Shitzu com olho inchado e semi aberto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bmind
Mensagens: 6
Registado: quarta jul 07, 2010 6:01 pm

segunda mai 04, 2015 1:33 pm

Boas pessoal,

tenho um shitzu com 7 anos e de um momento para o outro ficou com o olho semi aberto e um pouco inchado. Limpei com soro, ficou melhor, mas no dia seguinte ja estava outra vez pior, fui sempre limpando com soro e ficava melhor, mas no dia seguinte piorava, como era fim de semana fui a uma farmácia que me receitaram terramicina, já meti 2x e tal como o soro, melhorou na altura, mas hoje tá pior outra vez e eu esqueci-me da pomada em outra casa, e só tenho comigo Isomar, agua do mar isótonica, será que posso por também? Já pesquisei no google mas não encontro informação nenhuma acerca disso.

Obrigado :)
Makayla
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: terça fev 17, 2015 1:13 pm

segunda mai 04, 2015 2:00 pm

Não seria melhor levar ao veterinário do que andar a automedicar o cão?
bmind
Mensagens: 6
Registado: quarta jul 07, 2010 6:01 pm

segunda mai 04, 2015 2:16 pm

Sim, melhor seria, mas os veterinários aqui são o preço do ouro, e os da câmara só trabalham quando lhes apetece, é claro que se não melhorar vou tentar ir ao veterinário, mas até lá, quando tentar minimizar o problema.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda mai 04, 2015 5:19 pm

Compreendo que seja caro, mas tem mesmo que ir ao veterinário porque pode ser coisa séria.

A Terramicina é conhecida também como "terra para cima", ou seja, não faz nada.
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta mai 08, 2015 1:21 am

bmind Escreveu:Sim, melhor seria, mas os veterinários aqui são o preço do ouro, e os da câmara só trabalham quando lhes apetece, é claro que se não melhorar vou tentar ir ao veterinário, mas até lá, quando tentar minimizar o problema.
E quanto mais adiar e mais inventar, pior vai ficar e mais vai pagar!
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sexta mai 08, 2015 8:47 pm

Concordo que devia de ir o mais depressa possível ao vet, ainda ontem a minha menina pequena, a Isa, teve de ir de urgência, PRAGANA NO OLHO! graças a deus fomos a tempo de evitar males maiores... :?
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Responder

Voltar para “Cães”