Minha coelha está muito agressiva

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
paolagp
Mensagens: 1
Registado: quinta abr 23, 2015 4:39 pm

quinta abr 23, 2015 4:44 pm

Ei pessoal td bem?

Minha coelha vivia junto da mãe dela desde o dia que nasceu e era muito boazinha. Só que as duas ficaram doentes e a mãe dela morreu e ela ficou internada durante 4 dias. Quando voltou para casa sem a mãe dela a coelha se transformou. Começou a rosnar, arranhar e morder. Antes ela era muito meiga e agora ataca se a gente mexe em qualquer coisa da casinha dela. Só nos últimos dias ela já me mordeu e arranhou várias vezes. Estou muito chateada.
Vitruvia
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo abr 06, 2014 3:41 pm

segunda ago 31, 2015 6:08 pm

Lamento que esteja chateada mas... os animais não são brinquedos sem vontade própria e tem de compreender isso.

É normal que a sua coelha tenha mudado de comportamento, afinal de contas, estava habituada a ter a mãe por perto e agora já não tem. Ainda por cima, os coelhos são animais muito sociáveis.

Dê muita atenção à sua coelha e deixe-a ajustar-se à nova situação. Pode demorar algum tempo portanto tenha paciência e tente manter o resto da rotina dela como sempre.

Passado algum tempo, pondere arranjar uma nova amiga para a sua coelha, mas claro, é preciso alguma paciência também para isso, para não haver problemas ao introduzir um novo animal.

Se tiver dúvidas, fale com o seu veterinário.
Responder

Voltar para “Exóticos”