Desorientado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rayzior
Mensagens: 3
Registado: domingo abr 19, 2015 12:28 pm

domingo abr 19, 2015 12:39 pm

Comprei um pequeno cao pinscher x pequines, muito pequeno e tem 3 meses e meio.
N sei muito bem por onde começar ou se ainda e muito novo...
Gostava de começar a ensina lo a sentar a vir qnd o chamo a ensina lo a fazer as necessidades no sitio desejado... Agradecia alguma ajuda!
Abraço
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo abr 19, 2015 3:39 pm

Comprou um rafeiro?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo abr 19, 2015 7:37 pm

Se lhe é indiferente porque motivo colocou o nome das raças? Dizia unicamente que era de tamanho pequeno. Elitista é o(a) Raysior, nunca viu aqui ninguém, seja quem for a ter uma palavra contra quem tem SRD
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Rayzior
Mensagens: 3
Registado: domingo abr 19, 2015 12:28 pm

domingo abr 19, 2015 8:44 pm

kitttten Escreveu:Se lhe é indiferente porque motivo colocou o nome das raças? Dizia unicamente que era de tamanho pequeno. Elitista é o(a) Raysior, nunca viu aqui ninguém, seja quem for a ter uma palavra contra quem tem SRD
Principalmente para perceberem q tipo de cao é e como n percebo mt disto, penso q provalvemente herdou algum tipo de carateristicas dessas 2 racas q possam ser uteis ou nao para o treino dele.
Dudapf
Membro
Mensagens: 80
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

segunda abr 20, 2015 10:51 am

Rayzior Escreveu:Comprei um pequeno cao pinscher x pequines, muito pequeno e tem 3 meses e meio.
N sei muito bem por onde começar ou se ainda e muito novo...
Gostava de começar a ensina lo a sentar a vir qnd o chamo a ensina lo a fazer as necessidades no sitio desejado... Agradecia alguma ajuda!
Abraço
Não sabe a idade que o cachorro tem ?
No máximo dos máximos a separação deve ser feita aos 2 meses da progenitora, porque eles precisam ainda muito dela :wink:
Tudo vai ter de ser feito com paciencia e dedicação.
Imponha sempre limites, ou seja, estabeleça logo onde quer que ele durma, coma, brinque e faça as necessidades.
Tudo isso são hábitos, se o habituar a dormir na sua cama desde pequeno, não espere que quando ele for maior ( que também não será muito grande ), que ele vá de livre vontade para a cama dele .
O O'Neill vem para a nossa cama só de vez em quando , porque ele nem gosta de estar "apertado" , gosta de estar na sua cama maxi todo esticado !
Eu usei com o meu canito até à semana passada resguardos, ele aprendeu rapidamente que era lá que se faziam as necessidades porque o recompensava sempre que lá ia.
Para ele começar a lá ir foi muito simples, os primeiros xixis que apanhei dele, molhei um pouco o resguardo para ficar com o cheiro, e assim ele começou a ir lá e recompensava-o sempre ( biscoitos inclusive ).
Agora aos 3 meses e meio, ando a treiná-lo para pedir para ir ao quintal fazer, o xixi é que ainda faz um aqui e um ali, mas com a rotina ele já faz 50/50 :)
Lá está, comecei a semana passada e não tenho passado o dia todo com ele e o dono é mais preguiçoso a ensinar :lol:
Quanto ao sentar e fazer outros truques tudo depende de si, e entendo perfeitamente o que quis dizer com as raças, porque o meu é arraçado de labrador ( e a mim tanto me faz o que ele seja ) ,mas dizem que os labradores são de fácil aprendizagem , e verdade seja dita, nunca tive um cão tão bem treinado na minha vida como este em 3 meses .
Quanto ao chamar eles aprendem num instante, e sempre que vier recompense-o , passinhos de bébé .
E por favor, pense bem no tipo de alimentação que é SUPER importante, se tiver duvidas pergunte, porque existe muita publicidade enganosa e é essencial a alimentação adequada, ainda para mais em fase de crescimento onde precisam de todos os nutrientes e mais alguns !!
Boa sorte !
Última edição por Dudapf em segunda abr 20, 2015 10:56 am, editado 4 vezes no total.
zitapets

quarta abr 22, 2015 2:35 pm

[Tópico editado pela moderação por conter mensagens provocatórias e fora de tópico]
Responder

Voltar para “Cães”