Gatos vadios dentro de cave vazia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

domingo abr 12, 2015 10:03 pm

Boa noite,
Anda por aqui um casal de gatos há uns meses, quem os viu começou a alimentá-los e a tentar cativa-los para os tentar apanhar por reconhecer de imediato o risco de procriação, mas eles ainda não dão grandes confianças. A gata como seria de esperar apareceu grávida, e de um momento para o outro sem barriga, procuraram-se os bebés (devem ter este momento 2 ou 3 semanas) mas nunca os encontramos, pensou-se que teriam morrido ou que alguém lhes teria feito mal.
hoje vieram falar comigo descobriram onde eles estão, numa cave vazia, a cave tem proprietário, ainda não se sabe quem é, se gosta/respeita ou não os animais, o que deve ser feito para proteger esta família?
A nossa intenção seria pelo menos esterilizar os animais de modo a não criar uma colónia, dado que há imensos vizinhos dispostos a ajudar com comer mas não tanto com €.
O que me parece mais correcto a fazer e dado que envolve uma propriedade privada é ligar para o canil/gatil municipal e trabalhar com eles num plano de resgate (o canil não é de abate). Mas não sei até que ponto o proprietário da casa terá de ser envolvido e de colaborar, nem sei qual vai ser a disponibilidade dele para ajudar. :(
Tenho receio que seja alguém parvo e que ao dar com os gatos faça alguma coisa estúpida.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Gatos”