Implante ocular

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nortiz
Mensagens: 8
Registado: terça abr 28, 2015 10:51 pm

domingo mai 03, 2015 5:20 pm

Boa tarde, depois da tentativa de salvar o olho da minha cadela o VET disse-nos que seria melhor fazer uma enucleação do olho (pelo que percebi será retirar o olho e fechar), gostava de saber se existe outra maneira de retirar o olho mas manter o olho aberto e ser colocada uma prótese ocular? pela pesquisa que fiz existe Evisceração e Intra-Escleral Prótese, que penso que se trata de um olho de vidro. Gostava de saber se alguém conhece esse método, preços, contra indicações. Obrigado
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda mai 04, 2015 1:21 am

Pense bem nisso, um olho de vidro além de ser um pouco arrepiante, é mais uma dor de cabeça (devem saltar com muita facilidade) e podem causar mais problemas. Isto é, se isso existir para cães.
Há vários olhos de "vidros" (ponho entre parentes porque já deve haver de outras matérias primas), de várias cores e tamanhos para humanos mas isso provavelmente só iria acrescentar no factor arrepiante.
Se fechar o buraco, o máximo que lhe acontece é perder uns graus ao angulo de campo de visão (e como é braquicefálico devem ser muito menos graus do que normalmente perderia outro cão) e alguma noção de profundidade, e para a vida que a cadela deve levar também não é critico para a sua sobrevivência.
Mas se levar para a frente o seu desejo nada melhor que falar com um oftalmologista.
Responder

Voltar para “Cães”