mini chihuahua que morde o que fazer???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vitor83
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quinta jul 12, 2012 10:35 pm

quarta mai 27, 2015 7:54 pm

Boa noite, recentemente adquiri um mini chihuahua de 4 meses, ao inicio ele era tímido e portava-se bem mas com o passar do tempo à medida que foi ganhando confiança começou a ladrar ao cão que tenho em casa, não posso dar-lhe festas à vontade pois ele não é de confiança ora está bem ora morde :S já tentei dar-lhe com o jornal mas ele não aprende, já falei com o veterinário que disse para o pôr num quarto sozinho durante um tempo quando isto acontece como castigo pois ele pode pensar que quando lhe batemos estamos a dar-lhe atenção então pode voltar a portar-se mal para lhe batermos ainda mais ( ou seja na mente dele dar-mos mais atenção a ele ^^" ) será que alguém me poderia ajudar aconselhando-me que mais poderei eu fazer para lhe dar educação. Se alguém o puder fazer agradecia ^^
Kat25
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo abr 05, 2015 7:11 pm

quinta mai 28, 2015 12:18 am

independentemente do tamanha ou raça quase todos os caes teem um ponto onde se tentam afirmar.

o que eu faço com o meu que tambem tem 4 meses é quando ele tenta morder fecho-lhe o focinho com a mao e vou largando á medida que ele se vai acalmando.
n lhe bata a não ser que ele o aleije a serio e mesmo assim tente evitar, mas com o meu resulta o mata-moscas ao de leve no nariz.

se for mordidelas a querer brincar tem que lhe ensinar que nao pode ser com tanta força.

quanto ao seu outro cão, qual é o porte dele? os caes adultos reconhecem quando os outros sao bebes e não lhes fazem mal, mas quando abusam eles reagem.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mai 28, 2015 8:04 am

Vitor83,
Não deve intervir na relação do cão mais velho com o mais novo (salvo em mto poucas situações).
Você tem um cachorro em casa e é isso que os cachorros fazem: mordem.
Não só devido à dentição que está a mudar progressivamente, como é através do cheiro e da boca que os cães conhecem o mundo.
Se o cachorro lhe morde diga uns “ai ais” fininhos e para a brincadeira.
Conte que ele seja assim ainda durante um bom par de meses.
Isolar o cão, nesta situação vai deixa-lo confuso para além de que não lhe ensina a inibição da mordida dessa forma (pesquise e leia sobre o assunto).
Não se bate num cachorro de 4 meses, não faz sentido nenhum quando tem inúmeras alternativas que resultam! Só quem não sabe é que recorre aos castigos físicos para ensinar e mais devia ficar calado antes de vir dar este tipo de “conselhos”.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta mai 28, 2015 10:04 am

LFGomes Escreveu:Vitor83,
Não deve intervir na relação do cão mais velho com o mais novo (salvo em mto poucas situações).
Você tem um cachorro em casa e é isso que os cachorros fazem: mordem.
Não só devido à dentição que está a mudar progressivamente, como é através do cheiro e da boca que os cães conhecem o mundo.
Se o cachorro lhe morde diga uns “ai ais” fininhos e para a brincadeira.
Conte que ele seja assim ainda durante um bom par de meses.
Isolar o cão, nesta situação vai deixa-lo confuso para além de que não lhe ensina a inibição da mordida dessa forma (pesquise e leia sobre o assunto).
Não se bate num cachorro de 4 meses, não faz sentido nenhum quando tem inúmeras alternativas que resultam! Só quem não sabe é que recorre aos castigos físicos para ensinar e mais devia ficar calado antes de vir dar este tipo de “conselhos”.
Isto.

e já agora.. o que é um mini chihuahua?

Pedro
Vitor83
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quinta jul 12, 2012 10:35 pm

quinta mai 28, 2015 5:22 pm

Boa tarde antes de mais queria agradecer as vossas ajudas obrigada. Agora LFGomes eu quando digo bater não é porrada de meia noite não sou nenhum animal, tanto que costumo usar o método de o fechar como castigo e quando você diz os cachorros mordem á mordidas e mordidas o meu irmão têm um cão de porte grande com quem me dou bem e ele também me morde mas é na brincadeira ás vezes pode magoar usando mais força mas sei que não é por mal e basta dizer para ir mais devagar e este comporta-se sem stress quando me refiro a morder este morde agressivamente ao ponto de eu sangrar, não é normal eu estar dar festas a ele e ele do nada morder-me e rosnar e se estou a pedir ajuda aqui é porque neste momento encontro-me a pesquisar, a perguntar a pessoas que percebam de cães de maneira a educa-lo e dar-lhe o melhor tratamento possível e já agora eu não dei conselhos nenhuns eu estou a pedir conselhos que é diferente, sem falar quem deveria ficar calado era você se não quer ajudar não ajude, se quiser é bem vindo a participar nesta questão. Cada pessoa aqui têm direito á sua opnião quer vc goste ou não. No entanto vou ter em conta os seus conselhos obrigada. O porte do outro cão é médio-pequeno é um Shih Tzu ultra meigo tenho pena que o Chi não se esteja a dar com este :S Em tempo tive um cão de porte pequeno aliás o meu pai teve e também era ultra agressivo e mordia a toda a gente ñao queria que este ficasse igual espero conseguir muda-lo a tempo. E por fim um mini Chihuahua é um chiuhua igual a um só que mais pequeno.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta mai 28, 2015 8:16 pm

Ou seja um chihuahua fora de estalão ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta mai 29, 2015 12:18 am

E se isso não funcionar também pode empurrar bochecha do cão para dentro para ele se morder cada vez que ele o morder
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta mai 29, 2015 8:55 am

Vejam só, uma pessoa tenta ajudar a explicar as coisas e ainda é isto…

Se você não deu conselhos acha que o mandei calar a si? Veja lá se lê novamente o que escrevi e para a próxima não seja pobre e mal-agradecido.

Boa sorte com isso.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”