não deixar acessível coisas que não queira que sejam ruídas. ;) Quanto ao espaço, acho que não fará mal desde que o passeie pelo menos 3 vezes por semana (andar e não parar muito - para ele desgastar as suas energias) e ter muitos brinquedos espalhados pela casa.
À medida que for conhecendo melhor o cachorro, vai percebendo o que se adapta melhor a ele. O que referi em cima está a funcionar com o meu.
Desculpe Filipa, mas passear um cão 3 vezes por semana está totalmente errado.
Deve passear PELO MENOS 1 vez por DIA ...
:roll:
chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

sexta mar 27, 2015 10:40 pm

FilipaTab Escreveu:Eu tenho um atualmente. Sim, ele vai destruir a sua casa. Tanto labrador como qualquer outra raça o irá fazer! O que eu aconselho é a não deixar acessível coisas que não queira que sejam ruídas. ;) Quanto ao espaço, acho que não fará mal desde que o passeie pelo menos 3 vezes por semana (andar e não parar muito - para ele desgastar as suas energias) e ter muitos brinquedos espalhados pela casa.
À medida que for conhecendo melhor o cachorro, vai percebendo o que se adapta melhor a ele. O que referi em cima está a funcionar com o meu.
:o
"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
Manuescrito
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Localização: Eu e mais 2 ou 3...!

sábado mar 28, 2015 1:56 am

Ai jasussss! O meu passeia 4 a 5 vezes por dia nunca menos de 15 minutos, sendo que o passeio da noite dura mais ou menos 1h. Tem treino duas vezes por semana e mesmo assim vai destruindo uma ou outra coisa quando está mais tempo sozinho....se o passeasse 3 vezes por semana já não tinha casa!
Para ter um animal infeliz mais vale não ter...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”