Ansiedade de Separação - Cão a Ladrar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ANdiesel
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quinta dez 09, 2010 11:59 pm

quinta mai 28, 2015 11:53 pm

Olá,

O meu Shih Tzu com 4 anos, é muito apegado a nós e nós a ele. Basicamente é o nosso filho, como muitos aqui compreenderão o que quero dizer. Como alguns conhecem a raça, eles são muito dependentes dos donos. Quando estamos em casa está junto a nós e vai conosco para todo lado.
Acontece que descobri recentemente que quando ele fica em casa, não sai da porta de entrada e ocasionalmente ladra (já gravei e dá um latido a cada 10min +-).
O meu vizinho veio queixar-se que não consegue dormir (não vamos discutir se tem razão ou não, visto que só o deixamos sozinho das 0h às 8h, 1 ou 2 vezes por mês!!!).
Pelas razões acima descritas, mas sobretudo porque o que ele tem é ansiedade de separação, gostava que me dissessem o que posso fazer para o educar e fazer com que ele fique calmo em casa.
ANdiesel
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quinta dez 09, 2010 11:59 pm

sexta jun 05, 2015 6:51 am

Apesar de ninguém ter tentado dar uma ajuda, deixo aqui a minha experiência que poderá ajudar alguns no futuro. Em desespero de causa (pelas razões acima indicadas), comprei uma coleira de ultra-sons. Coloquei num vazo junto onde ele fica, em vez de colocar ao pescoço dele (que nunca usou nada).
Os resultados são fantásticos: a primeira vez que ladrou com a coleira, assustou-se bastante e saiu disparado da porta. Ladrou à coleira cerca de 5 vezes, mas como aquilo emitia o tal som, acabou por desistir.
Neste momento raramente se aproxima da porta e já dorme. Recomendo a quem tiver problemas do género!!
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

domingo jun 07, 2015 11:55 am

ANdiesel Escreveu:Apesar de ninguém ter tentado dar uma ajuda, deixo aqui a minha experiência que poderá ajudar alguns no futuro. Em desespero de causa (pelas razões acima indicadas), comprei uma coleira de ultra-sons. Coloquei num vazo junto onde ele fica, em vez de colocar ao pescoço dele (que nunca usou nada).
Os resultados são fantásticos: a primeira vez que ladrou com a coleira, assustou-se bastante e saiu disparado da porta. Ladrou à coleira cerca de 5 vezes, mas como aquilo emitia o tal som, acabou por desistir.
Neste momento raramente se aproxima da porta e já dorme. Recomendo a quem tiver problemas do género!!
Uma excelente ideia. Obrigado por partilhar.

Eu deixo em casa de familiares quando preciso de sair mais tempo. :? :? :?
Responder

Voltar para “Cães”