TRIBUTO A UM POVO MARTIRIZADO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aguamorna
Mensagens: 1
Registado: sábado abr 18, 2015 11:46 am

sábado abr 18, 2015 12:15 pm

TRIBUTO A UM POVO MARTIRIZADO
Eu nasci livre. Mas há muitos anos fui conquistada por uma tribo tirana, caprichosa…
Passei a viver para as suas exigências: arranjar comida saborosa, abrir portas, fechar portas, abrir janelas, fechar janelas, abrir armários, gavetas, torneiras… partilhar a minha cama, a minha almofada, os meus sofás, a minha comida, os meus momentos íntimos na casa de banho…e ainda tenho que aceder às suas brincadeiras ao serão ou aos seus desejos de carinhos a qualquer hora do dia, deixar o que esteja a fazer para dar colo ou aqueles snaks apetitosos. Por vezes até tenho que acordar às 3H, 4H da manhã para deixar entrar ou sair algum mais espertinado…
Este povo chega a ser cruel para seres mais pequeninos e inocentes… quantas vezes já salvei ou tentei salvar das suas garras uns quantos ratinhos, passarinhos e lagartixas… até alguns coelhinhos bebés! Não há nada a fazer…não consigo ir contra a sua natureza.
Estou até desconfiada que me acompanham nalguns passeios com medo que eu me escape!
Por isso aqui apelo aos que pertencem a este povo martirizado: escravo destes senhores, não te revoltes, jamais os vencerás! De nada serve contrariá-los, enganá-los ou simplesmente tentar ignorá-los! Se não queres sofrer de horríveis torturas, então só tens uma solução: satisfaz o teu amo, porque com um dono e senhor feliz, também tu serás um escravo feliz!
Se quiserem, desabafem aqui os vossos tormentos. Eu aqui deixo o meu testemunho: de inverno, ao serão, tenho que me levantar do sofá umas 15 ou 20 vezes para abrir e fechar janelas para suas excelências entrarem e saírem! Se estiver a chover, ora abro a janela da frente, ora a de trás, porque os meninos não acreditam que chove dos dois lados! Quando estou a arranjar legumes, tenho sempre a supervisão do senhor Crispim, não vá eu fazer mal feito. Ah, e este malandro também me “obriga” a dar-lhe os secos à mão, um a um como ele gosta! Tem noites que durmo entalada entre dois (a princesa tem de dormir noutros aposentos, a garagem, pois não se dá muito com os outros membros da realeza). E quando o senhor Crispim quer passar parte da noite na rua e me acorda a arranhar a porta?! É uma autêntica tortura, aquele barulho, como o giz a arranhar o quadro da escola, ou o garfo a arranhar o prato!
Mas, vendo bem as coisas…se me voltassem a dar a liberdade, nem pensava duas vezes: eu quero continuar a ser a escrava destes malandros, porque, (podem achar-me masoquista) a vida sem eles tornar-se-ia mais triste e mais vazia e eu acredito, sim acredito por causa dos seus ronrons, das suas turrinhas e amassos, dos seus doces miados, que estes meus donos e senhores me dão algo precioso em troca: AMOR INCONDICIONAL!!
Como já falei deles mas ainda não os apresentei aqui vai: (estes são os meus atuais senhores, já tive vários, que já não pertencem a esta dimensão):

NINA: esta pequena dama já me conquistou tarde, já devia ter 4 ou 5 anos. Não deve ter tido uns bons escravos pois era muito desconfiada e arisca. Mas com boa comidinha, conforto e miminhos, lá percebeu como eu era uma serva dedicada e agora tenho uma dona do meu colo que não me larga mais!

ROMÃO: este príncipe malandro não recebeu uma boa educação, pois perdeu-se da sua mãe e irmãos ainda muito bebé, por isso é muito independente e leviano, ainda morde de vez em quando. Mas este seu caráter faz-me sentir ainda mais honrada quando ele se digna dar-me um mimo ou deitar-se ao meu colo a fazer ronrom!

CRISPIM: O meu pequeno Rei! Mas, verdade seja dita, Sua Magestade é muito benevolente, passa a vida a fazer ronrom, a dar-me turrinhas e, claro, a exigir coisas! É muito sensível e comichoso com o seu pêlo, deve ser do sangue real de persa do lado da mãe! Do lado do pai, um incógnito guerreiro, herdou o lado brincalhão e caçador! Cá no interior do seu reino gosta muito de caçar elásticos do cabelo e guardá-los na sua taça de ração!
E assim fica esta homenagem a nós, servos que tanto “sofremos” às mãos destes reais bichos…ou não será antes um verdadeiro tributo a eles, felinos maravilhosos que tornam os nossos dias mais alegres e felizes?!
Responder

Voltar para “Gatos”