tipos de peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Pommettes93
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 29, 2015 9:27 pm

domingo mar 29, 2015 9:36 pm

Boas, estou a pensar em comprar uns peixinhos ca para casa e pretendo te los em agua fria. O que gostaria de saber é, que tipos de peixes podem andar por essa agua? Fica mais caro manter aquario a agua fria ou quente? Na agua fria existem peixes que limpam os aquarios?

Obrigada
vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

quarta abr 01, 2015 5:29 pm

Boa Tarde,

A grande diferença em termos de custo de manutenção entre água fria e água quente é o aquecedor, que em função da sua potência e temperatura ambiente da divisão lhe vai gastar mais ou menos luz. O resto do equipamento não tem diferença, é comum para os dois tipos de aquário.

Em termos de variedades os peixes de água quente ficam a ganhar e dentro dos chamados "limpadores" a opção é vastíssima. Em água fria existem algumas coridoras que aguentam temperaturas mais frias, mas sem dúvida alguma se quer um aquario com uma equipa de limpeza com peixes de reduzida/media dimensão sugiro fortemente um aquario de água quente.

Eu comecei á 3 anos com um aquario de água quente de 25 litros e hoje tenho um plantado de 225litros.

Aconselho vivamente um aquário de água quente.
Pommettes93
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 29, 2015 9:27 pm

domingo abr 05, 2015 10:14 am

Obrigada pela resposta.

Decidi em meter aquario de agua quente e vou ter MICROGEOPHAGUS Ramirezi. Sou novata e desculpem la as perguntas, mas prefiro perguntar a alguem que ja entenda do assunto porque ja pesquisei muita coisa e ja vejo e informacao a mais. Estes peixes comem o que? eles so se reproduzem com outros ramirezi nao? ou se meter um MICROGEOPHAGUS ALTISPINOSA com um MICROGEOPHAGUS Ramirezi eles tambem vao se reproduzir?

obriada
vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

quinta abr 09, 2015 8:08 am

Bom dia.

Para começar escolheu uma especie muito bonita mas dificil de manter, dado que é muito sensivel a mudanças de ph da água!

Já tive ramirezis e são espectaculares, e comem de tudo. Eu dou aos meus comida em graus(pallets) e comida congelada. Esqueça os flocos.

O PH da água deverá andar por volta dos 6,5, bem mole e locais para eles se esconderem.
Pommettes93
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 29, 2015 9:27 pm

sábado abr 11, 2015 10:59 am

muito obrigada.

Uma nova questao, gostaria de saber que tipos de peixes limpadores de aquarios se dariam bem com os ramirezi devido tambem ao factor do PH e de serem pacificos. So quero ter um limpador pois e suficiente para o meu aquarium.
obrigada
vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

sábado abr 11, 2015 7:44 pm

Qual o tamanho do aquário?

Um dos melhores que conheço são os camarões japónica, tratam de algas e limpam os restos de comida.
Pommettes93
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 29, 2015 9:27 pm

domingo abr 12, 2015 7:45 am

Tem 50L. Obrigado
Responder

Voltar para “Peixes”