Ajuda!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
guigas1
Mensagens: 2
Registado: sábado abr 25, 2015 6:57 am

domingo abr 26, 2015 6:51 am

Tenho um Boxer de 10 meses que tem pânico de estar sozinho, destruindo tudo à sua volta (maquina de lavar roupa, bimby, nespresso, etc.).
Esta situação está a tornar-se insustentável, para mim e para ele, e precisava de ajuda pois não quero arranjar outro lar para o Enzo.
Que posso fazer para ajudar o meu cão? Dicas por favor!!!
Alguém conhece um profissional que possa ajudar!!!!!!!!!

Obrigada
LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

domingo abr 26, 2015 8:21 am

Quantas horas passa o seu cão sozinho em casa?
Proporciona-lhe saídas constantes em que dê para ele correr, salta, brincar etc?
Não percebo muito da raça no entanto acho que é uma raça com um nível de energia alto.
guigas1
Mensagens: 2
Registado: sábado abr 25, 2015 6:57 am

domingo abr 26, 2015 8:32 am

LPipas Escreveu:Quantas horas passa o seu cão sozinho em casa?
Proporciona-lhe saídas constantes em que dê para ele correr, salta, brincar etc?
Não percebo muito da raça no entanto acho que é uma raça com um nível de energia alto.
Sim... :( Passeio 5 vezes por dia, de manhã antes de sair, hora de almoço, à tarde, mais 2 xs à noite. Da parte da manhã cerca de 4h/30m e à tarde 3h/30m, excluindo a hora de almoço que venho a casa.
quando regresso do trabalho esta cerca de 1h a correr num jardim

Obrigada pelo seu comentário
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda abr 27, 2015 11:02 am

Isso provavelmente é ansiedade por separação, não é pânico por estar sozinho :)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
vastonsmith
Mensagens: 2
Registado: segunda mai 11, 2015 11:35 am

quarta mai 13, 2015 11:29 am

O truque é sempre que nos aproximar mos quando se estiver a alimentar, levamos um pouco de fiambre (ou outro tipo de comida a que ele nao tenha acesso diariamente) e damos, ao mesmo tempo fazemos festinhas.
_______________
You can join us for best cert killer PCNSE6 dumps oracle training solutions. Our 70-410 contains all those you want to pass for real quincy exam & www.jhu.edu training.
Última edição por vastonsmith em segunda jun 15, 2015 10:03 am, editado 1 vez no total.
j70j82
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta mai 13, 2015 6:58 pm

quarta mai 13, 2015 7:50 pm

guigas1 Escreveu:Tenho um Boxer de 10 meses que tem pânico de estar sozinho, destruindo tudo à sua volta (maquina de lavar roupa, bimby, nespresso, etc.).
Esta situação está a tornar-se insustentável, para mim e para ele, e precisava de ajuda pois não quero arranjar outro lar para o Enzo.
Que posso fazer para ajudar o meu cão? Dicas por favor!!!
Alguém conhece um profissional que possa ajudar!!!!!!!!!

Obrigada
Olá,
alguém já comentou que essa atitude do cãozinho pode ser síndrome da ansiedade da separação. Acredito que seja isso. Veja, nós não educamos nossos animais a serem independentes. Nós os adestramos a serem dependentes de nós.

Isso causa essa ansiedade toda, quando temos que nos afastar. O ideal é o adestramento no sentido de torná-lo um pouco mais independente. A ideia é que ele não se assuste tanto quando fica sozinho em casa. Existem alguns truques para passar o tempo, de modo a que ele não perceba que você não está por perto.

Dê uma olhadinha neste artigo:

http://www.adestramento-para-caes.com/2 ... horro.html
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quarta mai 13, 2015 11:31 pm

Poderá ser ansiedade por separação, mas tb está numa idade em que costumam ser bastante traquinas e é um boxer qual é o boxer que não gosta de se entreter a mastigar qualquer coisa quando está entediado, o ideal se a situação estiver a ser mesmo muito critica sobre o ponto de vista financeiro, é procurar a ajuda de um profissional porque mesmo sendo ansiedade por separação não vai conseguir resolver o problema sozinho em tempo util (entenda-se em antes de ele fazer mais estragos).

Contudo a sugestão que lhe deixaram de arranjar uma actividade para realizarem os dois, mal não faz e aproxima-o a si e ao seu cão ao mesmo tempo que o vai ajudar a sossegar, os boxers tem uma energia inesgotável e uma vontade de brincar que iguala a vontade de uma criança.

Eu mantenho o meu sossegadinho com corridas diárias de 60 minutos +10Km por dia, e por vezes ainda lhe atiro umas bolas tento sempre ter algum tempo durante o dia para treinar obediencia com ele, e é muitissimo raro destruir-me alguma coisa em casa, contudo está quase a fazer 3 anos.

No caso de ser ansiedade por separação aconselho-o a procurar minimizar os possiveis riscos para si e para o seu cão quando o deixar sozinho, não deixe nada ao alcance dele, altere a sua rotina quando se está a preparar para sair de forma a que ele não associe determinada rotina com a sua saida de casa.

Quando sair ignore-o não lhe faça festas nem se despeça dele simplesmente saia.

Os seus vizinhos não se queixam de barulho do cão quando está sozinho?

Os boxers não costumam ladrar muito, mas julgo ser uma caracteristica dos cães com ansiedade por separação.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Responder

Voltar para “Cães”